×

Mundo dos Vistos

10 dicas imperdíveis para não ter o visto americano negado

10 dicas imperdíveis para não ter o visto americano negado

Tópicos

10 dicas para evitar visto americano negado

Você decidiu viajar para os EUA e não quer correr o risco de ter o visto americano negado? Sabemos que cada vez mais pessoas planejam conhecer a América do Norte.

Acontece que o processo para obter o visto americano é rigoroso. Por isso, casos em que o pedido de visto é negado podem acontecer com alguma frequência.

Mas não há motivos para que isso ocorra com você. Felizmente, há muitas medidas simples e eficientes para ter sucesso com a documentação. Quer saber mais? É só continuar lendo. Preparamos uma lista com 10 dicas para evitar ter o visto americano negado.

Tenha total tranquilidade na hora de tirar o visto americano:

O processo para tirar o visto americano é burocrático e será necessário passar por mais de uma etapa.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada.

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa para dar entrada no visto americano e preparamos você para a entrevista. Além disso, estamos atentos para não perder nenhum prazo.

10 dicas para evitar ter o visto americano negado

Se você está se preparando para conhecer a América do Norte, é importante saber como evitar que seu visto americano seja negado. Confira nossas dicas.

#1 Conheça o procedimento

Conheça todo o procedimento para obter o visto americano

Antes de começarmos, é preciso que você tenha em mente o que é um visto e para que ele serve. O visto nada mais é do que uma autorização oficial emitida pelo governo de um país.

O visto fica no seu passaporte e ele serve para que você possa entrar em território estrangeiro. Cada país tem os seus próprios trâmites e exigências para emitir o visto.

Portanto, é muito importante que você conheça todo o processo de obtenção do visto referente ao destino que você deseja visitar.

Desta maneira, será mais fácil preparar a documentação e saber o que será necessário fazer a cada etapa.

Passo a passo para tirar o visto americano:

No caso do visto americano, o passo a passo envolve diferentes etapas. Algumas delas são feitas de forma online, ao passo que outras devem ser realizadas de forma presencial.

Conheça o passo a passo para solicitar o visto:

  • Separe a documentação necessária
  • Preencha o formulário DS-160 no site do governo americano
  • Efetue o pagamento da taxa consular
  • Aguarde o processamento de sua solicitação de visto
  • Escolha uma data para comparecer ao CASV, Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto
  • Escolha uma data para comparecer ao Consulado Americano
  • Compareça ao CASV para fazer o cadastro de biometria
  • Compareça ao consulado para realizar a entrevista para o visto
  • Comemore o recebimento do seu visto americano no seu passaporte.

#2 Tenha toda a documentação em ordem

A documentação é um dos fatores mais importantes para que o seu visto seja concedido. Tenha em mente que o envio do formulário com os documentos será cuidadosamente avaliado por um oficial do governo.

Pedidos de visto entregues com a documentação incompleta possuem uma boa chance de ser recusados logo nesta primeira etapa.

Além disso, durante a entrevista no consulado, o oficial dos EUA pode pedir determinados papéis novamente, para fazer uma nova verificação. Portanto, antes de dar entrada no seu pedido, organize todos os documentos.

Documentos básicos necessários para solicitar o visto americano:

Junto ao seu formulário DS-160 devidamente preenchido, será necessário enviar também:

  • Passaporte válido pelos próximos seis meses ou mais;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Contracheque ou comprovante de rendimentos recente

Importante: Certifique-se de que todos os seus documentos estão dentro da validade e em perfeito estado.

Contrate especialista em visto Americano

#3 Tenha seu passaporte íntegro

Mantenha seu passaporte em perfeito estado.

O passaporte é um documento indispensável para qualquer viagem internacional. Se você ainda não possui este documento, será preciso obtê-lo antes de dar entrada no pedido de visto.

Você também deve ficar atento à a validade do passaporte.Para solicitar o visto americano, é exigido que seu passaporte esteja válido pelos próximos seis meses ou mais.

Um ponto importante a ter em mente é que o visto dos Estados Unidos tem a validade de até 10 anos. Entretanto, a data de validade do visto não pode ser superior à data de validade do passaporte.

Logo, se o seu passaporte for expirar em um ano, por exemplo, o visto americano será válido apenas até essa data. Considerando o custo e os trâmites burocráticos, o ideal é renovar o passaporte antes de pedir o visto americano.

Se você já teve um visto americano concedido anteriormente, em outro passaporte, separe este documento. Provavelmente será necessário apresentá-lo ao oficial durante a entrevista no consulado.

#4 Separe provas de seus vínculos com o Brasil

Os Estados Unidos possuem uma grande taxa de emigração ilegal. Por isso, uma das maiores preocupações do governo americano é saber se o solicitante irá retornar na data correta.

Viajantes que não conseguem comprovar vínculos com o país de origem costumam ter o visto recusado com maior frequência. Portanto, vale a pena investir algum tempo para organizar papéis que demonstrem seus laços com o Brasil.

Veja algumas formas de comprovar vínculo perante o consulado americano:

  • Carteira de trabalho ou contrato de trabalho
  • Documentos que comprovem situação econômica estável, como declaração do imposto de renda
  • Documentos que comprovem laços familiares, como certidão de nascimento dos seus filhos
  • Documentos que comprovem posse de bens como casa ou automóvel
  • Comprovar que você possui um CNPJ ou investimentos financeiros no Brasil
  • Exercer atividades comunitárias com regularidade

#5 Tenha atenção ao selecionar o tipo de visto americano

Quando o assunto é o visto americano, há uma enorme variedade de categorias disponíveis. Cada uma delas dá direito a permanecer no país por um determinado período.

Além disso, certas atividades, como estudar ou trabalhar, só podem ser feitas com um visto próprio para isso. Logo, a escolha do tipo de visto irá depender de cada viajante. Caso a categoria selecionada não seja adequada para os objetivos de sua viagem, seu visto poderá ser recusado.

Conheça os principais tipos de visto americano e descubra qual deles é o melhor para a sua viagem.

Tipos de visto americano:

Turismo/Negócios: Indicado para quem vai visitar os Estados Unidos a passeio, tratamento de saúde ou fazer negócios

Estudos F1: Indicado para quem quer fazer curso de idiomas ou cursar graduação em uma instituição americana. É necessário comprovar que foi aceito em uma instituição de ensino

Estudos J1: Para estudantes de intercâmbio que ficarão nos Estados Unidos. Ideal para cursos de pós-graduação,especialização, estagiários e programas au pair, dentre outros. É necessário ter sido aceito por um programa de intercâmbio para solicitar este tipo de visto.

Trabalho L1/L2: Para executivos, gerentes ou profissionais com conhecimento especializado de empresas multinacionais. Este tipo de visto é válido apenas para transferência interna, entre duas filiais de uma mesma empresa.

Trabalho: Para pessoas que irão trabalhar em uma empresa americana. Também pode ser solicitado por profissionais liberais, que irão prestar serviços em território americano. Há diferentes categorias de visto de trabalho. Elas variam de acordo com a atividade a ser exercida.

Trânsito: Para viajantes a caminho de outro destino e que irão fazer escala ou conexão em território americano. O visto de trânsito é exigido para qualquer viagem internacional aérea ou marítima com parada programada para os Estados Unidos.

ESTA: Alguns cidadãos estrangeiros podem entrar em território americano durante 90 dias ou menos de forma simplificada. Se você possui passaporte italiano, português ou espanhol, pode solicitar o ESTA, Autorização Eletrônica de Viagem Dessa forma, será possível viajar com menos burocracia.

#6 Apresente todo o itinerário de viagem pelos Estados Unidos

Outro ponto em que os oficiais americanos são bastante meticulosos diz respeito aos seus planos de viagem. Pessoas que não têm itinerário de viagem bem definido correm o risco de ter o pedido de visto rejeitado.

Portanto, caso tenha, leve em mãos todas as reservas de hospedagem, passagens aéreas, ingressos para passeios, pontos turísticos e outras atividades. Desta maneira, será fácil comprovar sua intenção de conhecer os Estados Unidos.

#7 Seja pontual em todos os compromissos para obter o visto

O atendimento presencial no CASV e no Consulado Americano só são realizados mediante agendamento.

Como há bastante demanda, os horários costumam ser bastante concorridos e devem ser feitos com uma certa antecedência. Por isso mesmo, chegar atrasado ao seu compromisso causa uma péssima impressão nos oficiais do governo americano.

Isso, é claro, pode acabar prejudicando as suas chances de obter o visto. Então, se organize para chegar ao local um pouco antes do horário marcado.

Dessa forma, você terá total tranquilidade durante o atendimento. Caso haja qualquer imprevisto, você pode reagendar a visita ao CASV ou ao consulado.

#8 Tenha calma e paciência nos compromissos presenciais

Não tenha dúvidas de que o oficial americano estará bastante atento ao seu comportamento durante a entrevista para o visto. É normal que você sinta uma certa ansiedade durante o atendimento.

Mas tente manter a calma em todos os momentos. Responda às perguntas com calma e naturalidade e tudo sairá bem.

#9 Fale a verdade em todas as etapas

Mentir para o governo americano é algo que não deve ser feito de forma nenhuma. Caso a mentira seja descoberta, o visto será negado na hora. Além disso, será mais difícil reverter a recusa posteriormente.

O governo americano mantém os registros de todos os solicitantes no banco de dados por tempo indeterminado. Portanto, tenha total atenção ao responder as perguntas durante o processo de solicitação do visto.

Isso vale para todas as etapas: o preenchimento do formulário eletrônico, o atendimento no CASV e, é claro, durante a entrevista no consulado.

Contrate especialista em visto Americano

#10 Conte com uma assessoria especializada

Conte com uma assessoria especializada para obter seu visto americano.

Obter o visto americano nem sempre é algo simples. Mas não há motivos para que isso impeça você de realizar o sonho de conhecer os Estados Unidos.

A forma mais eficaz de conseguir o seu visto americano poder contar com profissionais especializados. A Mundo dos Vistos tem um time com bastante experiência, que analisa cada caso individualmente.

Por isso, podemos oferecer a melhor orientação para que você consiga o seu visto com toda a facilidade. Tudo isso com confiança, conforto, praticidade e facilidade.

Quero tirar o visto americano com tranquilidade. O que devo fazer?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto americano é burocrático e pode gerar bastante ansiedade. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a burocracia, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;
  • Como se comportar durante a entrevista
  • e muito mais.

Realize o seu sonho. Consiga seu visto americano. Entre em contato com a Mundo dos Vistos já.

Além disso, estamos atentos para não perder nenhum prazo. 10 dicas para evitar ter o visto americano negado

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, SEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/consulados.jpg

Saiba os endereços dos consulados americanos no Brasil

/images/ds160.jpg

Veja um passo a passo de como preencher o DS160 sem erros.

/images/greencard.jpg

Sabia que você pode ser elegível ao Green Card?

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar