×

Mundo dos Vistos

5 Curiosidades sobre a Itália

5 Curiosidades sobre a Itália

Tópicos

Reunimos 5 curiosidades sobre esse país fantástico que irão atiçar mais ainda aquela vontade de conhecer esse país fabuloso.

1 - Muitas obras-primas por metro quadrado

Se você é fascinado por artes , esse é o pais perfeito para conhecer.

Grandes artistas da história da humanidade foram italianos, e até hoje, de norte a sul do país, você pode admirar obras-primas clássicas da história da arte.

2 - Fonte de vinho

O famoso vinho italiano! Que maravilha! Até porque, a Itália é a segunda maior produtora de vinho do mundo.

E entre as atrações turística do país está a Fontana del Vino, na Villa Caldari, na região de Abruzzo. Essa é uma fonte que, ao invés de água, tem vinho tinto. Ela funciona todos os dias, e as pessoas podem beber vinho à vontade

3 - Universidades italianas

Já pensou em estudar na Itália ? Saiba que as universidades italianas são excelentes e algumas estão na lista das melhores universidades do mundo. A mais antiga delas é a Universidade de Bolonha, fundada em 1088.

Contrate especialista em visto Americano

4 - A Itália é o quinto país mais populoso do mundo, com 61 milhões de habitantes, e a sétima maior economia mundial.

5 - As cidades mais visitadas

Mais de 50 milhões de turistas visitam a Itália todos os anos. De fato, o turismo representa 63% da renda nacional. Os principais destinos são Roma, Milão, Nápoles Veneza e Florença; mas Turim, Verona, Bari, Pádua, Bolonha, Messina, Perugia, Palermo, Gênova, Sicília, Sardenha e Salento também recebem um grande fluxo de turistas.

Se encantou por esse destino? Conte com a Mundo dos Vistos para assessorias para passaportes e vistos para vários países. Caso queira solicitar sua cidadania italiana poderá contar com a Mundo da Cidadania.

Caso queira solicitar sua cidadania italiana poderá contar com a Mundo da Cidadania.

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, SEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/passaporte.jpg

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

/images/portugal.jpg

Saiba se precisa de visto para Portugal. Veja as dicas imperdíveis!

/images/italia.jpg

Saiba mais sobre a Itália com essas curiosidades interessantes.

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar