×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

Como tirar visto de estudante para a Inglaterra

Como tirar visto de estudante para a Inglaterra

Neste artigo, vamos te mostrar como tirar visto de estudante para a Inglaterra, já que, anualmente, cresce o número de pessoas interessadas em estudar fora, que buscam por países com ensino mais tradicional, como a Inglaterra.

A Inglaterra faz parte do Reino Unido, do qual também fazem parte a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A capital do Reino Unido e, também da Inglaterra, é Londres.

Por que estudar na Inglaterra

Em 2019, o Reino Unido ficou em 14° no ranking (recomendo linkar no âncora "ranking" o URL para a fonte de onde essa informação foi retirada. Eu procurei, mas só achei até o Pisa 2018 no site do Ministério da Educação) do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A cada três anos, alunos maiores de 15 anos, fazem avaliações de Leitura, Matemática e Ciências para medir o nível educacional.

O resultado alcançado pelo Reino Unido atesta que o ensino ofertado em seu território, principalmente, na Inglaterra, é um ensino tradicional, de alta qualidade e referência.

Além disso, a Inglaterra, assim como todo o Reino Unido, tem uma cultura riquíssima. São diversos museus, bibliotecas, livrarias. Sem contar os pontos turísticos, os pubs (para quem já tem idade de frequentá-los) e a variedade de culinária disponível.

É uma experiência de conhecimento e cultura que extrapola as paredes das instituições de ensino. Mas, para viver toda essa riqueza cultural, é importante se programar. Vamos te mostrar como.

Quais os cursos disponíveis para fazer na Inglaterra

Ao optar por estudar na Inglaterra, você pode escolher entre vários cursos possíveis, como:

  • Curso de inglês - para quem deseja melhorar o nível do idioma;
  • High School - equivale ao nosso ensino médio. Nesse caso, facilita o processo para quem deseja cursar uma graduação em uma das universidades do Reino Unido;
  • Níveis superiores: Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

Seja qual for o tipo de curso que você escolher, antes de viajar,você precisa de um visto. Por isso, vamos te apresentar dicas para você tirar o seu visto de estudante para a Inglaterra.

Os tipos de visto para o Reino Unido

Independentemente do objetivo da sua viagem, antes de viajar para outro país, é preciso verificar a necessidade de um visto. Caso seja necessário, é preciso solicitar tirar um.

Mas, antes do visto, você precisa de um passaporte. Para tirar o seu, siga os passos abaixo:

  1. Verifique a lista de documentos no site da Polícia Federal (PF).
  2. Preencha os formulários para solicitar a emissão do seu passaporte.
  3. Pague a taxa de emissão do passaporte.
  4. Escolha um posto da Polícia Federal e agende o atendimento.
  5. Vá até o posto de atendimento da PF com os documentos originais, a GRU e seu comprovante de pagamento. Em alguns postos de atendimento, a foto é tirada na hora.

Observação importante: apenas o titular pode retirar o passaporte.

Tipos de visto para a Inglaterra

De posse do passaporte, você pode solicitar o visto para Inglaterra. Veja abaixo quais os tipos de visto para entrar no país.

Tier 1

Para quem cursou uma pós-graduação no Reino Unido, para quem tem altas qualificações profissionais e para que tem interesse em investir no Reino Unido (para valores acima de £200.000).

Tier 2

Para quem já tem uma oferta de emprego confirmada no Reino Unido.

Tier 3

No momento, encontra-se suspenso, mas era utilizado para trabalhadores que prestam serviços ou de baixa qualificação.

Tier 4

O Tier 4 é o visto de estudante para a Inglaterra expedido pelo governo britânico.

Tier 5

Este tipo é voltado para quem vai trabalhar com contrato temporário de trabalho, participar de treinamento, de algum evento esportivo ou realizar uma pesquisa.

Dentre as opçẽs acima, o ideal para estudantes é o Tier 4. Veja mais sobre o visto de estudante para a Inglaterra.

Tipos de Visto de estudante para a Inglaterra

Para cursos de até seis meses de duração.

  • Não é preciso solicitar visto antes da viagem.
  • Ao chegar ao setor de imigração do país, você apresenta seu documento de identificação, a documentação do curso e comprovação de recursos financeiros. Se tudo estiver em ordem, você recebe o visto na chegada.
  • Esse tipo de visto permite permanecer no país por até 30 dias após o término do curso.
  • Por outro lado, este tipo de visto não permite a extensão da permanência no Reino Unido como estudante. Portanto, você deve retornar ao Brasil.

Cursos com duração de seis a 11 meses

  • Antes de viajar, você precisa solicitar o short-term Study Visa.
  • O short-term Study Visa não permite trabalhar na Inglaterra durante o período em que estiver no país.
  • Não há possibilidade de trocar ou estender o período do visto.
  • Você pode permanecer no Reino Unido por, no máximo, 11 meses.

Visto geral de estudante

Se o seu objetivo é fazer High School ou algum curso de nível superior, você deve optar pelo visto Tier 4, que é o visto de estudante geral.

Visto baseado em pontos

Você precisa de 40 pontos. 30 pontos são referentes à instituição que você vai estudar e que deve ter credenciamento da Accreditation UK e ou do UKBA Register os Sponsors.

Os outros 10 pontos são referentes à sua comprovação financeira. Ou seja, a garantia de que você tem condições de arcar com as despesas pessoais e do curso.

A documentação de comprovação financeira deve estar traduzida por um tradutor juramentado, ou seja, que tem autorização para fazer traduções oficiais.

Além disso, é preciso ter o nível B1 de inglês. Você deve comprovar que fez um curso de inglês no Brasil e precisa fazer o IELTS for UKVI, um teste oficial de inglês de responsabilidade da UKBA.

Você pode se inscrever para este visto, mesmo que ainda não tenha todas as exigências para admissão, desde que prove que vai preencher essas exigências em até seis meses após chegar na Inglaterra.

5 dicas sobre como tirar visto de estudante para a Inglaterra

As dicas abaixo são um resumo de tudo o que foi apresentado para te ajudar a tirar o visto de estudante para a Inglaterra.

  1. Escolher qual curso deseja fazer na Inglaterra.
  2. Candidatar-se ao curso que escolheu.
  3. Programar-se financeiramente. Você precisa comprovar uma renda.
  4. Levante e organize toda a documentação para o passaporte e o visto.
  5. Providenciar o passaporte brasileiro ou europeu. Você precisa de passaporte para entrar em outros países.

Não existe uma hierarquia nessas dicas, mas elas são essenciais se você deseja tirar visto de estudante para a Inglaterra.

De posse de todas essas informações, acreditamos que ficou muito mais fácil para você saber como tirar o seu visto de estudante para a Inglaterra.

E se ainda precisa de ajuda, conte com nossa equipe de assessoria de vistos. Podemos ajudar você a estudar na Inglaterra, é só nos contactar!


Conteúdos relacionados

/images/calendar.jpg

Prazos de processamento

Veja qual é o tempo médio de processamento de cada visto.

/images/doubt.jpg

eTA ou visto canadense?

Saiba a diferença e qual é a melhor opção para sua viagem.

/images/passaporte.jpg

Como tirar o passaporte

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo