sac@mundodosvistos.com.br
O Canadá é muito procurado pelos brasileiros.
Continue lendo para descobrir as dicas!
Existem vários motivos pelos quais as pessoas querem visitar o Canadá. Além de vários pontos turísticos lindos e extremamente incríveis, é um país muito bom de viver.
Veja a seguir outros motivos que essa região possui e pelos quais vale a pena visitar o país. São eles:
Se você pretende visitar, estudar ou morar no Canadá, comece visitando o site da imigração, pois é aí que você vai encontrar informações gerais sobre como entrar no país.
O tipo de visto varia de acordo com o objetivo da viagem: trabalho, estudo e turismo. São divididos nas seguintes categorias:
Cada tipo de visto necessita de uma documentação diferente.
O Ministério da Cidadania e Imigração simplificou o processo de entrada e documentação implantando o eTA (Eletronic Travel Authorization ou Autorização eletrônica de viagem).
O eTA é uma forma mais rápida e econômica do visto tradicional. Você pode utilizá-la caso tenha um visto americano válido ou visto canadense emitido nos últimos 10 anos.
Para solicitar o eTA, visite o site do Governo do Canadá e preencha o formulário. Ele tem um tempo determinado de preenchimento.
Portanto, antes de acessar o site, separe todos os seus documentos para não perder tempo. Depois do preenchimento pague a taxa e aguarde a resposta.
O eTA vai direto para o sistema de check-in das companhias aéreas. Então, não é necessário imprimir nada.
A validade do eTA é de 5 anos, ou até o vencimento do seu passaporte. E para renovar, é só realizar uma nova solicitação do eTA.
Além disso, ele permite que um visto válido dê acesso à múltiplas entradas e disponibiliza um tempo maior de permanência.
Vale ressaltar que o eTA vale apenas para entrada aérea no Canadá.
Desde 2018, é obrigatório cadastrar seus dados biométricos para solicitar o visto candense. para isso, agende o atendimento no CVAC (Centro de Solicitação do Visto do Canadá).
O CVAC possui unidades de atendimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.
Ano a ano a população canadense está envelhecendo e as taxas de natalidade são baixas. Esse comportamento resultou em níveis muito baixos de mão de obra qualificada no país.
Diante disto, o Canadá tem recrutado trabalhadores que tenham interesse em se mudar para lá, de forma a suprir a escassez de mão de obra jovem.
A seleção dessa mão de obra é feita através do sistema Express Entry. Ele regula as solicitações de Imigração federal:
Após se cadastrar no sistema através de formulário online, seu perfil pode ser visto tanto pelo governo do Canadá quanto por empregadores. A análise do perfil se dá de maneira online.
E caso seu perfil seja selecionado, você é convidado (Invitation to Apply for Permanent Residence) para fixar residência no Canadá.
Depois de ser selecionado pelo Express Entry é convidado a morar no Canadá, as chances de ter o visto candense aprovado são altas. Tudo vai depender da sua documentação.
Se você está indo para o Canadá para estudar, preste atenção ao seu histórico escolar e ao curso que você pretende fazer lá.
Se houver incompatibilidade, o oficial pode entender que você não está indo para o Canadá para estudar e sim para imigrar e pode negar o seu visto.
Dependendo do tipo de visto e se o oficial de imigração achar necessário, você terá que se submeter a um exame.
Este exame acontece com médicos reconhecidos pela Citzenship and Immigration Canada (CIC).
Os exames mais comuns são raio-X do pulmão, exames toxicológicos de urina e exames de sangue.
Parece bobo dar essa dica, mas acredite. Muitas pessoas têm o visto negado por problemas com a documentação e prazos, datas.
Problemas com a documentação, geralmente, ocorrem por falta de organização e planejamento.
O processo de solicitação de visto é composto de várias etapas. Sempre há documentos a serem apresentados em determinadas datas.
Portanto, mantenha todos os seus documentos organizados, em local de fácil acesso e com cópias autenticadas. Pecar pelo excesso, nesse caso, nunca é demais.
É um item opcional que você pode utilizar para deixar claro seus objetivos e mostrar que você tem boas intenções. É uma forma de se comunicar com o oficial que vai analisar sua solicitação de visto.
Neste artigo, apresentamos 9 dicas para ter o visto canadense aprovado. Seguindo cada uma delas, suas chances de ter o visto aprovado são maiores. Aproveite as dicas!
Saiba aonde tomar e como emitir o certificado internacional
Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália
Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo