×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

5 principais motivos para negativas de um visto americano

5 principais motivos para negativas de um visto americano

Neste artigo, vamos apresentar 5 motivos que podem fazer você ter um visto negado. Já que este é um dos principais medos de quem deseja ir para fora do país.

É necessário levar em conta que toda viagem necessita de planejamento e organização. E uma das etapas internacionais envolve tirar o passaporte e conseguir o visto.

O momento de obter o visto é um dos mais tensos de uma viagem ao exterior, já que é através dele que você consegue ter acesso ao país de destino.

Existem alguns países em que o visto não é necessário para um período de até 90 dias. Mas, se você pretende ir aos EUA, por exemplo, vai precisar.

Você sabia que a aprovação do visto é de competência apenas do consulado Americano?

Um dos grandes motivos que levam a negação do visto nos EUA é a falta de vínculos no Brasil código 214(b). Isso porque é necessário demonstrar vínculos na solicitação do visto junto ao consulado americano. Porém, em caso de recusa com esse código, você pode recorrer da decisão. No entanto, isso não significa que vá ser aprovado.

Você pode comprovar vínculos apresentando documentos como o do seu carro, de um imóvel, declaração de IR e até um comprovante de matrícula, como o de faculdade, por exemplo.

Meu visto foi negado. E agora?

Como dissemos antes, um dos fatores chaves de toda viagem é planejamento e organização.

Se você deixou para resolver tudo em cima da hora e teve o visto negado, deve seguir a recomendação dos consulados e embaixadas de aguardar pelo menos seis meses para realizar uma nova solicitação.

Utilize esse período para trabalhar de forma a ajustar o seu perfil ou situação de acordo com o necessário para obter o visto.

Cuidado com mitos de que é possível conseguir o visto em uma cidade diferente após ter ele negado em uma primeira cidade.

As diretrizes para imigração são determinantes e válidas em qualquer lugar. Portanto, não adianta ir de cidade em cidade tentando conseguir o seu visto e esperar que as informações ou escolhas mudem. Isso não vai acontecer!

Analise o que você pode ter feito errado, ou o que faltou apresentar e aguarde o período de seis meses para tentar novamente. Também é interessante entender os motivos que podem levar a ter o visto negado. Veja no tópico seguinte:

5 motivos comuns que levam a negativa do visto:

Para te ajudar a evitar ter seu visto negado ou para você que já teve seu visto negado, trouxemos os 5 motivos que fazem você ter um visto negado.

1. Desconhecer o processo:

O processo para tirar o visto muda de país para país. No entanto, em qualquer um deles, tem várias etapas diferentes, que exigem documentos diferentes.

Para garantir o sucesso do pedido do visto, conheça todas as etapas. Faça um checklist com tudo que precisa e vá marcando sempre que tiver organizado tudo para a próxima fase determinada.

Esse comportamento evita que você tenha o visto negado por esquecer algum documento.

2. Aplicar pro visto errado:

Cada país oferece diferentes tipos de vistos que variam conforme a finalidade da sua viagem: estudante, turista, trabalho.

Desta forma, pesquise os tipos de visto para o país que deseja viajar. Assim você evita ter o visto negado porque aplicou o tipo errado.

Vale ressaltar que cada tipo de visto necessita de uma documentação diferente.

3. Não apresentar toda a documentação:

Mais uma vez a organização se mostra importante. O processo de visto envolve muita burocracia. Ou seja, você vai precisar apresentar documentos.

Portanto, assim que definir o tipo de visto, faça um checklist da documentação necessária e mantenha tudo organizado em uma única pasta.

No dia da entrevista, é só conferir se todos os documentos estão guardados, seguindo o checklist. Chegando ao local, apresente todos ao entrevistador.

4. Apresentar itinerário incompleto:

Normalmente, na hora da entrevista na embaixada ou consulado, o agente pede para ver seu itinerário da partida até o retorno.

Desta forma, caso não apresente alguma inconsistência nas informações fornecidas, você pode ter o visto negado.

5. Estado emocional:

Antes de tudo: não se atrase para a entrevista. Além de pegar mal para você, pode influenciar o seu emocional.

Tente chegar pelo menos dez minutos antes do horário para se preparar psicologicamente para a entrevista. Chegar antes te permite descansar, beber uma água e ir ao banheiro.

Mesmo que você nunca tenha passado por uma entrevista para obter um visto, já deve ter visto essa cena na TV ou cinema. A tensão é grande. As pessoas ficam nervosas, ansiosas. Algumas não conseguem nem falar.

Se você conhece todos os procedimentos e está de posse dos documentos é só apresentá-los. Insegurança e nervosismo podem despertar suspeitas. Isso também vale para quem está confiante demais.

Tente ser o mais natural possível. Dirija-se ao entrevistador de forma cordial e respeitosa. Responda às perguntas de forma clara e objetiva. Responda apenas o necessário!

Não comente que tem conhecidos naquele país. Também não comente sobre trabalho, a menos que seu visto seja desse tipo. Essas informações podem causar suspeitas e acabar fazendo com que você tenha seu visto negado.

Conclusão:

Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto.

Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes. Porém, além desses, existem outros motivos que fazem você ter o visto negado. Eles podem variar de acordo com as regras de cada país para obter o visto.

Assim, a melhor dica que podemos deixar para evitar que você tenha o visto negado: informe-se.

Utilize a internet para pesquisar ou procure diretamente o consulado ou embaixada do país para onde você deseja viajar.

Verifique quais os tipos de visto e os documentos necessários para tirar o visto e siga as recomendações deste artigo para não ter o seu visto negado.


Conteúdos relacionados

/images/ds160.jpg

Como preencher o DS160

Veja um passo a passo de como preencher o DS160 sem erros.

/images/mapa.jpg

Endereços dos CASVs

Saiba onde estão localizados os CASVs americano no Brasil

/images/consulados.jpg

Onde ficam os consulados

Saiba os endereços dos consulados americanos no Brasil