Quer saber como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia? Quer saber como ir em um dos destinos preferidos de quem busca qualidade de vida e contato com a natureza?
Todos os anos, diversos jovens e adultos procuram a Nova Zelândia para aprimorar os estudos. Alguns desejam melhorar o inglês, outros vão para estudar um curso mais técnico e sempre o país é uma das principais escolhas para intercambistas.
Além desses fatores, a Nova Zelândia tem muitas instituições com um ensino extremamente qualificado.
Uma boa notícia para quem escolheu a Nova Zelândia como destino é que até doze semanas no país, brasileiros podem ficar tendo apenas uma autorização eletrônica. Geralmente, estudantes têm que ficar mais tempo e para isso é preciso que façam o visto de estudante para a Nova Zelândia.
O visto para estudantes é feito de forma on-line e os documentos devem ser enviados em inglês, já que a análise é feita fora do Brasil.
Muitas pessoas acabam se esquecendo dessa parte importante no processo de decisão em estudar na Nova Zelândia. Como em todo lugar, o país tem várias cidades com características diferentes entre elas. O estudante deve pesquisar e analisar o perfil da cidade que pretende viver e ver se é compatível com seu perfil e as coisas que ele se identifica.
O valor que será gasto com o intercâmbio terá, de uma maneira geral, valores muito próximos, independentemente da cidade escolhida. Por isso, a escolha deve ser feita de acordo com os gostos do intercambista.
Procure referências das cidades e converse com pessoas que já visitaram o país.
Certifique-se que a agência de intercâmbio escolhida tem experiência e boas referências. Vale também uma pesquisa no Procon para ver se a agência não tem reclamações e você não tenha imprevistos e prejuízos com golpistas.
O visto de estudante para a Nova Zelândia é um processo geralmente rápido mas, é sempre importante se programar.
Os documentos variam de acordo com o programa de estudos escolhido. O primeiro tipo é para quem precisa passar até seis meses no país e o segundo é para os que desejam permanecer além desse período.
O visto de estudante é concedido de acordo com o tempo de duração do curso na escola, podendo ser de até quatro anos.
Como já mencionamos anteriormente, existem duas opções de visto de estudante para a Nova Zelândia. Para o de até seis meses, o processo é fácil e menos burocrático que muitos países, já que começa com a vantagem de ser feito pela internet sem que seja necessária a presença do requerente.
Para maiores detalhes e a lista atualizado de documentos, acesse nossa página de visto de estudo para Nova Zelândia.
O formulário deve ser feito on-line e é importante lembrar que o passaporte deve ter validade de três meses após a data de partida do estudante.
A carta da escola é um documento oficial e vai comprovar que o estudante está matriculado num curso. Sem ela, é impossível conseguir o visto de estudos para Nova Zelândia, já que é um dos principais documentos do seu processo.
Para a comprovação dos recursos financeiros, é preciso que o estudante envie junto aos documentos do visto, o formulário Financial Undertaking e ele esteja assinado por quem estiver arcando com as despesas do estudante.
Deve conter também os últimos seis extratos bancários, garantindo o valor mínimo de NZD1,250 por mês para o estudante. PAra saber o valor aproximado que precisa apresentar, acesse nossa calculadora para visto da Nova Zelândia. Além desses comprovantes, o solicitante deve também enviar a declaração do imposto de renda. O comprovante de pagamento do curso que o estudante fará também deverá ser enviado.
O seguro de saúde é obrigatório e geralmente, as escolas oferecem planos para o estudante. Optar por esses planos é mais prático que cuidar pessoalmente desse processo.
Toda a documentação e formulários deverão ser enviados em inglês. Os estudantes podem também buscar acompanhamento de tradução juramentada.
A diferença desse tipo de visto para o anterior, são os exames médicos exigidos. É importante que você se programe pois, essa parte do processo de solicitação é bem criteriosa e tem um custo mais elevado.
Essa etapa do processo é feita online através de um formulário que declara consentimento das consultas e você precisará encontrar um médico cadastrado para sua consulta.
Os exames devem ser credenciados em laboratórios credenciados.
Além da consulta médica, você deverá enviar o raio X do pulmão para comprovar que não tem tuberculose. Para os estudantes que tiverem o tempo de permanência superior a doze meses, o exame de sangue e urina também é necessário.
É comum que se você estiver planejando estudar em outro país muitas dúvidas surjam e o visto é algo que dá bastante trabalho. Muitas pessoas acabam procurando uma assessoria de vistos para a solicitação do visto.
O processo fica mais caro mas, é recomendável que você contrate esse serviço caso não tenha experiência com esse tipo de documentação para evitar que seu visto seja negado.
A experiência no país é muito importante para os jovens e os estudos são de altíssima qualidade, o que faz com que a Nova Zelândia seja um destino perfeito para quem quer estudar e conhecer a arte e cultura da Nova Zelândia: um país paradisíaco.
Agora que você já sabe como tirar visto de estudante para a Nova Zelândia, ficou mais fácil seguir destino a esse incrível lugar para estudar e explorar tudo o que o país tem a oferecer. E se mesmo assim você ainda precisar de ajuda com seu visto, conte conosco!
Saiba os valores das taxas consulares para vistos para a Nova Zelândia
Veja um passo a passo de como tirar seu visto para a Austrália
Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo
Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.