×

Mundo dos Vistos

Visto Australiano Turismo


Visto de turismo para Austrália

O visto de turismo para a Austrália é o tipo de visto mais comum, sendo o visto usado para quem deseja viajar e permanecer um curto período no país.

Seu tempo estimado de estadia é de até 3 meses consecutivos, entretanto ele tem uma validade que pode chegar até 2 anos. Entretanto, é preciso deixar o país por um período e então, retornar por mais 3 meses. Não é possível ficar 2 anos consecutivos com esse tipo de visto.

Embora seja um visto relativamente simples de conseguir, ainda assim é um processo burocrático, que para quem tem pouca experiência pode significar um visto rejeitado.

Dessa modo, a Mundo dos Vistos conta com profissionais qualificados para garantir o melhor pedido de visto de turismo para a Austrália. A nossa equipe tem toda a experiência, e conhece o caminho mais simples para garantir seu visto australiano.

Desse modo, caso deseje tirar seu visto de estudos sem surpresas desagradáveis, aconselhamos entrar em contato conosco. Nós podemos te ajudar!


Passo a passo de como tirar visto para a Austrália

Veja o todo o passo a passo necessário para solicitar visto de turismo para a Austrália

  • Análise do perfil

    Nossa equipe irá analisar o seu perfil e medir as chances de sucesso e avaliar sua elegibilidade.

  • Reunir os documentos necessários

    Vamos sugerir uma série de documentos para comprovar seus vínculos no Brasil. Será necessário preencher uma longa lista de informações sobre seu perfil sócio-econômico com o Brasil e seus planos de viagem.

  • Pagamento das taxas consulares

    O pagamento é necessário após o preenchimento do formulário oficial.

  • Acompanhamento

    Acompanhamos o processo até a finalização

  • Finalização

    Com todo o processo realizado, basta aguardar o retorno da embaixada e se preparar para a viagem.


Prazo de processamento

O prazo médio de processamento hoje, 18/08/2022, é de 37 dias úteis.

Se o pedido fosse feito hoje a estimativa de resposta seria: 10/10/2022.


Documentos necessários


Taxa Consular

AUD 152,10

Honorários

R$ 365,00

Informações importantes:

As informações acima podem ter sofrido alterações, por isso, consulte-nos para obter as informações atualizadas.

Os valores de honorários e taxas consulares poderão sofrer reajustes sem prévio aviso.


Perguntas Frequentes



De forma geral, alguns vistos australianos trazem a possibilidade de trabalhar durante a estadia. Entretanto, esse não é o caso do visto de turismo.

Caso seja essa a intenção, é preciso verificar outras opções de visto. Dessa forma, trabalhar durante esse período é considerado ilegal e em muitos casos quando contatado significa a retirada do visto. Sendo necessário deixar o país, tornando praticamente quase impossível qualquer tipo de retorno ao país.

Saber inglês não é determinante para garantir ou não a liberação do visto de turismo para a Austrália. Entretanto, ter noções do idioma vai tornar a estadia muito mais simples.

Dessa forma, mesmo se não falar inglês poderá ter acesso a um visto de turismo australiano.

É possível estudar ou treinar durante o período de 3 meses com o visto de turista. Entretanto, caso o objetivo principal seja o estudo é mais recomendado outros tipos de vistos, que vão permitir mais tempo, além de trazer um período de férias, onde é possível ficar um tempinho extra no país.

O período padrão para a resposta do visto de turismo, é de cerca de 37 dias. Em caso de resposta positiva, é necessário imprimir a notificação e levar junto na viagem.

Desse modo, diferente dos vistos com o dos Estados Unidos, é colado um selo no passaporte. A liberação da Austrália é feita via sistema, vinculando a liberação ao número do passaporte do turista, através do qual é possível verificar a liberação do visto.

A vacina da febre-amarela precisa estar em dia, tomada com no mínimo 10 dias de antecedência.

Desse modo, a carteira internacional de vacinação deverá estar junto ao passaporte, assim que o visitante chegar ao país.

Além disso, até o momento, é preciso apresentar a comprovação das vacinas contra o COVID-19 para entrar no país além de outras vacinas dependendo de seu histórico recente de viagem.

Para conseguir o visto de turismo para Austrália é preciso que o passaporte tenha a validade mínima de 6 meses, contando na data do embarque.

O visto de turismo australiano não pode ser usado para fins de tratamento médico. Desse modo, caso seja esse o motivo da viagem é necessário verificar outro tipo de visto, que seja voltado para essa finalidade específica.

Como dito acima, o tempo máximo em solo australiano, com o visto de turismo é de 3 meses. Acima disso, é preciso apresentar motivos relevantes, para que seja possível a prorrogação.

Em termos gerais, não é possível permanecer mais que 3 meses consecutivos no país. Porém, após sair do país e retornar, será possível permanecer por mais 3 meses. Esse processo pode ser feito, dentro do período de 2 anos, respeitando o tempo que tem que sair do país.

Dessa forma, se o objetivo é permanecer curtos períodos de tempo, tendo sempre que sair e voltar para o país, o visto de turismo é a melhor opção.


Conteúdos relacionados

/images/vistoAUD.jpg

Como tirar visto para viajar para a Austrália?

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália

/images/vacina.jpg

Vacina contra febra amarela

Saiba aonde tomar e como emitir o certificado internacional

/images/passaporte.jpg

Como tirar o passaporte

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo


Avaliações


  • 16/08/2022
  • Assessoria em Visto Austrália
  • Avaliação: 5/5

A rapidez e agilidade da profissional no processo do visto.


  • 12/08/2022
  • Assessoria em Visto Austrália
  • Avaliação: 5/5

atendimento, informações com clareza


Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Conheça nosso grupo:

Não importa o seu destino, nós facilitamos!