×

Mundo dos Vistos

Como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia

Como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia

Tópicos

Como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia

Quer saber como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia? Quer saber como ir em um dos destinos preferidos de quem busca qualidade de vida e contato com a natureza?

Todos os anos, diversos jovens e adultos procuram a Nova Zelândia para aprimorar os estudos. Alguns desejam melhorar o inglês, outros vão para estudar um curso mais técnico e sempre o país é uma das principais escolhas para intercambistas.

Além desses fatores, a Nova Zelândia tem muitas instituições com um ensino extremamente qualificado.

Uma boa notícia para quem escolheu a Nova Zelândia como destino é que até doze semanas no país, brasileiros podem ficar tendo apenas uma autorização eletrônica. Geralmente, estudantes têm que ficar mais tempo e para isso é preciso que façam o visto de estudante para a Nova Zelândia.

O visto para estudantes é feito de forma on-line e os documentos devem ser enviados em inglês, já que a análise é feita fora do Brasil.

A escolha da cidade na Nova Zelândia

Qual cidade ideal?

Muitas pessoas acabam se esquecendo dessa parte importante no processo de decisão em estudar na Nova Zelândia. Como em todo lugar, o país tem várias cidades com características diferentes entre elas. O estudante deve pesquisar e analisar o perfil da cidade que pretende viver e ver se é compatível com seu perfil e as coisas que ele se identifica.

O valor que será gasto com o intercâmbio terá, de uma maneira geral, valores muito próximos, independentemente da cidade escolhida. Por isso, a escolha deve ser feita de acordo com os gostos do intercambista.

Procure referências das cidades e converse com pessoas que já visitaram o país.

Certifique-se que a agência de intercâmbio escolhida tem experiência e boas referências. Vale também uma pesquisa no Procon para ver se a agência não tem reclamações e você não tenha imprevistos e prejuízos com golpistas.

Programação para visto na Nova Zelândia

O visto de estudante para a Nova Zelândia é um processo geralmente rápido mas, é sempre importante se programar.

Os documentos variam de acordo com o programa de estudos escolhido. O primeiro tipo é para quem precisa passar até seis meses no país e o segundo é para os que desejam permanecer além desse período.

O visto de estudante é concedido de acordo com o tempo de duração do curso na escola, podendo ser de até quatro anos.

Contrate especialista em visto para Nova Zelândia

Visto de estudante para a Nova Zelândia de até seis meses

Como já mencionamos anteriormente, existem duas opções de visto de estudante para a Nova Zelândia. Para o de até seis meses, o processo é fácil e menos burocrático que muitos países, já que começa com a vantagem de ser feito pela internet sem que seja necessária a presença do requerente.

Documentação básica necessária para visto de estudante

Documentos necessários
  • Passaporte válido.
  • Foto.
  • Carta da escola ou universidade.
  • Comprovação de recursos financeiros.
  • Formulários do visto.
  • Seguro de saúde.
  • Passagem de ida e volta.

Para maiores detalhes e a lista atualizado de documentos, acesse nossa página de visto de estudo para Nova Zelândia.

O formulário deve ser feito on-line e é importante lembrar que o passaporte deve ter validade de três meses após a data de partida do estudante.

A carta da escola é um documento oficial e vai comprovar que o estudante está matriculado num curso. Sem ela, é impossível conseguir o visto de estudos para Nova Zelândia, já que é um dos principais documentos do seu processo.

Para a comprovação dos recursos financeiros, é preciso que o estudante envie junto aos documentos do visto, o formulário Financial Undertaking e ele esteja assinado por quem estiver arcando com as despesas do estudante.

Deve conter também os últimos seis extratos bancários, garantindo o valor mínimo de NZD1,250 por mês para o estudante. PAra saber o valor aproximado que precisa apresentar, acesse nossa calculadora para visto da Nova Zelândia. Além desses comprovantes, o solicitante deve também enviar a declaração do imposto de renda. O comprovante de pagamento do curso que o estudante fará também deverá ser enviado.

O seguro de saúde é obrigatório e geralmente, as escolas oferecem planos para o estudante. Optar por esses planos é mais prático que cuidar pessoalmente desse processo.

Toda a documentação e formulários deverão ser enviados em inglês. Os estudantes podem também buscar acompanhamento de tradução juramentada.

Visto de estudante para a Nova Zelândia com mais de seis meses de permanência

A diferença desse tipo de visto para o anterior, são os exames médicos exigidos. É importante que você se programe pois, essa parte do processo de solicitação é bem criteriosa e tem um custo mais elevado.

Essa etapa do processo é feita online através de um formulário que declara consentimento das consultas e você precisará encontrar um médico cadastrado para sua consulta.

Os exames devem ser credenciados em laboratórios credenciados.

Além da consulta médica, você deverá enviar o raio X do pulmão para comprovar que não tem tuberculose. Para os estudantes que tiverem o tempo de permanência superior a doze meses, o exame de sangue e urina também é necessário.

Assessoria para solicitação de visto de estudante para a Nova Zelândia

É comum que se você estiver planejando estudar em outro país muitas dúvidas surjam e o visto é algo que dá bastante trabalho. Muitas pessoas acabam procurando uma assessoria de vistos para a solicitação do visto.

O processo fica mais caro mas, é recomendável que você contrate esse serviço caso não tenha experiência com esse tipo de documentação para evitar que seu visto seja negado.

A experiência no país é muito importante para os jovens e os estudos são de altíssima qualidade, o que faz com que a Nova Zelândia seja um destino perfeito para quem quer estudar e conhecer a arte e cultura da Nova Zelândia: um país paradisíaco.

Agora que você já sabe como tirar visto de estudante para a Nova Zelândia, ficou mais fácil seguir destino a esse incrível lugar para estudar e explorar tudo o que o país tem a oferecer. E se mesmo assim você ainda precisar de ajuda com seu visto, conte conosco!

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, SEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/images/fees.jpg

Saiba os valores das taxas consulares para vistos para a Nova Zelândia

/images/vistoAUD.jpg

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália

/images/passaporte.jpg

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar