×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

Você sabia que pode fazer seu visto australiano com isenção da taxa consular?

Em 20 de julho de 2020, os senhores Ministros Tehan e Tudge anunciaram uma série de mudanças nas disposições do visto de estudante para apoiar o setor de educação internacional e os estudantes internacionais.

Titulares de vistos temporários, incluindo estudantes, somente poderão entrar na Austrália quando as restrições de viagem forem flexibilizadas. Tal flexibilização acontecerá somente quando for seguro. No momento, não há uma data estabelecida.

Houve a retomada da concessão de vistos de estudos como preparação para a reabertura das fronteiras. O tempo de análise em si dependerá de uma série de fatores, incluindo a situação local em relação ao COVID-19.

Haverá a isenção do pagamento da taxa consular para estudantes qualificados. Faça o teste acima e saiba se é ou não elegível à isenção da taxa consular.

Lembramos ainda que recém-graduados na Austrália aptos a fazer uma solicitação de visto de trabalho para recém graduados poderão fazê-lo mesmo estando fora da Austrália, caso não consigam regressar devido ao COVID-19. Titulares de visto de estudante que estejam, devido ao COVID-19, cursando on-line e fora da Austrália seus cursos aprovados podem registrar esse curso como estudo completado dentro da Austrália para fins de solicitação de um visto de trabalho para recém-graduados.