Escolha o país

As fronteiras do Canadá estão, oficialmente, fechadas até 30/06/2020. Próximo desta data o Governo deve anunciar se irá prorrogar este fechamento ou não. Pode ser reaberto para algumas nacionalidades e para outras não - isso dependerá da situação no Canadá e no resto do mundo. Não há nada oficial sobre o que vai ser feito a partir desta data.

Não há previsão para reabertura dos VACs - isso é uma decisão do Governo local e também do Governo Canadense (quando o Governo local assim permitir). Por enquanto não há previsão e isso dependerá da situação no Brasil

Trabalhadores temporários, alguns estudantes internacionais e residentes permanentes aprovados que ainda não desembarcaram agora podem entrar no Canadá.

Se você estiver viajando de avião, precisará passar por uma verificação de saúde antes de poder embarcar no seu voo. Qualquer pessoa que apresentar sintomas do COVID-19 não poderá entrar no Canadá por via aérea.

Quando você chegar ao Canadá, sua saúde será avaliada antes de sua entrada no país. Você deve isolar por 14 dias, mesmo que não tenha sintomas. Isso é obrigatório.

Estudantes autorizados são: Estudantes internacionais que possuem uma permissão de estudo válida ou que foram aprovados para uma permissão de estudo antes de 18 de março de 2020.

Desde o 17/03 o consulado não tem recebido processos de forma física. Os processos que foram aplicados de forma física até essa data (17/03) irão sofrer atraso nas análises.

O consulado e o Centro de Atendimento (VAC) estão fechados e não estão aceitando novos agendamento de biometria assim como cancelou os agendamentos realizados. Recomendamos os processos sejam aplicados para que seja iniciada a análise, para quando tudo se normalizar e o cliente fizer a biometria o processo já poderá ser finalizado pelo Consulado, ganhando assim tempo no resultado final.

Aqueles clientes que estejam no Canadá e o prazo de permanência esteja expirando precisam aplicar para uma renovação do visto antes do status expirar, evitando ficar ilegal no país.

Todos os processos da Mundo dos Vistos são aplicados online!

Nota oficial:

Atualização de 14/05/2020

Nova Zelândia reduziu o nível de alerta para o 2 (em uma escala que vai até 4). Isso significa que as empresas, inclusive escolas, podem voltar a serem abertas atendendo as medidas de segurança sugeridas. Nesse nível a população pode se reunir em grupos de no máximo 10 pessoas, viajar para outras cidades e retomar atividades esportivas e de recreação.

Estudantes nesse momento ainda não podem entrar no país.

Os titulares de um visto de trabalho, estudante, visitante, limitado ou provisório, com data de validade de 2 de abril a 9 de julho de 2020, inclusive aqueles que estavam na Nova Zelândia em 2 de abril de 2020, terão seus vistos automaticamente estendidos para 25 de setembro de 2020. A confirmação de prorrogações será enviado por email a todos os portadores de visto.

Fazer 2 semanas que não registram nenhum novo caso de COVID-19, contudo, não há previsão de reabertura das fronteiras.

Medida adotada: Devido a uma decisão comum dos Estados membros da União Europeia, as fonteiras estrangeiras da União Europeia estão fechadas a partir do dia 18 de março de 2020 para viagens não-essenciais dos cidadãos de países terceiros, incluindo o Brasil, por um período de pelo menos 30 dias. Por essa razão, o guichê de vistos do Consulado Geral da Bélgica em São Paulo está fechado até nova ordem

Medida adotada: a China decidiu suspender temporariamente a entrada na China de cidadãos estrangeiros que possuam vistos ou autorizações de residência válidas a partir de 0h da manhã de 28 de março de 2020.

Medida adotada: A emissão do passaporte está limitada à pessoas que tenham extrema necessidade. Os demais casos serão reagendados.

Suspendeu a entrega dos passaportes e também entrada da CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório) e do DPRNM (Documento Provisório de Registro Nacional Migratório).


Comunicado oficial:

O atendimento para emissão de passaporte está temporariamente suspenso, mesmo que previamente agendado.

Serão atendidos apenas os requerentes que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias (bilhete emitido).

Depois de finalizado o período de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), os requerentes deverão reagendar o atendimento no próprio site da Polícia Federal.

Medida adotada: A partir da meia-noite de segunda-feira, 16 de março, a Austrália estabeleceu, por medida de precaução, a necessidade de auto-isolamento de 14 dias para todos os viajantes chegando ao país. As frontenteiras foram fechadas por período indeterminado.

Caso seu visto esteja vencendo, deverá fazer a devida renovação e evitar ficar ilegal no país.

Se seu visto está em processamento e você foi orientado a realizar os exames médicos mas não consegue devido ao fechamento das clínicas, o prazo será estendido.


Nota oficial:

O que acontecerá com meu visto caso eu adie meus estudos?

- O governo e instituições de ensino australianas estão empenhados em garantir que nossos estudantes internacionais possam ter uma experiência de ensino enriquecedora na Austrália e que não sejam prejudicados pelas medidas adotadas contra o COVID-19.

- Entendemos que os estudantes possam optar por adiar o início de seus estudos na Austrália e utilizar as opções de flexibilização de estudos oferecidas pelas instituições de ensino, e ainda assim tenham perguntas quanto a vistos que já tenham sido aprovados.

- O governo australiano está estudando uma série de opções e medidas para garantir que estudantes não sejam prejudicados pela crise atual.

- Mais informações serão divulgadas em breve. Agradecemos sua compreensão em meio aos desafios que enfrentamos neste momento.

Medida adotada: Os vistos emitidos na entrada (Visa on arrival) foram suspensos. As pessoas que tem o visto e ainda não entraram no país terão os vistos suspensos. Para viajar deverá solicitar um visto em seu país de residência.

Medida adotada: Suspendeu a emissão de vistos e cancelou as entrevistsas agendadas.

Medida adotada: Todos os vistos estão suspensos até 15/04/2020. Não está disponível a opção de realizar novos processos.

Medidas adotadas:

Restringiu voos da Europa e algumas CIAs aéreas suspenderam voos do Brasil x EUA. Os consulados no Brasil reduziram o número de atendimento diário. É importante já realizar o agendamento mesmo que para datas futuras, garantindo assim a vaga pois quando o sistema normalizar haverá uma grande procura.

O Consulado e os Centros de atendimentos estão fechados e as entrevistas agendadas foram canceladas e devem ser remarcadas.

Medida adotada: Restringiu a viagem para nativos de alguns países assim como pessoas que já tenham viajado nos últimos 14 dias para algumas cidades da China, Coréia do Sul, Irã, Itália e São Marino.

Medida adotada: Suspendeu o e-visa para os países que eram elegíveis (não é o caso do Brasil).

Medida adotada: Vai revogar mais de 10.000 vistos de chineses e iranianos. Não há nenhuma medida restritiva até o momento para Brasileiros.


Estamos acompanhando com atenção a evolução da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo. Conscientes do nosso papel em unir esforços preventivos para a limitação da transmissão comunitária do vírus, adotamos medidas de precaução em nosso escritório. Dessa forma, priorizamos o bem-estar e a segurança de nossos profissionais, clientes, fornecedores e parceiros em geral, ao garantir que todas as demandas do escritório continuem sendo atendidas com a mesma qualidade e eficiência.


Intensificamos a higienização das áreas dentro de nossa sede, bem como estamos trabalhando com nossa equipe para que as melhores medidas sejam tomadas para a contribuição no combate ao COVID-19.


Tendo em vista que novas restrições poderão ocorrer, manteremos nossos parceiros e clientes atualizados sobre quaisquer mudanças que vierem a ocorrer que possam impactar de alguma forma o processo de solicitação de visto, embarque e desembarque de nossos clientes no destino fi