×

Mundo dos Vistos

O que é o CASV? Descubra já!

O que é o CASV? Descubra já!

Muita gente sabe que, para tirar o visto americano, é preciso comparecer ao consulado. Mas você sabia que é necessário passar por um órgão chamado CASV antes de comparecer à entrevista?

Se você quer saber o que é o CASV e por que é necessário agendar o atendimento neste órgão, continue lendo. Hoje vamos contar tudo sobre esta instituição.

Quem está planejando viajar para os Estados Unidos com certeza sabe que o primeiro passo para realizar a viagem é obter o visto americano.

E, para isso, é necessário passar por um processo que começa na internet e termina com o atendimento presencial em dois órgãos do governo americano.

O primeiro é o CASV, ou Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. O outro órgão oficial é o consulado, onde será feita a entrevista para que o visto seja concedido.

Descubra agora mesmo como acontece cada etapa da solicitação do visto americano para viajantes brasileiros.

Como ter tranquilidade para o visto?

Tenha total tranquilidade na hora de solicitar o visto americano:

O processo para tirar o visto americano é bastante burocrático e algumas etapas devem ser realizadas em outro idioma.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada e confiável para lhe trazer total tranquilidade.

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades.

Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem. Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo.

Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo.

Visto americano: saiba como obter o seu

O visto nada mais é do que uma autorização formal para que você possa entrar em um determinado país. Cada nação tem os seus próprios critérios para aceitar ou para recusar os visitantes estrangeiros.

Logo, os requisitos para que um viajante brasileiro obtenha o visto variam muito de acordo com o destino escolhido. Muitas nações, como: Inglaterra, Portugal, França e Espanha, não exigem o visto para turistas brasileiros.

No entanto, aqueles que desejam ir para os Estados Unidos precisam obter um visto para poder entrar no território americano. Para isso, o primeiro passo é fazer a solicitação do seu visto através da internet.


Como iniciar a solicitação do seu visto americano

Para dar entrada no visto e poder agendar o atendimento ao CASV e à embaixada, o primeiro passo é preencher o formulário DS-160.

Ele consiste em uma série de perguntas, com objetivo de coletar diversas informações importantes para que a entrada do viajante seja autorizada no país.

Todas as perguntas são feitas em inglês e devem ser respondidas nesta língua. Mas não é necessário se preocupar. É possível utilizar uma ferramenta de tradução para o português através do próprio site da embaixada.

Formulário DS160

Tenha muita atenção durante o preenchimento do formulário eletrônico.

Reserve um tempo para preencher todas as perguntas com calma e com atenção. É importante lembrar que este formulário faz parte do processo de seleção para que o visto seja concedido.

Portanto, existe a possibilidade de que o visto seja negado nesta etapa, caso as respostas não sejam adequadas. Além disso, todas as respostas que você fornecer ficarão armazenadas no banco de dados do governo americano para sempre.

Logo, elas irão impactar também os pedidos de visto feitos no futuro. Tenha bastante cuidado e forneça todas as informações de forma honesta e verdadeira.

Durante a entrevista no consulado, é possível que o oficial repita algumas perguntas feitas no formulário. Para que seu visto seja aprovado, é crucial que as respostas da entrevista e do formulário eletrônico coincidam.

Documentos para o formulário DS-160

Durante o processo, será necessário fornecer uma série de informações pessoais. E isso inclui alguns documentos.

Veja uma breve lista dos papéis que você precisa ter em mãos para o preenchimento do formulário eletrônico:

  • Passaporte;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Contracheque atual

Caso outra pessoa vá custear a sua viagem, é importante ter em mãos também os dados do responsável financeiro. Se você for viajar com outras pessoas, também é importante fornecer estas informações.

Guarde o código gerado pelo sistema:

Quando você iniciar o preenchimento do formulário, o site irá gerar um código para você. Guarde bem ele, pois será necessário para poder acompanhar as etapas posteriores.

Ao finalizar o formulário eletrônico, revise todas as respostas. Depois, basta realizar o pagamento da taxa. O valor varia de acordo com o tipo de visto solicitado.

O pagamento pode ser feito de duas formas. Através de boleto ou com um cartão de crédito.

Agende sua visita ao CASV:

Após preencher o formulário DS-160 e realizar o pagamento da taxa, você poderá agendar o atendimento presencial no CASV e no consulado. Mas por que é necessário ir a dois lugares diferentes? E qual é a diferença entre eles?

Entenda o que é o CASV:

A sigla CASV significa Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. É lá que todos os dados biométricos do solicitante de visto são recolhidos.

Durante o atendimento no CASV você deverá fornecer suas impressões digitais e tirar a fotografia para o visto. Então, antes de comparecer ao consulado americano, você deve agendar o atendimento no CASV.

Afinal, a entrada de brasileiros no consulado só é permitida depois de realizar a biometria.

Que documentos devo levar ao CASV?

É muito importante que você esteja preparado durante o atendimento no CASV, com todos os documentos necessários. Veja o que levar para não esquecer de nada:

  • Passaporte atual válido pelos próximos seis meses ou mais.
  • Passaporte com o último visto dos Estados Unidos (se houver).
  • Página de confirmação do formulário DS-160
  • Página de Confirmação e Instruções do agendamento impressa

Quem não precisa comparecer ao CASV?

Algumas pessoas, como menores de 13 anos e idosos com mais de 80 anos, estão dispensados do atendimento presencial.

Ou seja: eles não precisam fazer a coleta de biometria nem entrevista no consulado. No entanto, será necessário que um representante leve os documentos destes solicitantes ao CASV.

Neste caso, será necessário, além dos documentos, entregar também uma fotografia 5X7 dentro dos padrões exigidos pelo governo americano.

Você precisa conseguir o visto americano para menores de idade? Conte com a Mundo dos Vistos para lhe ajudar em todas as etapas do processo.


O que não levar para o CASV?

Celulares e outros aparelhos eletrônicos, como tablets e laptops, são terminantemente proibidos em seu atendimento no consulado americano.

Mas você poderá entrar com o celular no CASV sem problemas. Basta que o aparelho esteja desligado e que ele permaneça desta forma durante todo o atendimento.

Para evitar qualquer tipo de contratempo, o ideal é evitar levar outros aparelhos eletrônicos em seu atendimento.

Com que roupa ir ao CASV?

Não é necessário ter um traje especial para ir ao CASV, mas é importante lembrar de que é uma ocasião social. Então, é indicado seguir algumas regras básicas.

Antes de qualquer coisa, lembre que, para a fotografia, é necessário que os dois ombros estejam cobertos. Então, evite camisas de alça ou regatas.

Também é indicado vestir calças compridas ou saias com comprimento abaixo do joelho. Acessórios que cubram a cabeça, como chapéus, também não são permitidos na hora de tirar a foto.

O mesmo vale para óculos escuros e joias de rosto, como piercings. E, caso seu cabelo seja comprido, lembre-se de levar um elástico. Será necessário prender os fios para tirar a fotografia.

Onde fica o CASV?

Aqui no Brasil, é possível encontrar o CASV em três cidades e você pode escolher a unidade que for mais conveniente. Veja o endereço de cada CASV:

1- CASV Brasília:

Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B - Setor Comercial Sul

Brasília/DF 70333-900

2- CASV Rio de Janeiro:

Rua Humaitá, 275- Loja A - Humaitá

Rio de Janeiro, RJ - CEP: 22261-001

3- CASV São Paulo:

Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana

São Paulo- SP 04057-000

O horário de atendimento de todos os CASV é de segunda a sexta-feira, das 07:00 até as 16:00 horas. Além disso, o CASV de São Paulo também funciona aos domingos, das 12:00 até as 16:00 horas.

É possível ir ao CASV e ao Consulado no mesmo dia?

Muitas pessoas gostam de resolver toda a burocracia em um único dia. Por isso, a opção de agendar o atendimento no CASV e no consulado para um só dia é bastante prática.

Além disso, quem precisa viajar para ser atendido poderá economizar bastante dinheiro ao agendar as duas visitas de uma só vez. Todas as três cidades, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, contam com CASV e com consulado americano.

Por isso, você poderá agendar as duas visitas para o mesmo dia. Desde que exista horário disponível.

A única condição para isso é deixar um espaço de três horas de intervalo entre um atendimento e outro. Lembre-se de que a visita ao CASV sempre vem antes da entrevista no consulado americano.

Quero tirar o visto americano com tranquilidade. O que devo fazer?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto é burocrático e pode gerar bastante ansiedade.

Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada. Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a burocracia, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;
  • Como se comportar durante a entrevista
  • As melhores datas para atendimento no CASV e no consulado
  • e muito mais.

Entre em contato com a Mundo dos Vistos e consiga seu visto americano com tranquilidade, comodidade e confiança.


Conteúdos relacionados

/images/mapa.jpg

Endereços dos CASVs

Saiba onde estão localizados os CASVs americano no Brasil

/images/usvisa.jpg

Como tirar seu visto americano

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para os EUA

/images/ds160.jpg

Como preencher o DS160

Veja um passo a passo de como preencher o DS160 sem erros.

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.