×

Mundo dos Vistos

9 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado

9 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado

Tópicos

10 dicas para evitar visto canadense negado

Você decidiu viajar para a América do Norte e não quer correr o risco de ter o visto canadense negado? O Canadá é um dos destinos mais cobiçados quando o assunto é fazer uma viagem internacional.

Acontece que o processo para obter o visto canadense é rigoroso. Por isso, casos em que o pedido de visto é negado podem acontecer com alguma frequência.

Mas não há motivos para que isso ocorra com você. Felizmente, há muitas medidas simples e eficientes para ter sucesso com a documentação. Quer saber mais? É só continuar lendo. Preparamos uma lista com 10 dicas para evitar ter o visto canadense negado.

Tenha total tranquilidade na hora de solicitar o visto canadense:

O processo para tirar o visto canadense é burocrático e será necessário passar por mais de uma etapa.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada.

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo. Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo

#1 Escolha o melhor tipo de visto canadense para sua viagem

Uma viagem para o exterior é, sem dúvida, um momento especial para as pessoas. Quem vai para um país tem um bom motivo para isso: turismo, estudos, trabalho, trânsito ou qualquer outra razão.

Definir o objetivo da sua visita ao Canadá é o primeiro passo para que o seu pedido de visto seja bem sucedido. Isso porque há muitas categorias diferentes para escolher. Cada uma delas é feita para atender determinados objetivos.

Na hora de avaliar o seu pedido de visto, o oficial do governo irá verificar se você escolheu o tipo de visto adequado para os planos de viagem apresentados. Portanto, tenha bastante atenção na hora de selecionar a categoria de seu visto canadense.

#2 Fale a verdade para não correr o risco de ter o visto canadense negado

O governo canadense é bastante criterioso na hora de conceder vistos, independente da categoria. Por este motivo, será necessário responder a uma série de perguntas durante o processo de solicitação.

A maior parte delas diz respeito à sua vida pessoal, social e financeira. É possível que alguns destes questionamentos acabem gerando um certo desconforto para o solicitante. Entretanto, em nenhuma hipótese você deve deixar de responder às perguntas.

Da mesma maneira, não é indicado fornecer informações falsas. Isso porque, caso o governo canadense entenda que suas respostas são contraditórias, inverídicas ou confusas, seu visto será negado.

Além disso, os pedidos de visto para o Canadá feitos posteriormente poderão ser prejudicados devido a esse histórico.

Contrate especialista em visto Canadense

#3 Imprima e guarde todos os comprovantes do seu pedido de visto

Após o envio do formulário, o sistema irá direcionar você para a página de pagamento da taxa consular. Após efetuar a transação, imprima o comprovante de pagamento e guarde em um local seguro.

Aliás, o indicado é fazer isso a cada vez que o sistema gerar um número de protocolo ou comprovante. Dessa forma, você terá provas de que cumpriu cada etapa do processo.

Pode ser necessário apresentar todos esses papéis posteriormente. Neste caso, você já estará com tudo pronto, para agilizar os trâmites e ter mais chances de aprovação.

#4 Verifique o passaporte para evitar ter visto canadense negado

Verifique o passaporte

Sem um passaporte válido não é possível fazer uma viagem internacional, independente do destino. Portanto, antes de dar entrada no pedido de visto, você deve ter este documento em mãos.

O visto canadense só é concedido para pessoas com um passaporte válido pelos próximos seis meses ou mais. Se o seu documento está prestes a expirar, pode ser a hora de renovar o passaporte.

Caso o documento esteja danificado ou ilegível, também é indicado pedir um novo passaporte. Depois disso, você poderá iniciar os procedimentos para obter o visto canadense com mais tranquilidade.

#5 Separe uma pasta para a documentação

Solicitar o visto é um trâmite burocrático. Portanto, você deverá apresentar todos os documentos exigidos pelo governo canadense. Dependendo do caso, será necessário fazer a tradução dos documentos para poder solicitar o visto.

Tenha em mente que pedidos de visto com a documentação incompleta costumam ser recusados com maior frequência. Para garantir que isso não aconteça com você, separe todos os papéis em uma pasta..

#6 Conte com uma assessoria especializada em obter visto canadense aprovado

Obter o visto canadense nem sempre é algo simples. Mas não há motivos para que isso impeça você de realizar o sonho de conhecer o Canadá ou qualquer outro país estrangeiro.

A forma mais eficaz de conseguir o seu visto é contar com o apoio de profissionais especializados. A Mundo dos Vistos tem um time com bastante experiência, que analisa cada caso individualmente.

Por isso, podemos oferecer a melhor orientação para que você consiga o seu visto com toda a facilidade. Tudo isso com confiança, conforto, praticidade e facilidade.

#7 Organize sua vida financeira e evite ter o visto canadense negado

As finanças são um assunto sério na hora de pedir o seu visto canadense. Antes de mais nada, será necessário comprovar que você tem condições de arcar com os custos da viagem.

A renda mínima exigida irá variar de acordo com o tipo de visto solicitado. Caso seja necessário, é possível indicar um responsável financeiro pela sua viagem. Isso deve ser feito durante o preenchimento do formulário eletrônico.

Além disso, o governo canadense precisa se certificar de que o dinheiro da viagem foi obtido de forma lícita. Portanto, você deverá apresentar seu holerite ou comprovante de rendimentos. Também será necessário mostrar o comprovante de declaração do Imposto de Renda.

Outro ponto importante em estar com toda a documentação relativa às finanças em ordem é comprovar que você possui uma situação econômica estável. Isso aumentará as chances de que seu visto seja concedido.

Afinal, uma pessoa com renda própria provavelmente não terá a necessidade de largar tudo para viver ilegalmente no Canadá.

#8 Comprove seus vínculos para evitar ter visto canadense negado

O Canadá possui uma grande taxa de imigração ilegal. Por isso, uma das maiores preocupações do governo é saber se o solicitante irá retornar na data correta.

Viajantes que não conseguem comprovar vínculos com o país de origem costumam ter o visto recusado com maior frequência. Portanto, vale a pena investir algum tempo para organizar papéis que demonstrem seus laços com o Brasil.

Saiba como comprovar vínculo perante o consulado canadense:

  • Carteira de trabalho ou contrato de trabalho
  • Documentos que comprovem situação econômica estável, como declaração do imposto de renda
  • Documentos que comprovem laços familiares, como certidão de nascimento dos seus filhos
  • Documentos que comprovem posse de bens como casa ou automóvel
  • Comprovar que você possui um CNPJ ou investimentos financeiros no Brasil
  • Exercer atividades comunitárias com regularidade

#9 Prazos são importantes para não ter o visto canadense negado

Todo processo burocrático tem prazos, e é importante que você acompanhe cada um deles atentamente. A perda de uma data importante pode acarretar em atrasos desnecessários para o andamento do seu visto.

Após a confirmação do pagamento da taxa consular, por exemplo, sua solicitação será processada. Depois, você deverá agendar o atendimento presencial para fazer o cadastro de biometria no Centro de Solicitação de Vistos (CVAC).

O cadastro é obrigatório. Portanto, faltar a este compromisso fará com que o seu visto seja negado pelo governo canadense. Anote tudo ou salve no celular, para acompanhar o processo com tranquilidade e eficiência.

Contrate especialista em visto Canadense

#10 Problemas de saúde podem causar visto canadense negado

Essa dica é apenas para pessoas que pretendem solicitar o visto canadense para uma estadia de seis meses ou mais. Por exemplo: aqueles com planos de ir estudar ou trabalhar no Canadá.

Nesses casos, é obrigatório passar por uma consulta e apresentar exames médicos durante o processo de solicitação do visto. Os exames exigidos costumam ser de sangue, fezes e urina. Além disso, o profissional de saúde deve, obrigatoriamente, ser cadastrado junto ao consulado canadense.

Solicitantes com condições de saúde que necessitem de tratamento constante e de alto custo podem ter o visto canadense negado. Alguns exemplos são: diabetes, HIV positivo, hepatite ou doenças autoimunes.

Você teve o visto candense negado? Descubra o motivo antes de fazer uma nova solicitação.

Você já passou pela experiência de pedir o visto canadense e foi recusado? Não há motivos para desistir dos seus planos de viagem. Sempre que um pedido de visto é negado, o oficial canadense deve registrar os motivos para isso.

O problema é que nem sempre o motivo que levou à recusa fica claro. Na maior parte dos casos, a justificativa do oficial que negou o seu visto pode parecer vaga ou incompleta.

Então, para saber exatamente o que houve, o ideal é solicitar um ATIP: Access to Information Act. Este documento garante o acesso aos registros feitos por instituições governamentais. Com ele, você poderá saber exatamente porque sua solicitação foi negada.

Depois, é só dar entrada em um novo pedido de visto, com documentos extras ou informações adicionais. Dessa forma, suas chances de obter o visto canadense aprovado serão bem maiores.

Como posso obter o visto para o Canadá de forma fácil e rápida?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto canadense é burocrático e pode ser estressante. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Se você está em dúvida sobre como solicitar o visto de turismo para o Canadá, fale conosco agora mesmo.

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a documentação, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para ir ao Canadá. Oferecemos todo o suporte para que você saiba:

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação para o visto canadense;
  • Tradução de documentos para visto canadense;
  • Agendamento para o cadastro biométrico;
  • Agendamento de exames médicos para o visto canadense;
  • Como solicitar o ATIP para o Canadá;
  • e muito mais.

Consiga o seu visto para o Canadá. Entre em contato conosco agora mesmo. Estamos esperando por você.

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, SEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/fees.jpg

Saiba os valores das taxas consulares para vistos canadenses

/images/calendar.jpg

Veja qual é o tempo médio de processamento de cada visto.

/images/doubt.jpg

Saiba a diferença e qual é a melhor opção para sua viagem.

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar