×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

Saiba como tirar um visto para China

Como tirar visto chinês: um passo a passo para guiá-lo rumo à sua viagem

A China não é apenas o destino mais turístico da Ásia, mas é o 4º país mais visitado do mundo segundo dados de 2018 da Organização Mundial do Turismo, OMT. O país possui atrações turísticas incríveis, como a Muralha da China, a Cidade Proibida e os Guerreiros de Terracota, entre várias outras.

Para aqueles que pretendem viajar para esse país, o primeiro objetivo, além de tirar passaporte, é conseguir o visto chinês. Ou seja, obter uma permissão do consulado para que você possa entrar, legalmente, no país.

Por isso a Mundo dos Vistos preparou esse passo a passo para guiá-lo para conseguir o visto para visitar a China.

O que é um visto?

O visto é uma permissão que um país fornece à um cidadão para que ele possa entrar legalmente em seu território. Independente do motivo, seja turismo, trabalho ou moradia.

Os vistos são variados, cada um se encaixando em uma categoria de acordo com o motivo da sua viagem. Cada um com diferentes validades e preços. Alguns países não exigem pagamento para tirar o visto, enquanto outros podem ser elegíveis à viajar sem a necessidade do visto. Para a China, por exemplo, a pessoa precisa se encaixar em certos requisitos para entrar no país sem visto.

O que você precisa saber antes de dar entrada no visto para China?

Antes de pedir pelo visto chinês, você precisa definir o propósito da sua viagem. Pois existem várias modalidades de vistos, cada um com diferentes custos, validades e permissões para permanência no país.

O segundo item importante diz respeito diretamente àqueles que querem viver na América. Segundo o Departamento de Estado, houve um aumento de 45% de vistos negados entre 2018 e 2019. Em especial, vistos de permissão para trabalho especializado.

Por isso ao começar a planejar uma viagem à China e o procedimento de pedido de visto chinês, tenha certeza de dar entrada no tipo de visto que melhor se adequa ao seu propósito no país.

Quais são os tipos de visto chinês?

Como falamos acima, cada propósito no país se qualifica em uma categoria de visto. Alguns dos principais tipos de visto chinês são:

Visto Americano B1

É o visto que deve ser pedido por pessoas que querem ir aos Estados Unidos por motivos profissionais. Visitar a filial de uma empresa é um ótimo exemplo. Ministrar aulas ou palestras quando convidado para um evento também se encaixa nessa categoria de visto.

Visto de Turismo - Categoria "L" emitido para pessoas que irão a China como turista

A documentação básica se resume em formulário, passaporte original, reserva de passagem e hotel, roteiro, carta da empresa que trabalha confirmando o período de férias ou cópia do contrato social.

Esse visto não é necessário comprovação financeira, a não ser que a pessoa não trabalhe, e são válidos por até 90 dias após a emissão.

Após o cliente reunir toda documentação necessária e nos enviar pelo e-mail, analisamos e se a documentação estiver dentro do que o consulado pede, damos o ok para que o solicitante nos envie toda documentação física para darmos entrada no pedido.

Visto de Negócios - Categoria ''M'' emitido para pessoas que irão a China com a finalidade de negócios ou assuntos comerciais

Esse tipo de vistos é destinado somente a quem já possui uma carta de convite de uma empresa chinesa.

A documentação básica se resume em formulário, passaporte, carta de convite da empresa convidante com cópia do ID de quem assina o documento, carta da empresa que o solicitante trabalha no brasil confirmando o período de ausência do funcionário, reserva de passagem de ida e volta conforme as datas das respectivas cartas, reserva de hotel e certificado internacional da vacina contra febre amarela.

Após o cliente reunir toda documentação necessária e nos enviar pelo e-mail, analisamos e se a documentação estiver dentro do que o consulado pede, damos o ok para que o solicitante nos envie toda documentação física para darmos entrada no pedido.

A validade deste tipo de visto pode variar de acordo com o tipo de negócio que o solicitante for fazer.

Qual é o valor do visto chinês?

Essa taxa varia de acordo com o visto pedido:

Visto de turismo para China: O valor da taxa consular é de R$ 460,00

Visto de turismo para China: 7 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 26/05/2021


Visto de turismo para China: O valor da taxa consular é de R$ 460,00

Visto de turismo para China: 7 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 26/05/2021


11 dicas para evitar ter o visto negado

Ainda está preocupado com a entrevista? Então daremos 11 dicas importantes para evitar que você tenha o visto negado:

  • Desconhecer o processo como tirar o visto;
  • Solicitar o tipo incorreto de visto;
  • Chegar atrasado no dia da entrevista;
  • Mostrar um itinerário de viagem incompleto;
  • Esquecer de algum documento;
  • Demonstrar insegurança na entrevista;
  • Ter excesso de confiança durante a entrevista;
  • Dar informações demais na entrevista;
  • Faltar com respeito ao entrevistador;
  • Mencionar que possui conhecidos no país;
  • Dizer que irá trabalhar no país (a menos que você esteja pedindo visto de trabalho).