×
  • Seguindo orientações do decreto do Governo do Estado de São Paulo não estamos os atendimentos presenciais limitados. Informamos ainda que nosso atendimento via e-mail, whatsapp, redes sociais e telefone estão funcionando normalmente. Para informações atualizadas sobre o impacto da pandemia nos principais consulados, clique aqui.

Mundo dos Vistos

Visto Canadense

Orientações importantes sobre o visto canadense

Atualizações recentes do consulado canadense

Recentemente participamos de uma reunião no consulado Canadense em São Paulo e pontuamos alguns pontos relevantes que é importante que tenham conhecimento:

1. É extremamente importante que o passageiro saia do Brasil com o visto adequado para a sua viagem. Haverá cada vez mais uma dificuldade para que o cliente consiga alterar por exemplo um eTA para um visto de estudos.

2. Os passageiros que pretendem fazer uma viagem de navio no Canadá, por mais que tenham um eTA válido são aconselhados a fazer um visto. Mesmo que legalmente em alguns casos haja a possibilidade da utilização do eTA, algumas cias de cruzeiro estão recusando o embarque de clientes que não tenham um visto válido.

3. Passageiros que tem em seu roteiro uma viagem terrestre para os EUA e queiram utilizar seu eTA no retorno, devem levar consigo documentos comprobatórios de sua entrada inicial no Canadá via aéreo.

4. É altamente recomendável que menores de 18 anos viajem com uma autorização de viagem, mesmo que a mesma esteja declarada no passaporte.

5. Recomenda-se que alunos de High School viajem para o Canadá com o visto de estudos e não o de turismo ou eTA.

Aproveitando, destacamos que solicitar um visto americano para ser elegível ao eTA pode não ser uma boa estratégia considerando que houve um aumento significativo em casos de recusa de visto americano quando o oficial identifica que o objetivo da viagem é para o Canadá e não para os EUA.

Conheça nosso grupo:

Não importa o seu destino, nós facilitamos!