×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

<?=$resultPrint[nomeimg];?>

Como tirar visto de estudante para Espanha

Como tirar visto de estudante para Espanha

Você veio ao local certo se quer saber como tirar visto de estudante para Espanha, se quer saber como conseguir de forma rápida e sem muita burocracia!

No post de hoje, iremos mostrar o passo a passo para ir a uma das regiões mais bonitas do mundo, e também uma das principais escolhas dos brasileiros, estes que principalmente procuram estar em um país que não tenha um idioma tão diferente do seu país de origem.

Você saberá mais sobre as etapas para tornar isso realmente possível e poder ir definitivamente estudar na Espanha. Veja agora mesmo!

Realmente preciso tirar visto de estudante para Espanha?

O visto é a autorização de que você precisa para estudar ou morar em outro país e é necessária em qualquer lugar, não apenas na Espanha. Ou seja, sim, para ser estudante na Espanha precisa de visto.

É a "declaração" de que pode permanecer naquela região e tem amparo do governo para isso. É como legalmente você irá conseguir se estabelecer neste país e, assim, ter suas aulas concluídas e nenhum problema para se manter.

Claro que existem diferentes tipos de vistos, o seu será uma autorização para melhorar o seu currículo e dispor de aulas, ou seja, de forma acadêmica.

Na verdade, você até consegue se manter no país sem um visto, mas seu curso deve ter menos que três meses de duração. Caso passe de 90 dias, então, você realmente precisa adquirir um visto de estudante para Espanha.

Pensando nisso, iremos trazer o passo a passo para resolver essa questão de forma imediata.

Como tirar visto de estudante para Espanha?

Veja a seguir como você pode fazer para conseguir o seu visto para Espanha.

1. Confira o período de duração do seu curso

É importante que você confira qual será o período de duração do seu curso, afinal, isso interfere completamente na necessidade do seu visto e claro, em como irá conseguir, já que é necessário atestar a sua permanência nas aulas na instituição de ensino que está matriculado.

2. Adquira os documentos necessários

É necessário que você tenha alguns documentos para tirar o seu visto. Sem eles, não terá resultado e poderá, inclusive, ter sua solicitação negada.

Segue uma lista de documentos que não podem faltar de nenhuma maneira.

  • Passaporte.
  • Fotografia atualizada (3X4).
  • Matrícula no curso ou documento de admissão.
  • Histórico acadêmico do aluno. Também podem ser utilizados os diplomas para a mesma finalidade.
  • Comprovante que ressalte a sua situação econômica e que tem condições de viver na Espanha, sem ter prejuízos ou passar por situações de risco.
  • Também é importante que tenha um seguro de viagem para garantir sua segurança durante todo o tempo que estiver na Espanha.

Assim que já tiver conseguido todos os documentos, então, deverá enviá-los ao consulado espanhol que está presente no Brasil. Com isso, terá realizado a sua parte e deverá aguardar o retorno, para, assim, ver se conseguiu ou não.

Meus pais irão se responsabilizar por minhas despesas. Como faço?

A declaração financeira é, com certeza, um dos documentos mais importantes para conseguir tirar o seu visto, então, é uma etapa que você deve ter muita atenção.

Caso seus pais sejam os responsáveis por arcarem com as despesas durante sua estada na Espanha, é necessário que você tenha uma declaração de compromisso. Essa, deve ser registrada em cartório e ser autenticada, constando a ajuda de custo.

Entregando junto com os demais documentos, não terá nenhum problema nessa parte.

Como saber se posso conseguir o visto de estudante para Espanha?

Existem alguns requisitos que deve levar em conta para conseguir o seu visto de estudante para Espanha, veja a seguir alguns dos que você precisa seguir.

  • Deve apresentar um valor mínimo por mês para se manter no país.
  • Não pode ter nenhum impedimento constatado para entrar na Espanha.
  • Caso seja menor de idade, é necessário ter permissão dos pais para fazer a viagem.
  • Deve ser aceito e comprovado que faz parte de uma instituição de estudo e também deve ser constatado o tempo de conclusão.

Seguindo esses requisitos, pode tirar visto de estudante para Espanha.

Posso trabalhar tendo visto de estudante para Espanha?

Depende do tipo de curso que irá realizar. Ao contrário de vários países, você pode conseguir um trabalho enquanto estuda na Espanha, no entanto, existem algumas regras que você deve seguir para que isso aconteça.

Inicialmente, você precisa encontrar um trabalho com uma carga horária de até 20 horas por semana, não podendo ser maior que isso. Além disso, é necessário que o acordo para a sua contratação seja formalizado e, principalmente, constatado um período que seja equivalente ao seu visto.

Ou seja, esse trabalho deve estar regulamentado e seguir essas exigências. Com tudo preparado, então, poderá iniciar seus estudos e trabalho.

Posso ir para a Espanha sem o visto?

Se você for ficar na Espanha por mais de três meses, é impossível que fique no país sem um visto. Afinal, se tornará um imigrante ilegal e isso pode ter várias consequências para você.

Você pode até mesmo acabar sendo preso por conta disso e, claro, será obrigado a voltar para o Brasil, podendo também sofrer outras diversas penitências. Sendo assim, obtenha agora mesmo o seu visto de estudante e resolva isso de uma vez por todas.

Agora que você já sabe como tirar visto de estudante para Espanha, ficou bem mais fácil, certo? Mas, se surgirem dúvidas, conte com a equipe Mundo dos Vistos, que está pronta para te ajudar!


Conteúdos relacionados

/images/portugal.jpg

Precisa de visto para Portugal?

Saiba se precisa de visto para Portugal. Veja as dicas imperdíveis!

/images/passaporte.jpg

Como tirar o passaporte

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo