×

Mundo dos Vistos

Lista de documentos para: Dinamarca

País Dinamarca
Tipo de visto Estudos

O visto para estudantes do ensino secundário será concedido desde que o programa de ensino na Dinamarca tenha sido organizado por uma agência de intercâmbio; ou se o período de estudos na Dinamarca for continuação dos estudos no país de origem; ou se o estudante ingressante no primeiro ano do ensino secundário na Dinamarca puder provar que haverá continuidade dos estudos no país de origem.

A validade do visto será de, no máximo, 1 ano. Poderá haver extensão por mais um ano, em casos excepcionais (envolvendo doenças, por exemplo). Não haverá extensão se um visto para um ano de estudo no ensino secundário já tiver sido concedido anteriormente.

O estudante não tem autorização para trabalhar, e precisará provar que dispõe de meios financeiros suficientes para se manter durante sua estada na Dinamarca.

Em primeiro lugar, o responsável na instituição de ensino deve preencher e assinar a parte 2 do formulário ST1. Em seguida, deve encaminhá-lo ao estudante, que preencherá e assinará a parte 1 do mesmo. Após agendar horário na Embaixada da Noruega em Brasília ou no Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, o estudante deve comparecer portando seu passaporte e os seguintes itens e documentos:

Documentos básicos
Formulário preenchido;
Solicitação online preenchida;
2 fotos 3,5 x 4,5cm;
Cópia do passaporte (capa e todas as paginas com informações);
Comprovante de pagamento das taxas consulares;
Duas vias (cópia e original) da carta de aceitação/comprovante de matricula no curso;
Comprovante de proficiência no idioma em que as aulas serão ministradas;
Documentação comprovando consentimento dos pais ou responsáveis (para menores de 18 anos), especificando o endereço do estudante na Dinamarca e seus responsáveis no país;
Comprovante de pagamento de taxas do curso na Dinamarca e comprovante de recursos financeiros suficientes para o período dos estudos, no valor de DKK 4200 por mês (cursos preparatórios/ensino secundário);
Comprovante de recursos financeiros suficientes para o período dos estudos, no valor de DKK 4200 por mês, na conta do requerente (ensino superior sem custos, sem bolsa de estudos);
Comprovante de pagamento do curso na Dinamarca (ensino superior pago ou financiado por bolsa de estudos);

Taxa Consular

Consulte-nos

Honorários

R$ 540,00

Informações importantes:

As informações acima podem ter sofrido alterações, por isso, consulte-nos para obter as informações atualizadas.

Os valores de honorários e taxas consulares poderão sofrer reajustes sem prévio aviso.

Fale Conosco

Informações Gerais

Capital: Copenhague
Idioma oficial: Dinamarquês
Moeda: Coroa (krone)
Código da moeda: AOA
Cotação da moeda: R$ 0,01

Dados não oficiais e sujeitos a alteração sem prévio aviso. Cotação atualizada em: 17/09/2019 e com possibilidade de alteração.

Onde fica Dinamarca

Fale Conosco

Conheça nosso grupo:

Não importa o seu destino, nós facilitamos!