×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

Como tirar visto de estudante para a Austrália

Como tirar visto de estudante para a Austrália

Vai estudar em outro país e precisa saber sobre como tirar visto de estudante para a Austrália? Busca saber como funciona o passo a passo? Quer saber dicas para se programar melhor na retirada do documento?

No post de hoje iremos te ajudar com todas essas dúvidas, com informações sobre como fazer e quais são os documentos necessários, além de, claro, diversas dicas que irão facilitar esse procedimento para você.

Confira a seguir tudo sobre o visto de estudante para a Austrália!

Importância do visto de estudante para a Austrália

Para entrar em um país, seja qual for o objetivo, qualquer brasileiro necessita de um documento que comprove a legalidade da sua estada no lugar, que é o visto. O documento é entregue pelo governo do país para comprovar as suas intenções na visita.

Em contextos de estudo, em que a pessoa irá passar um período maior de tempo, o visto tem que ser específico de estudante. Para isso, são analisadas questões como seu ingresso em uma instituição de ensino australiana, o período de tempo que você irá ficar e condições financeiras.

Por isso, trouxemos algumas informações sobre o documento, a fim de facilitar a retirada.

Como tirar o visto australiano de estudos

Antes de tudo, é necessário entender quais vistos você pode tirar para estudar na Austrália.

Existem diversos tipos de visto australiano que podem ser usados para estudos. O visto de turista permite que você permaneça no país por até três meses. Já o visto de estudante comum oferece a estada até o momento da conclusão do curso, ensino médio ou superior.

Além desses, há o visto de graduação, oferecido àqueles que já terminaram os estudos e precisam trabalhar na área no país.

Para conseguir o visto de estudante para a Austrália, você deverá primeiro ser aceito em alguma instituição de ensino no país, além de conseguir comprovar tal aceitação.

Após isso, no site australiano Home Affairs, você preencherá todos os formulários e deve enviar a documentação necessária, atentando-se a todos os detalhes nos documentos, além de pagar a taxa fixa em dólar australiano.

É válido ressaltar que o procedimento é feito de forma on-line em qualquer caso para facilitar o trabalho. Logo, não é permitido ir ao consulado para solicitar o visto, já que o processo pode ser feito em casa.

Se você for aprovado na solicitação, receberá o visto deferido por via eletrônica. Agora, basta apenas preparar a viagem e ingressar nos seus estudos no país.

Caso você precise de suporte no processo, poderá recorrer à embaixada australiana ou consulado no Brasil. Lá, eles conseguem te dar apoio a qualquer questão que envolva a retirada do visto.

Documentos necessários

Sabendo como funciona o processo de solicitação do visto, você também precisa entender sobre quais documentos serão necessários. Não basta apenas ter sido aprovado em alguma instituição de ensino na Austrália, você precisa estar organizado com a seguinte documentação, confira os documentos básicos:

  • Passaporte com até três meses antes da validade.
  • Foto recente.
  • Comprovante de aceitação em uma instituição australiana.
  • GTE (Genuine Temporary Criterion), que é uma carta declarando a sua intenção ao visitar a Austrália.
  • Formulários solicitados no site.
  • Declaração de imposto de renda e extrato bancário de até três meses anteriores.
  • Seguro de saúde válido.
  • Comprovante de renda para estada.
  • Com toda essa documentação em dia, você fica um passo mais próximo da sua estada neste incrível país.

A lista completa e atualizada pode ser verifica em nossa página de visto de estudos para Austrália

Dicas que podem facilitar a retirada do visto

Você já entendeu como funciona o processo da solicitação do visto e já está ciente sobre os documentos necessários para a retirada. No entanto, ainda podem surgir dúvidas sobre o procedimento.

Por isso, separamos algumas dicas que poderão te ajudar quando for tirar visto de estudante para a Austrália, e assim, facilitar o trabalho, confira abaixo.

1. Organize-se com antecedência

O processo de solicitação pode levar tempo e esforço, mas com um bom planejamento, isso se tornará mais simples e prático.

Uma grande vantagem na retirada do visto é que pode ser feita integralmente de forma on-line. Assim, use isso em seu benefício e comece a se preparar com antecedência para não correr o risco de perder o visto de última hora.

2. Esteja com os formulários e documentos em dia

Um dos passos mais importantes, sem sombra de dúvidas, é a entrega de formulários e documentos requeridos. Por isso, você não irá querer se complicar nesse processo.

O site é bem claro quanto aos formulários necessários, e agora que você já sabe quais são os documentos requeridos, fica mais simples a separação. É sempre bom conferir se toda a documentação está em dia e se não falta nada a ser preenchido nos formulários.

Evitar deslizes nesse processo irá te poupar de perder o tão sonhado visto de estudante para a Austrália.

3. Procure apoio no processo

Por se tratar de um processo burocrático, é sempre bom buscar ajuda para a retirada do visto. Em casos mais tranquilos, como informações, basta procurar na internet ou com algum conhecido.

Já quando ocorre algum problema no procedimento em si, é possível buscar o consulado australiano ou uma assessoria de vistos, como já foi mencionado anteriormente. Assim, você evita deslizes e agiliza o processo.

Existem alguns tipos de vistos que podem mudar, de acordo com o contexto da sua estada. Assim, é importante procurar saber em qual deles você se encaixa e solicitar o correto.

Com isso, você evita complicações na solicitação ao tipo errado e acabar atrasando sua viagem.

Um bom preparo faz a diferença

Deixar o seu país de origem e ir viver num lugar novo pode parecer assustador de cara, porém, com uma boa preparação, você conseguirá se sair bem!

A Austrália vem se aperfeiçoando cada vez mais na área educacional e está sendo muito procurada para estudos. Então, se você busca conhecer mais da cultura de outro país e acrescentar na sua bagagem educacional, é o local correto para sua estada.

Estando a par de todas as informações de que precisa para saber como tirar visto de estudante para a Austrália, informando-se sobre os documentos necessários, como realizar o procedimento e dicas para facilitar a retirada, basta arrumar as malas e aproveitar os estudos na Austrália.

E, se você quer ter a certeza de cumprir corretamente todas as etapas para tirar o visto de estudante para a Austrália, conte com nossa equipe especializada no assunto e garanta total sucesso na obtenção do seu visto!


Conteúdos relacionados

/images/passaporte.jpg

Como tirar o passaporte

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

/images/vacina.jpg

Vacina contra febra amarela

Saiba aonde tomar e como emitir o certificado internacional

/images/vistoAUD.jpg

Como tirar visto para viajar para a Austrália?

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália