Se você está considerando viajar, é fundamental ter todos os detalhes e conhecimentos básicos sobre o país de destino. Um dos destinos mais buscados, informações sobre Israel devem estar na ponta da língua antes de viajar.
Estamos falando sobre um país com um clima variado, que exige roupas adequadas para cada região. Além disso, é muito importante estar por dentro de todas as normas de segurança, assim como as regiões e estações.
Por isso, é fundamental que você tenha informações sobre os costumes locais, como as práticas religiosas e, principalmente, os horários e regras de funcionamento durante o Shabat.
Para enriquecer a sua experiência e evitar quaisquer contratempos, separamos mais informações sobre Israel, com detalhes sobre vacinas, tempos e outros detalhes para melhorar a sua experiência no país. Confira mais:
Para viajar para o país, é muito importante que você garanta todos os documentos necessários, sempre dentro do prazo de validade, legíveis e bem organizados. Essa é uma das partes mais fundamentais.
Entre os documentos que você precisará estão:
O seu passaporte deve estar em dia, tendo a validade de até seis meses antes da data de entrada prevista em Israel. Caso seja um prazo de validade inferior a este período, você terá que renovar.
Além disso, é necessário ter duas páginas em branco na parte de vistos, aquela parte para carimbos de entrada e saída.
Entre as informações sobre Israel, é importante que você saiba que alguns países, como os da União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Brasil, são isentos de vistos para o país, contudo, precisam emitir previamente o eTA-IL. Saiba mais sobre o eTA-IL clicando aqui.
Porém, só é liberado o visto de turistas tendo a previsão de ficar até 90 dias no país. No entanto, caso seja um período maior que o citado, você deve dar entrada no processo de retirada do documento.
É fundamental que você apresente a carta de confirmação da sua reserva no hotel ou a carta de um cidadão israelense, comprovando onde você ficará no país. Também deve ser apresentado o seguro de saúde internacional e o comprovante de recursos financeiros para você se manter durante a viagem.
Se o período da sua viagem for superior a 90 dias, é importante que você tenha o visto. Em outros casos, como negócios, trabalho ou outros, é necessário ter o documento.
Entre as informações sobre Israel, é fundamental que você saiba os tipos de vistos. O principal é de turismo, para visitantes que pretendem ficar até 90 dias. Brasileiros são isentos do documento.
Também é possível emitir o visto de negócios, para as pessoas que desejam viajar a negócios, como negociações, negócios, reuniões ou conferências. A duração é de até 90 dias, mas é possível estendê-lo.
Para quem deseja estudar em instituições de Israel, é possível obter o visto de estudante. Ele tem uma duração de acordo com o tempo de duração do curso e o programa educacional.
O visto de trabalho para pessoas contratadas para trabalhar no país é válido por um ano, mas também existe a possibilidade de renovação. Para passageiros que precisam fazer uma parada para outro destino, é possível ficar até 72 horas em Israel.
Por fim, para o visto de residente temporário, a fim de trabalhar, estudar ou outros motivos, tem a duração variável. Tudo depende da especificação para a residência.
Os requisitos para a obtenção do seu visto incluem:
Para a aplicação, você deve preparar todos os documentos de acordo com o tipo de visto. Se necessário, precisa traduzir os documentos que não estejam em inglês ou hebraico.
Depois, faça a submissão da aplicação no consulado e embaixada. Também deve pagar as taxas de aplicação. Se preciso, será necessário agendar uma entrevista e comparecer ao local com todos os documentos.
Estamos falando de um país muito rico em relação à sua história, cultura e, principalmente, diversidade. Por isso, separamos informações sobre Israel em relação a este aspecto. Confira:
A cultura é focada na diversidade religiosa do país. Israel é o berço do Judaísmo, mas também tem forte influência das comunidades muçulmanas e cristãs, com pequenas comunidades de drusos e bahá’ís.
Entre os locais mais sagrados está Jerusalém, centro das três grandes religiões, como o Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. O Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e a Cúpula da Rocha são locais de grande importância.
As festividades também têm influência da religião. As principais são:
Além disso, Israel tem uma herança histórica, com sítios de milhares de anos, como as ruínas das cidades antigas e o Mar Morto. Ao mesmo tempo, tem uma cultura moderna, com muita vida artística. A capital, Tel Aviv, é conhecida por sua vida noturna e festivais.
A gastronomia sempre é uma extensão da cultura. Entre as comidas mais tradicionais estão:
Israel tem o hebraico como o seu idioma oficial, sendo a língua mais falada no país. É presente na vida cotidiana, desde educação até negócios. O árabe também é bastante falado, sendo uma das línguas oficiais.
Além disso, o inglês também é amplamente falado e compreendido. Muitos falam o idioma fluentemente. Russo, francês e iídiche também são presentes em várias comunidades.
Entre as informações sobre Israel, o clima é bastante comentado. Afinal, ele é bem variado. Na costa, como em cidades como Tel Aviv, o clima é mediterrâneo, com verões secos e invernos frios.
Na região central, como em Jerusalém, o clima é mais temperado. Os verões são quentes, enquanto os invernos são mais úmidos.
O verão de Israel é no período de junho a agosto. Essa estação é bem quente e seca, com temperaturas de 25ºC a 40ºC, dependendo das regiões. É bom para aproveitar as praias.
Já o inverno acontece entre dezembro e fevereiro, sendo bastante amplo. As temperaturas variam de 10ºC a 20ºC na costa. Nas áreas desérticas, as temperaturas podem chegar a 0ºC. O clima pode ser chuvoso e frio, principalmente em regiões montanhosas.
A melhor época para visitar é na primavera, que tem temperaturas mais agradáveis, de 15ºC a 25ºC. As paisagens são mais floridas, sendo um bom período para atividades ao ar livre e turismo.
Além disso, o outono também é indicado, principalmente por seu clima ameno, com temperaturas de 20ºC a 30ºC. É uma estação com menor umidade, sendo uma boa opção para aproveitar as cidades e as atrações.
Israel não exige nenhuma vacina obrigatória para a entrada de turistas. No entanto, existem algumas exceções em casos relacionados a países específicos, onde surtos de doenças podem acontecer.
Algumas dicas práticas podem melhorar a sua experiência. Por isso, é fundamental estar de olho nas informações sobre Israel. Confira três conselhos práticos.
Israel é bastante seguro para turistas. No entanto, esteja bastante atento às recomendações das autoridades e sempre siga as orientações sobre quais são as áreas seguras.
Busque informações sobre a situação de segurança. Também mantenha os seus documentos importantes, como passaportes e cartões de crédito, em um local seguro. Sobre o documento de identificação, o recomendado é que você tenha cópias digitais.
Além disso, é considerável ter um seguro de saúde internacional ou pensar sobre a contratação do seguro com cobertura para a sua viagem. Verifique sobre as vacinas recomendadas.
Israel tem um sistema de transporte público bastante eficiente, com ônibus, trens e metrô, principalmente em Tel Aviv, de alta qualidade. O Rav-Kav, cartão de transporte, pode ser usado para pagar as passagens.
Você também pode considerar um aluguel de carro, a fim de ficar livre para explorar as áreas fora das grandes cidades. Para isso, é necessário uma carteira de motorista internacional.
Por fim, os táxis ficam disponíveis, assim como aplicativos de transportes operam em algumas cidades. Considere áreas de turismo que podem ser exploradas a pé, principalmente em Jerusalém e Tel Aviv.
Por fim, nas informações sobre Israel, é importante pensar sobre o que levar na bagagem. Leve roupas leves e confortáveis para o calor. Se for época mais fria ou em regiões montanhosas, leve camadas. No inverno, leve casacos e roupas quentes.
Sobre os calçados, use sapatos confortáveis para caminhar, pois você fica bastante livre para o turismo a pé. Não esqueça o protetor solar e chapéu. Afinal, o sol pode ser intenso no país.
Um item muito importante são os adaptadores de energia. Israel tem o padrão de tomada do tipo H, com tensão de 220V. Leve um adaptador se os aparelhos forem de outro padrão.
Países que precisam de visto: saiba quais são e viaje tranquilo
Sabia que você pode ser elegível ao Green Card?
Saiba mais sobre a Itália com essas curiosidades interessantes.
Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.
Marcelo Pinto, CEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.