×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

Como renovar visto para os Estados Unidos

Como renovar visto para os Estados Unidos

Está em dúvida sobre como fazer para renovar visto para os Estados Unidos? Precisa de ajuda com a parte burocrática? Quer saber como fazer o procedimento sem ir ao consulado americano?

Nesse post iremos esclarecer as suas dúvidas e te ajudar a renovar visto para os Estados Unidos de forma prática e simples, prezando sempre pela rapidez e agilidade no processo.

Saiba agora como renovar o seu visto americano!

Quando devo renovar o meu visto para os Estados Unidos?

O visto para os Estados Unidos tem sempre um prazo de vencimento, dependendo do tipo de visto tirado. O momento ideal para a renovação é após o documento ter vencido, atentando-se a algumas regras.

Primeiramente, você poderá renovar o seu visto somente em até 12 meses após o vencimento. Caso contrário, se o prazo de um ano for ultrapassado, será necessária a retirada de um novo documento geralmente com o comparecimento em uma entrevista.

Por isso, é sempre importante se atentar à data de vencimento para poder renovar visto para os Estados Unidos. Mantenha-o sempre em dia!

Como funciona a renovação do visto para os Estados Unidos?

Agora que você já sabe quando deve renovar o visto para os Estados Unidos, vamos entender um pouco mais sobre como funciona o processo.

Em primeiro lugar, você deverá ter o formulário on-line de solicitação do visto preenchido, o DS 160. É importante conferir as informações colocadas, pois qualquer divergência poderá resultar na não renovação do documento.

Após o primeiro passo, você deverá pagar a taxa de solicitação do visto. Por isso, é importante se programar com antecedência.

Por fim, deve ser feito um agendamento na CASV (Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto) mais próxima para a entrega dos documentos.

Vale ressaltar que, caso você tenha tirado seu visto com menos de 16 anos de idade, será obrigatória uma entrevista para a renovação. Caso contrário, você não conseguirá renovar o seu documento.

Assim, você terá tudo o que precisa para renovar visto para os Estados Unidos.

Quais documentos são necessários?

Se você está em processo de renovação do visto para os Estados Unidos, precisa estar ciente sobre qual documentação será necessária.

A antecipação dos documentos solicitados pode facilitar o processo, além de diminuir o tempo e trabalho que você terá, por isso, listamos abaixo a documentação requerida para o procedimento.

  • Passaporte que tenha o visto anterior.
  • Formulário DS 160 preenchido.
  • Página da confirmação do agendamento na CASV.
  • Foto no tamanho 5x7cm.
  • Taxa de solicitação de visto paga
  • Com tudo isso em mãos, você estará a um passo de finalizar a renovação do seu visto.

    É possível renovar visto para os Estados Unidos sem comparecer ao consulado?

    Se você está pensando em renovar seu visto americano e não quer comparecer à entrevista no consulado, precisa se atentar aos critérios para o procedimento.

    Primeiramente, é importante destacar que não é qualquer pessoa que pode ser isenta de ir ao consulado fazer a entrevista para visto americano presencialmente. Para isso, você precisa se encaixar em algumas características.

    A renovação do visto sem a entrevista presencial só pode ser feita em casos de pessoas menores de 15 anos e maiores de 80. Além desses casos, se o seu visto está com menos de um ano vencido, você também poderá ser isentado do comparecimento.

    No entanto, é essencial você saber que, caso o consulado julgue necessário, você será obrigado a comparecer para a entrevista presencial, mesmo que se enquadre em um desses requisitos.

    Até que prazo do visto eu posso viajar?

    Uma dúvida muito comum sobre o visto americano de turista ou negócios para os EUA, da categoria B1/B2, é o prazo de validade para viagens.

    Então, esclarecemos essa dúvida para você! Diferente do que muitos pensam, você pode viajar sem preocupação mas precisa ter um passaporte válido para o período de permanência pretendido.

    Logo, não há prazo de carência antes do vencimento para ele deixar de ter validade nos Estados Unidos, então você pode preparar suas malas e viajar despreocupado, lembrando sempre de separar os documentos necessários com antecedência.

    Dicas para facilitar a renovação do visto americano

    Questões burocráticas, principalmente quando envolvem um país diferente do seu de origem, podem assustar qualquer um. No entanto, com as informações de confiança você conseguirá realizar esses processos sem dor de cabeça.

    Para isso, separamos algumas dicas que podem ser úteis quando você for renovar o seu visto, a fim de facilitar esse procedimento e te deixar preparado!

    1. Prepare-se com antecedência

    Em qualquer situação do dia a dia, imprevistos acontecem, isto é um fato! Porém, com um bom planejamento, você estará um passo à frente do que pode sair do seu controle.

    Por isso, separe os documentos com antecedência, procure se informar sobre a isenção da entrevista e tenha em mãos o pagamento da taxa de renovação. Assim, qualquer solicitação será atendida com mais praticidade.

    2. Procure informações confiáveis

    Apesar de parecer um procedimento simples, haverão muitas dúvidas no processo de renovar visto para os Estados Unidos e é sempre importante garantir a confiabilidade das informações.

    É essencial estar ciente da procedência das informações e ajudas que chegam até você, para não acabar sendo vítima de falsas informações e golpes.

    3. Atenção aos formulários

    Para a renovação, a documentação é a parte principal, assim como o preenchimento correto dos formulários.

    O principal formulário é o DS 160, que conta com inúmeras informações da pessoa que o preencheu, para a averiguação correta.

    Para isso, é importante manter seus formulários sempre em dia, atualizando qualquer modificação nos seus dados, renda e outras informações.

    Um planejamento correto é o seu aliado na renovação do visto para os Estados Unidos.

    Nem sempre será tão fácil realizar certos procedimentos, como a renovação do visto americano. Por isso, é essencial um bom preparo e atenção aos detalhes, pois eles podem fazer a diferença.

    Sendo assim, procure sempre se informar e se atualizar sobre todas as modificações que possam acontecer nesse procedimento, para conseguir mais agilidade na troca do documento.

    Agora que você já está a par do que precisa ser feito para realizar a renovacao de visto para os Estados Unidos, basta preencher os formulários, separar os documentos e realizar o procedimento sem dores de cabeça! Ainda tem dúvidas? Saiba que podemos te ajudar em todas as etapas desse processo!


    Conteúdos relacionados

    /images/mapa.jpg

    Endereços dos CASVs

    Saiba onde estão localizados os CASVs americano no Brasil

    /images/passaporte.jpg

    Como tirar o passaporte

    Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

    /images/agendamento.jpg

    Datas para agendamento

    Datas disponíveis para agendamento de visto americano