×

Mundo dos Vistos

Saiba tudo sobre o Visto de turismo para o Canadá

Saiba tudo sobre o Visto de turismo para o Canadá

Tópicos

Visto de turismo para o Canadá: como obter o seu

Paisagens de tirar o fôlego, clima frio, muita cultura e excelente qualidade de vida. O que não faltam são motivos para querer tirar o visto de turismo para o Canadá.

Vizinho dos Estados Unidos, na América do Norte, este é um dos maiores países do mundo e atrai cada vez mais visitantes brasileiros.

Se o seu sonho é conhecer de perto o território canadense, o primeiro passo é obter o visto de turismo. Com ele, você poderá ver de perto alguns dos lugares mais belos do mundo.

Ficou interessado? É só continuar a leitura. Hoje vamos contar tudo o que é necessário saber para tirar o visto de turismo para o Canadá.

Como ter total tranquilidade na hora de solicitar o visto canadense:

O processo para tirar o visto canadense é burocrático e será necessário passar por mais de uma etapa.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada. A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino.

Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo. Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo.

O que saber antes de pedir o visto de turismo para o Canadá

Muitos países do mundo exigem um visto, ou seja, uma autorização para que o estrangeiro possa entrar no território. O Canadá exige visto dos viajantes brasileiros.

Antes de dar entrada em qualquer tipo de solicitação, verifique o seu passaporte. É importante que este documento esteja dentro da validade pelos próximos seis meses ou mais.

Outro ponto importante é ter a certeza de que as folhas do seu passaporte estão em perfeitas condições, sem nenhuma folha rasgada, amassada ou danificada.

Caso seja necessário, solicite um novo passaporte antes de começar os trâmites burocráticos para tirar o seu visto canadense de turismo.

comprovante de vacinação

É necessário ter o comprovante de vacinação para entrar no Canadá?

A partir de 2020, o governo canadense passou a exigir o comprovante de vacinação contra o COVID-19. Além disso, os visitantes estrangeiros também precisavam fazer o registro no aplicativo ArriveCAN. O objetivo deste procedimento era controlar ao máximo a transmissão do vírus.

No entanto, a partir de primeiro de outubro de 2022, a obrigatoriedade do comprovante de vacinação foi suspensa pelo governo.

O uso de máscaras em transportes aéreos, marítimos e terrestres é recomendado, mas não é mais uma exigência. O governo canadense continua a pedir que pessoas com sintomas de COVID-19 evitem viajar para o país.

O aplicativo ArriveCAN ainda pode ser utilizado em alguns aeroportos internacionais, de forma opcional. Ele servirá para acelerar o atendimento pelos oficiais da alfândega.

Quem pode solicitar o visto de turismo para o Canadá

Qualquer pessoa pode dar entrada na solicitação. O visto de turismo é feito para pessoas que vão ficar no país por períodos curtos de tempo. Ele permite que o viajante permaneça no território canadense por até seis meses.

Este visto, de turismo, é muito utilizado por pessoas que desejam visitar o Canadá para conhecer o país. Além disso, é possível pedir um visto de turismo para fazer cursos de curta duração em território canadense.

Neste caso, o período de duração total do curso não pode ser maior do que seis meses ou 24 semanas. É importante lembrar que pessoas com visto de turismo não possuem autorização para trabalhar no Canadá.

Contrate especialista em visto Canadense

Como dar entrada no visto de turismo para o Canadá

Há duas formas de obter o visto de turismo. Uma delas é a autorização eletrônica e outra é o visto tradicional. Descubra as diferenças entre cada uma deles:

Autorização Eletrônica de Viagem (eTA):

O eTA, Electronic Travel Authorization ou Autorização Eletrônica de Viagem possibilita a entrada de estrangeiros em território canadense sem necessidade de visto.

Brasileiros que tiveram um visto canadense emitido nos últimos dez anos ou pessoas com um visto americano válido podem pedir o eTA.

Além disso, o solicitante deve, obrigatoriamente, entrar no Canadá por via aérea. Quem está nos Estados Unidos e quer cruzar a fronteira canadense de carro ou de ônibus não pode usar o eTA.

Pré-requisitos necessários para solicitar o eTA

Quem deseja solicitar o eTA deve atender às seguintes exigências, feitas pelo governo do Canadá:

  • Passaporte válido pelos próximos 06 meses ou mais;
  • Visto americano válido OU visto canadense concedido nos últimos 10 anos
  • Ter entrado no Canadá pela primeira vez através de transporte aéreo

Documentação necessária para solicitar o eTA

Para dar entrada no pedido do eTA, o viajante deve ter a seguinte documentação:

  • Cópia do passaporte;
  • Rascunho do formulário preenchido em nossos sistema.

O valor do eTA é: CAD 7,00. A taxa deve ser paga com cartão de crédito ou de débito. Em ambos os casos, o cartão deve estar habilitado para fazer compras internacionais.

Visto de turismo para o Canadá:

Visto de turismo para o Canadá

Pessoas que vão entrar no Canadá por via terrestre ou por via marítima não podem usar o eTa, portanto elas precisam de um visto canadense de turismo.

O mesmo vale para viajantes que não possuem o visto americano ou que não tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos ou menos.

O passo a passo para solicitar o visto canadense de turismo começa com o preenchimento de alguns formulários. Dois deles são obrigatórios.

O IMM5257E é aquele em que constarão todas as suas informações pessoais e seus planos de viagem.

O outro é o IMM5645, que tem o objetivo de coletar informações sobre a família do solicitante. Os dois formulários são obrigatórios e devem ser preenchidos em inglês.

Os dois formulários podem ser baixados gratuitamente no site do governo canadense. É necessário preencher todos os campos e enviar com os documentos.

Veja a seguir a lista com todos os papéis necessários para dar entrada no seu pedido.

Documentos para solicitar o visto de turismo para o Canadá:

Veja a lista e descubra quais são os documentos necessários para solicitar o visto de turismo para o Canadá:

  • Passaporte original, com validade mínima de 06 meses;
  • Cópia da última declaração de Imposto de Renda;
  • 1 foto tipo 3x4 digitalizada;
  • Cópia do RG;
  • 3 últimos extratos bancários;
  • 3 últimos extratos de investimentos, aplicações, etc;
  • Formulários;
  • Passaportes anteriores originais;

  • Se estudante
  • Declaração escolar ou 3 últimos comprovantes de pagamento;

  • Se tiver amigos ou parentes no Canadá
    Caso a viagem seja para estudos:
  • Carta de aceitação da escola;
  • Documentos que comprovem o pagamento do curso;

  • Se empregador:
  • Cópia do contrato social;
  • Pró-labore ou DECORE dos 03 últimos meses;

  • Se empregado:
  • Cópia dos holerites dos 03 últimos meses;
  • Cópia da carteira profissional (se empregado);

Depois de fazer o upload dos formulários e dos documentos, você deverá pagar a taxa de processamento do visto. O valor atual é de CAD 216,00.

O pagamento pode ser feito diretamente no site, com cartão de crédito internacional.

Biometria

Biometria

Depois de realizar o pagamento da taxa para o visto de turismo, o governo irá analisar seu pedido. É necessário realizar o cadastro biométrico para visto de turismo canadense.

O tempo de processamento do visto canadense pode variar de acordo com a demanda. Nesta etapa, é necessário ter paciência e aguardar.

Depois, você deverá comparecer até um VAC, Visa Application Centre, ou Centro de Solicitação de Vistos. Estes centros estão em cinco cidades do Brasil. Todos os solicitantes de visto com idade entre 13 e 79 anos precisam comparecer pessoalmente ao local.

É necessário agendar o atendimento com antecedência. Saiba quais são os endereços dos VAC no Brasil:

1. Brasília - SIG, Quadra 4, Lotes 75/175, 1º andar, Bloco A, Sala 116, Sudoeste – Edifício Capital

2. Recife - Rua Padre Carapuceiro, 968, salas 1.201 e 1.202, Boa Viagem

3. Rio de Janeiro - Avenida Rio Branco, 156, salas 2.119 e 2.120, Centro

4. São Paulo - Rua Butantã, 434, 5º andar, sala 53, Pinheiros – Edifício Itamaraju

5. Porto Alegre - Rua Dom Pedro II, 367, 3º andar, conjunto 301, São João

Depois de fazer o cadastro biométrico, é só aguardar a resposta final do governo canadense.

Entrevista para entrar no Canadá como turista

Ainda que você tenha o visto de turista para o Canadá, há uma última etapa para que sua entrada no país seja autorizada. Estamos falando sobre a entrevista com o oficial do governo.

Ao chegar no território canadense, o viajante brasileiro deverá passar pela alfândega. Lá, haverá um oficial de fronteira fará algumas perguntas.

Ele também irá verificar a documentação. Este agente alfandegário é o último responsável por autorizar a entrada do visitante no país, ou seja, mesmo que tenha um visto válido sua entrada no Canadá não é garantida.

Contrate especialista em visto Canadense

Dicas para ter o visto canadense de turismo aprovado

Durante a entrevista na alfândega canadense, é importante que você fique calmo e responda a todas as perguntas com tranquilidade. Separe todos os documentos em uma pasta, para facilitar o processo.

É importante demonstrar que você tem planos de viagem bem definidos. Imprima suas reservas de hotel e de atividades turísticas.

Outro ponto importante é deixar clara sua intenção de retornar ao Brasil no prazo adequado. Afinal, uma grande preocupação do governo canadense é com a entrada de imigrantes ilegais no território.

Por este motivo é importante comprovar vínculo com o Brasil. Mostre provas de que você possui bens como: carro, casa própria ou investimentos financeiros. Ter família e emprego estável também são boas maneiras de indicar sua intenção de retornar.

Por fim, é necessário comprovar que você dispõe de recursos financeiros para arcar com as despesas da viagem. Portanto, é necessário comprovar renda e apresentar os extratos bancários.

A quantidade de dinheiro mínima necessária pode variar de acordo com os objetivos e os planos de cada viajante.

Como posso obter o visto de turismo para o Canadá de forma fácil e rápida?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto canadense é burocrático e pode ser estressante. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Se você está em dúvida sobre como solicitar o visto de turismo para o Canadá, fale conosco agora mesmo. T

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a documentação, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para ir ao Canadá. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

● Que tipo de visto você deve pedir;

● Como proceder para obter o visto;

● Todas as exigências de documentação para o visto de turismo;

● Como se comportar na entrevista do consulado;

● e muito mais.

Consiga o seu visto de turismo para o Canadá. Entre em contato conosco agora mesmo. Estamos esperando por você.

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, CEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/calendar.jpg

Veja qual é o tempo médio de processamento de cada visto.

/images/passaporte.jpg

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

/images/fees.jpg

Saiba os valores das taxas consulares para vistos canadenses

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar