×

Mundo dos Vistos

Como renovar meu Visto para a Austrália? Descubra tudo!

Como renovar meu Visto para a Austrália? Descubra tudo!

Tópicos

Você quer saber como renovar visto para a Austrália, mas ainda não descobriu como fazer? Aqui tem um passo a passo para te ajudar a ter resultado da maneira mais simples e fácil possível.

País lindo, praias encantadoras e excelente qualidade de ensino, além de ofertas de trabalho! É fácil entender, porque alguém não quer ir embora de um lugar assim...

Então, confira na sequência o que você precisa saber para fazer o pedido de renovação do visto australiano.

Quais são os requisitos para renovar visto para a Austrália?

A permissão para renovar visto para a Austrália é apenas para aqueles que já têm autorização para estudar ou trabalhar no país.

Já para quem conseguiu visto de visitante e entrou na Austrália utilizando ele, não existe essa possibilidade. Então, nesse caso, a pessoa deve retornar ao Brasil (ou viajar para alguma país vizinho) e solicitar a permissão de estudos ou trabalho.

Quando devo renovar meu visto para Austrália?

Quando devo renovar meu visto para Austrália?

O que determina a validade dos vistos para estudos ou trabalho é o tempo de duração da atividade. Então, pelo menos, um mês antes dessa data, você já pode se preparar. Nunca deixe o seu visto vencer!

Não existe um limite de tempo para um estrangeiro ficar no país. É importante, no entanto, demonstrar que existe uma razão para você continuar em território australiano.

Se você precisa de um visto de estudante para a Austrália, o aprendizado nas escolas australianas tem que ser bom para sua carreira profissional. Da mesma forma, o trabalho na Austrália deve ser estável e positivo, tanto para você quanto para o país.

Como renovar visto na Austrália?

O processo de como renovar visto na Austrália é bastante simples mas requer uma atenção redobrada para evitar quaisquer erros. Você precisa estar matriculado no curso ou formalizar o contrato de trabalho, depois de a instituição fornecer a documentação de aprovação, realizar exames e adquirir o seguro saúde.

Por fim, basta entrar com o processo para renovar visto para a Austrália no Departamento de Imigração. Confira todo o passo a passo na sequência.

Documentos necessários
Contrate especialista em visto australiano

Documentos necessários

A documentação é a mesma usada para pedir o visto pela primeira vez. Há uma variação, conforme o tipo do visto, porém, o mais comum é:

  • Passaporte (inclusive, passaportes anteriores);
  • Exame médico;
  • Comprovante de matrícula escolar (CoE – Certificate of Enrollment);
  • Comprovante de Cobertura de Saúde de Estudantes Estrangeiros (OSHC - Overseas Student Health Cover) - se aplicável;
  • Contrato social da empresa ou Carta do empregador, informando ocupação, tempo de serviço, salário e período de férias/licença - se aplicável;
  • Carta convite de parente ou amigo australiano (no formato de Statutory Declaration) - se aplicável.
  • Além disso, é obrigatório apresentar documentos que comprovem que você tem recursos suficientes para se sustentar no período da renovação do visto. Nesses aspectos são aceitos:

  • holerites dos últimos três meses;
  • declaração de imposto de renda;
  • extratos bancários de conta corrente ou investimentos dos três últimos meses;
  • recibos recentes de compras de moeda estrangeira;
  • extratos de cartão de crédito dos três últimos meses.
  • Caso a sua renda venha de outra pessoa, como pai ou mãe, por exemplo, é necessário apresentar uma declaração com firma reconhecida. Nesse documento, deve conter a informação de que o declarante está disposto a pagar os custos dos estudos, mais férias.

    Quem fizer o pedido também deve incluir junto os documentos de dependentes, como:

  • marido ou esposa (mesmo se a união for estável);
  • filhos menores de 18 anos (caso o tempo de estadia for maior que três meses, é necessária a declaração de matrícula em uma escola australiana)
  • Por fim, juntar comprovantes dos cursos que você fez e dos locais onde trabalhou também facilitará o processo, além de aumentar as chances de aprovação.

    ImmiAccount

    Como renovar visto para a Austrália pela internet?

    É possível fazer a renovação de visto para a Austrália sem comparecer ao consulado. No entanto, se você não domina o inglês, talvez precise de algum auxílio para evitar colocar informações erradas.

    De qualquer maneira, veja as etapas!

    1. Acesse o site do Departamento de Imigração da Austrália.

    2. Insira um e-mail e crie uma senha para fazer o cadastro.

    3. Em seguida, clique em "New application".

    4. Selecione o tipo do seu visto.

    5. Logo após, aparecerá o formulário para renovar visto para a Austrália. Ele é composto diversas páginas com questões sobre dados pessoais e relevantes para sua permanência no país.

    6. Após o envio do formulário, é a vez de pagar a taxa de renovação do visto. A única opção para fazer isso é através de cartão de crédito internacional.

    7. Por fim, faça upload de toda documentação e envie.

    A partir daí, a solicitação passa por avaliação e o resultado é enviado por e-mail. É claro que você consegue acompanhar pelo site do Departamento de Imigração também.

    Como é o procedimento para renovação?

    Depois que você faz todo o processo da solicitação para renovar visto para a Austrália, o Departamento de Imigração verifica como está sua condição financeira, sua frequência nas aulas ou quanto tem trabalhado, entre outras coisas.

    O tempo de resposta varia muito de acordo com a demanda no momento de sua aplicação. Nesse tempo, se o seu visto vencer, o governo envia um documento para você com um "visto provisório" chamado de Bridging Visa.

    Dependendo da categoria desse "visto temporário", é possível sair de férias para outros países ou ter de ficar até o fim da análise.

    Qual é o valor da taxa de renovação de visto para Austrália?

    Os valores variam conforme o tipo de visto. É possível saber quanto custa o visto para Austrália com valor atualizado da taxa para renovação.

    A taxa de renovação pode ser mais cara do que o primeiro pagamento dependendo do seu histórico de renovações. Então, se você tem interesse em fazer mais de um curso de longa duração, informe o de maior tempo.

    Não perca tempo renovar visto para a Austrália

    Encontre um curso que gosta, solicite a matrícula, faça os exames, separe os documentos, preencha os formulários e pague a taxa.

    Seguindo as etapas sobre como renovar visto para a Austrália, o processo é bastante simples. Inclusive, você pode começar agora e viver o sonho de permanecer nesse país.

    Ainda precisa de ajuda neste processo? Saiba que a nossa equipe poderá tornar a renovação do seu visto australiano muito mais fácil. É só clicar aqui para receber todas as orientações necessárias.

    Foto de Marcelo Pinto - CEO Mundo dos Vistos
    Marcelo Pinto

    Marcelo Pinto, CEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


    Conteúdos relacionados

    /images/passaporte.jpg

    Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

    /images/vacina.jpg

    Saiba aonde tomar e como emitir o certificado internacional

    /images/vistoAUD.jpg

    Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália

    Atenção:

    Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

    Clientes
    Quero contratar