×

Mundo dos Vistos

Taxa do visto americano: tudo que você precisa saber

Taxa do visto americano: tudo que você precisa saber

Os Estados Unidos são um dos destinos mais cobiçados por turistas de todo o mundo. Por lá é possível ver de perto lugares conhecidíssimos como a Disney, Hollywood, Estátua da Liberdade e muito mais.

Além disso, a quantidade de pessoas que tem como objetivo morar neste incrível país para trabalhar ou para estudar também é enorme.

Mas para fazer qualquer uma dessas coisas o primeiro passo é obter o visto americano. Afinal, sem esta autorização não será possível entrar no país.

Este processo costuma gerar algumas dúvidas, principalmente por parte de pessoas que nunca tiraram o visto.

Um dos fatores que mais geram dúvidas é quanto custa o visto. Se você também quer saber tudo sobre este assunto, é só continuar lendo. Hoje você vai ficar por dentro dos valores e de como pagar a taxa do visto americano.

Como solicitar o visto

Como ter total tranquilidade na hora de solicitar o visto americano

O processo para tirar o visto americano é bastante burocrático e algumas etapas devem ser realizadas em outro idioma.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada. O Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino.

Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo. Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo.

Como dar início à solicitação do visto?

O formulário DS-160 é a primeira etapa necessária para todos que desejam tirar o visto americano. Ele pode ser preenchido on-line.

Trata-se de um questionário com diversas perguntas sobre dados pessoais, planos de viagem, histórico e outras informações sobre o solicitante do visto.

As respostas fornecidas no DS-160 são o primeiro passo para que a entrada do viajante seja autorizada no território americano.

Não custa lembrar que é preciso preencher tudo com muita atenção, já que existe a possibilidade de o visto ser negado já nesta etapa.

Tenha muita atenção durante o preenchimento do formulário eletrônico

As informações fornecidas durante o preenchimento do formulário eletrônico ficam armazenadas no banco de dados do governo para sempre.

Logo, qualquer erro ou engano nas respostas pode gerar problemas para esta viagem e para a obtenção de vistos no futuro.

Todas as perguntas são feitas em inglês e é preciso preencher um formulário para cada pessoa, independentemente da idade. Caso se trate de menores de idade, é indicado que o responsável acompanhe o procedimento.


Guarde o protocolo gerado pelo sistema

Quando você der início ao preenchimento do formulário pela internet, o sistema irá gerar um número de protocolo.

Guarde bem este número, pois ele será necessário para que você acompanhe o andamento de todo o processo para solicitar o seu visto americano.

Qual é o valor para preencher o DS-160?

Qual é o valor para preencher o formulário DS-160?

Iniciar o preenchimento do formulário eletrônico é grátis. Porém, quando você acabar de fornecer todas as respostas, será necessário pagar a taxa de solicitação para o visto americano.

O valor irá depender da categoria de visto solicitado. Para escolher a categoria do seu visto, é importante que você determine os motivos de sua viagem.

Lembre-se de que solicitar um visto com a categoria errada pode ter como consequência a recusa da autorização para entrar nos Estados Unidos.

Por este motivo, é muito importante ter atenção na hora de selecionar a categoria correta. Você pode ver a lista completa dos tipos de visto no site da embaixada americana.

Se você não tiver certeza sobre qual é a melhor categoria de visto para a sua viagem, é indicado tirar a dúvida antes de dar início ao pedido.

Valores

Veja o valor para a taxa do visto americano

A taxa consular para fazer o processamento do visto se chama MRV (Machine Readable Visa ou visto de leitura mecânica em português). Ela deverá ser paga em todos os casos, mas o valor varia de acordo com cada caso. Saiba o valor do MRV para cada categoria de visto:

As categorias mais procuradas custam 160 dólares. Veja quais são:

  • Visto de turismo
  • Visto de negócios
  • Visto para tratamento médico
  • Visto de trânsito
  • Visto para tripulantes
  • Visto para jornalistas
  • Visto de estudante acadêmico
  • Visto de estudante vocacional

Outros tipos de visto que custam 190 dólares. Veja quais são eles:

  • Visto para trabalhador temporário (ou para fazer estágio)
  • Visto para pessoas com habilidade extraordinária
  • Visto para atletas, artistas e profissionais de entretenimento
  • Visto para visitante de intercâmbio cultural
  • Visto para trabalhador religioso
  • Visto para transferência internacional de trabalhador na mesma empresa

Outros valores são: o visto para investidores ou negociadores, que custa 205 dólares. Já o visto para noivos ou cônjuges de cidadãos americanos tem o valor de 265 dólares.

Formas de pagamento

Quais são as formas de pagamento da taxa para o visto americano?

O pagamento para solicitar o visto americano pode ser feito de duas maneiras diferentes. A primeira é com cartão de crédito.

Outra forma aceita é o boleto bancário. Em nenhum destes casos é possível parcelar o valor. Lembre-se de que a taxa é cobrada na moeda dos Estados Unidos, ou seja, em dólares, convertidas em reais no dia do pagamento.

O prazo médio para que você receba a confirmação do pagamento é de, aproximadamente, 2 dias úteis para boleto bancário e online para cartão de crédito. Porém, este período pode variar de acordo com a demanda.

Após o pagamento, o que fazer?

Após o pagamento, agende o atendimento presencial para tirar o visto

Após efetuar o pagamento da taxa será possível agendar sua visita ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), onde será feito o cadastro da biometria.

Você também deverá marcar a data da entrevista no consulado americano. É importante conferir todos os documentos necessários para levar em cada uma de suas visitas.

Prazo para entrevista

Após pagar a taxa do visto americano, qual é o prazo para agendar o atendimento?

Depois de preencher o formulário, você terá até um ano para concluir todos os passos necessários. Passado este período, será necessário fazer todo o procedimento novamente, desde o início, inclusive com o pagamento de uma nova taxa. Embora pareça ser um prazo longo, nem sempre é possível encontrar uma data de agendamento com rapidez.

Elas mudam com frequência e dependem da disponibilidade do consulado. Por este motivo, é muito importante que você fique atento às datas disponíveis para o agendamento do consulado.

Para ter mais tranquilidade em relação às datas, o mais indicado é contar com um serviço especializado em consultoria de vistos. Desta forma, você não perderá nenhum prazo importante.

7 dúvidas frequentes

7 dúvidas frequentes sobre a taxa do Visto Americano:

Você ainda tem perguntas sobre o pagamento da taxa para solicitar o visto? Saiba a resposta para sete dúvidas comuns sobre este assunto.

1- O valor da taxa do visto americano é transferível?

O valor da taxa MRV, para o processamento do visto americano, é intransferível. Caso o solicitante desista do procedimento, independente do motivo, o valor pago não pode ser utilizado por outras pessoas. Além disso, o governo americano deixa claro que a taxa paga para o visto não será devolvida em nenhuma hipótese.

2- Preciso pagar uma taxa extra para fazer a biometria no CASV?

A taxa de solicitação para tirar o visto americano é paga uma única vez. Não é necessário realizar um novo pagamento para ser atendido no CASV. Também não é cobrado nenhum valor adicional para realizar a entrevista no consulado americano.

3- Crianças e idosos têm direito a desconto na taxa do visto americano?

O valor da taxa é determinado pela categoria de visto solicitado e não pela idade. Todas as pessoas que solicitarem o visto americano, independente da idade, devem pagar o mesmo valor. Crianças menores de 13 anos e idosos com mais de 80 anos de idade não precisam ir ao CASV. Eles também estão isentos de fazer a entrevista no consulado americano. No entanto, é necessário pagar a taxa integral para que o visto seja concedido.

4- É possível pedir a isenção para a taxa do visto americano?

Não é possível pedir a isenção da taxa para solicitar o visto americano. Mesmo casos especiais, como vítimas de tráfico ou vítimas de atividades criminosas, precisam pagar a taxa de solicitação do visto americano. Também não é concedido nenhum tipo de abatimento ou de desconto nos valores cobrados pelo governo.

5- O pagamento da taxa garante que irei obter o visto americano?

Não. O valor cobrado se refere à solicitação do visto americano. Durante o processo, os oficiais do governo irão analisar o pedido e a documentação de cada pessoa. O visto pode ser concedido ou não, de acordo com os critérios estabelecidos pelos Estados Unidos.

Portanto, o pedido de visto pode ser recusado em qualquer etapa do processo. O pagamento da taxa não garante, de nenhuma forma, que o visto seja concedido. O ideal é se preparar e se informar sobre as melhores dicas para não ter o visto americano negado. Além disso, o valor pago não é devolvido caso o visto seja negado pelo governo.

6- Quem vai renovar o visto americano também precisa pagar a taxa?

Para renovar o visto americano é necessário fazer toda a solicitação novamente, desde o preenchimento do formulário eletrônico. Ou seja: é preciso realizar o pagamento da MRV novamente. Se este for o seu caso, saiba tudo que é necessário para renovar o visto americano agora mesmo.

7- Meu pedido foi recusado. Preciso pagar a taxa do visto americano novamente?

Sim. A cada nova solicitação de visto é necessário pagar uma taxa de solicitação diferente. Caso o seu visto seja negado ou recusado, o mais indicado é descobrir o motivo antes de fazer um novo pedido. Isto irá evitar que você desperdice tempo e dinheiro para conseguir o seu visto.


Passo a passo de como pagar a taxa

Passo a passo de como pagar a taxa com imagens

Após realizar o seu cadastro, clique em "Continuar".

Selecione o local de entrega de seu passaporte após a finalização do processo de visto.

Verifique as opções e confirme.

Selecione a opção de pagamento (boleto ou cartão de crédito). Eles utilizam a nomenclatura "em dinheiro" para se referir à boleto bancário.

Se optar pelo pagamento via cartão de crédito, forneça os dados nessa tela.

Se optar pelo pagamento via Boleto bancário, forneça seus dados pessoais e um boleto será emitido.

Quer tirar o meu visto

Quero tirar o visto americano com toda a tranquilidade. O que devo fazer?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto é burocrático e pode gerar bastante ansiedade. Além disso, o procedimento implica em pagar a taxa do consulado. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Se você vai viajar para os Estados Unidos está em dúvida sobre a documentação necessária para solicitar o visto americano, fale conosco agora mesmo. Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a burocracia, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba:

● Que tipo de visto você deve pedir;

● Como proceder para obter o visto;

● Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;

● Como se comportar durante a entrevista;

● e muito mais.

Entre em contato com o Mundo dos Vistos e consiga seu visto americano com toda a tranquilidade


Conteúdos relacionados

/images/greencard.jpg

Posso ter um GreenCard?

Sabia que você pode ser elegível ao Green Card?

/images/mapa.jpg

Endereços dos CASVs

Saiba onde estão localizados os CASVs americano no Brasil

/images/usvisa.jpg

Como tirar seu visto americano

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para os EUA

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.