×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

9 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado

9 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado

Muitos são os motivos que podem levar o viajante a ter o visto canadense negado. Por isso, é necessário tomar certas cautelas, essas que, irão aumentar suas chances de conseguir a autorização.

É preciso saber, inclusive, de algumas dicas que irão facilitar todo esse processo.

Pensando nisso, conheça, então, as 10 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado.

Por que é necessário ter um visto canadense:

Para entrar no Canadá, assim como em outros países, é necessário ter um visto. Para esse país em específico, a recomendação é solicitar com no máximo seis semanas de antecedência. Sendo assim, todo o planejamento para a viagem é fundamental.

Além disso, o processo de emissão é mais simples que em outros países e, em média, apenas 5% dos pedidos são rejeitados. O que oferece muitas facilidades para você.

Itens essenciais para solicitar o visto canadense:

Para solicitar o seu visto canadense você precisa apresentar uma série de documentos que podem variar. Mas, em geral, os documentos necessários são:

  • Ter um passaporte válido;
  • Foto;
  • Comprovante financeiro (sobre o qual falaremos mais adiante);
  • Comprovante de vínculos sociais e econômicos no Brasil;
  • Autorização de viagem, para menores de 18 anos;
  • Comprovante do pagamento da taxa de visto.
  • O que pode contribuir para que eu tenha o visto canadense negado?

    Veja a seguir alguns dos itens que podem contribuir para que você tenha o seu visto canadense negado e que, portanto, você deve ter o dobro de atenção:

    1. Documentação

    A falta de planejamento e organização é um dos principais motivos que levam a ausência de documentação, esta que por sua vez, é uma das principais razões que levam um visto a ser negado.

    São necessários vários tipos de documentos, por isso, é importante ter cuidado e inclusive, ter todos eles organizados com antecedência. Assim, evitando que qualquer um não esteja quando for fazer o seu visto.

    A omissão de documentos também é um dos motivos de recusa do visto.

    2. Respostas duvidosas ou falsas:

    Além dos problemas com a documentação, você pode ter o visto canadense negado quando apresenta respostas falsas.

    Questões sem respostas, com respostas incompletas ou confusas, podem ser enquadradas como "misrepresentation". Ou seja, significa que algum documento ou dado fornecido é interpretado como falso.

    Caso seja negado por qualquer um desses dois motivos, seu visto canadense será negado e você só poderá fazer nova solicitação após 2 anos. Para o Quebec, só depois de 5 anos.

    Sendo assim, reúna e organize toda a documentação. Mantenha tudo em uma pasta. E não omita informações, nem documentos. Seja franco.

    3. Vínculos:

    Não comprovar vínculos no Brasil é um dos fatores que podem contribuir para ter seu visto canadense negado. Então, recolha todo tipo de documento que possa atestar que você tem uma vida no Brasil e que pretende continuar vivendo aqui.

    Nessas horas, documentos de casas e apartamentos, contracheques, ajudam muito. Certidão de nascimento de filhos ou casamento também são importantes, caso você esteja viajando sozinho.

    4. Comprovante de renda:

    É preciso atestar que você pode se manter financeiramente no Canadá durante o período de sua estadia no país.

    Desta forma, você deve apresentar documentos como imposto de renda, contracheque, extrato bancário, entre outros. Para assim, comprovar que você possui uma renda.

    5. Fonte de renda:

    O Governo canadense analisa as fontes de renda apresentadas em seus comprovantes de renda. Portanto, se houver alguma inconsistência ou algo que possa gerar dúvida, você pode ter o visto negado.

    6. Objetivo de viagem inconsistente:

    Quando seu objetivo de viagem não fica claro para o oficial consular, ele pode negar o seu visto.

    Por isso, é importante relatar de forma clara e objetiva, o motivo pelo qual irá fazer a viagem. Garanta que o oficial entenda!

    7. Problemas de saúde:

    Para vistos para um período superior a seis meses, é exigido exame médico. O exame inclui exames de sangue, toxicológicos e de urina.

    Caso os exames atestem alguma doença cujo tratamento é de alto custo como diabetes, HIV ou hepatite, você pode ter o visto canadense negado.

    8. Histórico de viagens internacionais:

    Se você nunca viajou para o exterior, então, suas chances de ter o visto negado são maiores. Mas ter um histórico internacional pode te ajudar bastante, já que serve para atestar que voltou para o Brasil

    Então, cuide para que seu passaporte tenha o carimbo dos países que visitar.

    9. Histórico de deportação:

    O Canadá compartilha informações com a maioria dos países através de um sistema Global de Gestão de Casos.

    Sendo assim, eles vão verificar se você tem histórico de deportação. Em caso positivo, o seu pedido de visto canadense é negado.

    O que fazer caso tenha o visto canadense negado:

    Se você teve o visto canadense negado, você pode solicitar o ATIP (Access to Information and Privacy Online Request) para saber o motivo.

    Com base nos dados apresentados neste relatório, você pode entrar com recurso. Mas antes, analise os pontos apresentados e veja o que é necessário para refutá-los.

    Podemos resumir este artigo reforçando que para entrar no Canadá, e em vários outros países, você precisa de um visto. O visto funciona como uma autorização.

    Ao solicitar o visto, você vai passar por uma série de etapas. E em cada uma delas, você deverá apresentar muitos documentos, assim como pagamento de taxas.

    Mas para garantir que o seu visto seja aprovado de forma fácil e rápida, você deve preencher todos os requisitos, como os apresentados neste artigo. A sua vantagem é que no Canadá esse processo é mais simples e rápido.

    Portanto, se você pretende ir para o Canadá nos próximos meses, basta seguir as 10 dicas imperdíveis para não ter o visto canadense negado e em breve você já estará em solo canadense.


    Conteúdos relacionados

    /images/passaporte.jpg

    Como tirar o passaporte

    Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

    /images/vistoAUD.jpg

    Como tirar visto para viajar para a Austrália?

    Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália

    /images/passaporte.jpg

    Como tirar o passaporte

    Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo