sac@mundodosvistos.com.br
Uma viagem para o Japão, sem dúvida, será uma das jornadas mais incríveis que você fará. Afinal, o país é cheio de peculiaridades, costumes diferentes, belíssimas paisagens e monumentos interessantíssimos. Sem falar da cultura milenar do povo japonês, que é admirada pelo mundo inteiro.
Se você quer conhecer o Japão, o primeiro objetivo, além de tirar passaporte, é conseguir o visto para o Japão. Ou seja, obter uma permissão do consulado para que você possa entrar, legalmente, no país.
Por isso o Mundo dos Vistos preparou esse passo a passo para guiá-lo para conseguir o visto para visitar o Japão.
O visto é uma permissão que um país fornece à um cidadão para que ele possa entrar legalmente em seu território. Independente do motivo, seja turismo, trabalho ou moradia.
Os vistos são variados, cada um se encaixando em uma categoria de acordo com o motivo da sua viagem. Cada um com diferentes validades e preços. Alguns países não exigem pagamento para tirar o visto, enquanto outros podem ser elegíveis à viajar sem a necessidade do visto. Para o Japão, por exemplo, a pessoa precisa se encaixar em certos requisitos para entrar no país sem visto.
Antes de pedir pelo visto japonês, você precisa definir o propósito da sua viagem. Pois existem várias modalidades de vistos, cada um com diferentes custos, validades e permissões para permanência no país.
O segundo item importante diz respeito diretamente àqueles que querem viver na América. Segundo o Departamento de Estado, houve um aumento de 45% de vistos negados entre 2018 e 2019. Em especial, vistos de permissão para trabalho especializado.
Por isso ao começar a planejar uma viagem ao Japão e o procedimento de pedido de visto japonês, tenha certeza de dar entrada no tipo de visto que melhor se adequa ao seu propósito no país.
Como falamos acima, cada propósito no país se qualifica em uma categoria de visto. Alguns dos principais tipos de visto japonês são:
A documentação básica se resume em formulário, passaporte original, reserva de passagem e hotel, roteiro, imposto de renda e extratos bancários. Essa lista varia de acordo com o perfil de cada solicitante. Após o cliente reunir toda documentação é necessário entregar os documentos no consulado Japonês. Após a entrada no processo conta-se o prazo médio de 5 dias úteis para conclusão do pedido pelo consulado.
Esse tipo de vistos é destinado somente a quem já possui uma carta de convite de uma empresa Japonesa. A documentação básica se resume em formulário, passaporte, carta de convite da empresa convidante, carta da empresa que o solicitante trabalha no Brasil confirmando o período de ausência do funcionário, reserva de passagem de ida e volta conforme as datas das respectivas cartas, reserva de hotel, entre outros que pode variar de acordo com perfil de cada solicitante. Após o cliente reunir toda documentação é necessário entregar os documentos no consulado Japonês. Após a entrada no processo conta-se o prazo médio de 5 dias úteis para conclusão do pedido pelo consulado.
Essa taxa varia de acordo com o visto pedido:
Visto de Turismo Para o Japão: O valor da taxa consular é de R$ 150,00
Visto de Turismo Para o Japão: 5 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 08/07/2022
Visto de Turismo Para o Japão: O valor da taxa consular é de Consulte-nos
Visto de Turismo Para o Japão: 5 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 08/07/2022
Visto de Negócios Para o Japão: O valor da taxa consular é de Consulte-nos
Visto de Negócios Para o Japão: 5 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 08/07/2022
Visto de Negócios Para o Japão: O valor da taxa consular é de R$ 150,00
Visto de Negócios Para o Japão: 5 dias úteis.
Se fosse enviado hoje ao consulado, o prazo médio de liberação seria: 08/07/2022
Ainda está preocupado com a entrevista? Então daremos 11 dicas importantes para evitar que você tenha o visto negado:
Como tirar o visto para Índia: tire suas dúvidas com esse passo a passo
Como tirar o visto chinês: tire suas dúvidas com esse passo a passo
Como tirar o visto japonês: tire suas dúvidas com esse passo a passo