×

Mundo dos Vistos

Como tirar um visto de trabalho para os Estados Unidos?

Como tirar um visto de trabalho para os Estados Unidos?

Tópicos

Visto L1 para os EUA: consiga o seu

Você conhece o visto L1 para os EUA? Esta categoria de visto é ideal para pessoas que trabalham em empresas multinacionais, com sede ou filial em território americano. Ou seja: o visto L1 é ideal para quem deseja viver e trabalhar nos Estados Unidos.

Se este é o seu caso, continue a leitura. Hoje iremos contar tudo o que você precisa saber sobre este assunto. Dessa forma, você conseguirá obter o visto L1 para os EUA com confiança, tranquilidade e comodidade.

Tenha total tranquilidade na hora de tirar o visto americano:

O processo para tirar o visto americano é burocrático e será necessário passar por mais de uma etapa.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada.

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa para dar entrada no visto americano e preparamos você para a entrevista. Além disso, estamos atentos para não perder nenhum prazo.

O que é o visto L1 para os EUA

Todos os brasileiros que sonham em visitar os Estados Unidos precisam do visto. Acontece que há diversas categorias de visto americano disponíveis.

A escolha da categoria de visto deve ser decidida de acordo com os objetivos da sua viagem. Há vistos específicos para turismo, negócios, estudos, trabalho, entre outros.

Cada tipo de visto americano tem os seus trâmites burocráticos específicos. Da mesma forma, os documentos necessários podem variar de acordo com a categoria de visto desejada.

O visto L1 é um visto de não-imigrante. Ou seja: ele é indicado para pessoas que desejam ir para os Estados Unidos por um período determinado de tempo.

Ao final do prazo de validade do seu visto, será necessário que você retorne ao Brasil. Por este motivo, o L1 é chamado de visto de trabalho temporário.

Há diversas categorias de visto para trabalho temporário nos Estados Unidos. Elas variam de acordo com o tipo de ocupação, vínculo empregatício, habilidade do trabalhador, entre outras.

O L1 é indicado para quem trabalha em empresas com unidades nos dois países: Estados Unidos e no Brasil. Este tipo de visto possibilita que o funcionário de uma determinada companhia possa exercer suas funções no estrangeiro durante um determinado período de tempo.

Uma enorme vantagem do visto L1 é que o trabalhador não perderá o vínculo empregatício que possui aqui no Brasil.

Quem pode solicitar o visto L1 para os EUA

Para solicitar o visto L1, é necessário ser funcionário de uma empresa que tenha filial ou sede nos Estados Unidos. Além disso, o L1 é utilizado para transferência de profissionais que exercem funções estratégicas para as operações corporativas.

Há dois tipos diferentes de visto L1. Saiba quais são:

Contrate especialista em visto Americano

L1-A

L1 A: Para executivos e gerentes de empresas. É necessário que o profissional ocupe uma posição como gerente, supervisor ou executivo aqui no Brasil.

O cargo a ser ocupado nos Estados Unidos deve ser do mesmo nível de responsabilidade ou superior. O visto L1 A costuma ter validade de 1 ano, podendo ser renovável por até seis anos.

L1-B

L1 B: Para trabalhadores com conhecimento especializado em serviços, produtos, processos ou operações da empresa. O cargo a ser ocupado nos Estados Unidos deve ser do mesmo nível de responsabilidade ou superior.

Também será necessário apresentar diplomas, títulos ou experiência que justifiquem a função de especialista. O visto L1 B costuma ser válido por até 1 ano. Depois, é possível renovar por até 5 anos, no máximo.

Documentos necessários

Visto L1 para os EUA: documentos necessários

Um fator fundamental para aumentar as chances de que seu visto seja aprovado é ter toda a documentação em ordem. A lista de papéis pode variar de acordo com o tipo de visto solicitado. Portanto, é importante se organizar com calma e atenção.

Saiba quais são os documentos exigidos para solicitar o visto L1:


    Documentos necessários (obrigatórios):
  • DS160 preenchido de acordo com as normas do consulado;
  • Passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de viagem;
  • Comprovante de pagamento da taxa consultar;
  • Comprovante de agendamento da entrevista;
  • Petição;

  • Documentos adicionais
  • Passagem aérea emitida;
  • Documentos que comprovem sua situação econômica;
  • Documentos que comprovem seus laços familiares;
  • Documentos que comprovem sua situação social;

Além disso, é necessário ter uma cópia dos seguintes documentos, que devem ser fornecidos pelo seu empregador:

Comprovante da Petição de Trabalhador Não Imigrante aprovada

Cópia do formulário I-129, devidamente preenchido

Cópia do formulário I-797, devidamente preenchido

Comprovando experiência profissional

Petição

Como comprovar experiência profissional perante o consulado?

Os documentos necessários para comprovar experiência profissional podem variar bastante de acordo com a função e com a empresa.

A melhor forma de saber como proceder de acordo com o seu caso individual é entrar em contato com o Mundo dos Vistos. Nossa equipe de especialistas avalia cada caso individualmente.

Dessa forma, poderemos oferecer suporte e orientação individualizada para que você consiga o seu visto L1 com total tranquilidade e rapidez.

Quanto custa?

Quanto custa um visto L1 para os EUA

O primeiro passo para dar entrada no seu pedido de visto é preencher o formulário DS-160. Este passo é feito diretamente no site do governo americano, de forma online e gratuita.

Entretanto, logo após o preenchimento é necessário pagar a taxa consular. Ela varia de acordo com o tipo de visto requisitado. Em relação ao visto L1, o valor é de R$ 1.045,50.

O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito internacional. A análise do seu pedido de visto só tem início depois que o pagamento for confirmado.

A taxa é cobrada uma única vez. Portanto, o valor pago inclui todos os trâmites necessários. Isto é: o processamento do seu pedido, a coleta de biometria e a entrevista no consulado.

Vale lembrar que em nenhuma hipótese o governo americano oferece desconto ou isenção da taxa consular.

Entrevista

Visto L1 para os EUA: o que esperar da entrevista

Um dos momentos que causam mais ansiedade nas pessoas que vão tirar o visto é a entrevista no consulado. Entretanto, não há motivos para ficar apreensivo.

O procedimento é simples: você ficará frente a frente com um oficial do governo americano, que irá fazer algumas perguntas. De forma geral, elas costumam ser referentes à sua viagem, vivência profissional e expectativas para o cargo nos Estados Unidos.

Por se tratar de um visto de trabalho, a entrevista em geral é conduzida no idioma inglês. A entrevista costuma durar poucos minutos e o resultado sobre a aprovação do visto sai na hora.

Dicas

Visto L1 para os EUA: três dicas para a sua entrevista no consulado

Você já agendou sua entrevista no consulado? Confira estas dicas para que tudo ocorra conforme o planejado:

1- Chegue com antecedência: Para entrar no consulado, você deverá passar pelo detector de metais e pela verificação biométrica. É possível que o processo demore alguns minutinhos.Portanto, é indicado chegar um pouco antes do horário agendado para garantir total tranquilidade.

2- Fale a verdade sempre: Sempre responda as perguntas da melhor forma possível, dentro da sua realidade.Em hipótese nenhuma forneça informações falsas ao consulado. Isso pode fazer com que o visto seja negado,além de prejudicar seriamente as solicitações futuras.

3- Leve toda a documentação: É sempre bom estar prevenido. Caso seja necessário comprovar algum fato durante a entrevista, o melhor é ter os documentos à mão. Organize todos os papéis em uma pasta e leve ela com você para o compromisso no consulado.

Contrate especialista em visto Americano

Visto L2

Leve sua família para os EUA

Visto L2: Leve sua família para os EUA

Temos uma excelente notícia para quem tem família e quer viajar com o visto L1. É possível levar seu cônjuge e filhos menores de 21 anos para morar nos Estados Unidos com você.

Para isso, basta solicitar o visto de categoria L2. Quem tem o visto L2 é considerado dependente do solicitante principal, aquele que possui o visto L1.

Portanto, quando o portador do visto L1 retornar ao Brasil, toda a família deverá acompanhá-lo.

Quem tem direito ao visto L2

O visto L2 é indicado para a família imediata de um profissional que possui o visto L1. Ou seja:

  • Cônjuge;
  • Filhos solteiros com 21 anos ou menos

Com o visto L2, seu cônjuge poderá trabalhar em território americano, em qualquer empresa. Os filhos menores de idade, por sua vez, poderão frequentar a escola ou universidade nos Estados Unidos.

Green card

O visto L1 para os EUA dá direito ao green card?

Muitas pessoas têm o objetivo de ir morar nos Estados Unidos de forma permanente.

Como dissemos no início, o visto L 1 é para trabalho temporário. Ou seja: ele é indicado para pessoas que possuem a intenção de retornar ao Brasil após um determinado período de trabalho.

Entretanto, algumas pessoas se adaptam muito bem à vida no estrangeiro. Caso o profissional fique em território americano por alguns anos, existe a possibilidade de solicitar a residência permanente.

Em outras palavras, é possível solicitar o green card. Da mesma forma, os dependentes portadores de um visto L2 também podem fazer o pedido.

Quero tirar o visto americano com tranquilidade. O que devo fazer?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto americano é burocrático e pode gerar bastante ansiedade. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a burocracia, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;
  • Como se comportar durante a entrevista
  • e muito mais.

Realize o seu sonho. Consiga seu visto americano. Entre em contato com a Mundo dos Vistos já.


Conteúdos relacionados

/images/consulados.jpg

Saiba os endereços dos consulados americanos no Brasil

/images/usvisa.jpg

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para os EUA

/images/agendamento.jpg

Datas disponíveis para agendamento de visto americano

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar