×

Mundo dos Vistos

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?

Tópicos

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos?

Conseguir o visto para entrar nos Estados Unidos nunca foi uma tarefa tão fácil e simples, especialmente quando se trata dos brasileiros.

Mas existem algumas questões que você precisa conhecer que envolvem a não necessidade de visto para viajar para o exterior com destino aos EUA.

Então se você quer saber mais sobre o assunto, acompanhe este guia completo com todas as informações que você precisa saber e tire todas as suas dúvidas.

Quem não tem a necessidade de visto para entrar nos Estados Unidos?

Existe uma categoria de pessoas que não tem a necessidade de visto americano para poder viajar. Normalmente esses cidadãos fazem parte de uma lista composta por 40 países que devem obrigatoriamente estar inscritas no programa VWP.

Neste caso não será necessário obter um visto tradicional para entrar nos Estados Unidos, podendo se beneficiar da isenção por até 90 dias nas viagens destinadas ao turismo, a pequenos negócios ou trânsito.

Para isso é necessário atender uma série de requisitos específicos que serão destacados nos próximos tópicos. De qualquer forma é bom ficar atento às atualizações na legislação e no programa de isenção de vistos.

Por que é uma necessidade os brasileiros tirarem o visto para viajar para os Estados Unidos?

Antes de mais nada é necessário esclarecer a necessidade que os brasileiros têm de obter o visto para viajar aos Estados Unidos. Essas exigências são feitas por causa das políticas de imigração e de segurança do próprio país.

O visto nada mais é que uma autorização concedida pelo governo para que as pessoas estrangeiras possam visitar um determinado país por um período de tempo. O propósito do visto é justamente conceder este período para estudo, trabalho, turismo, negócios e outras coisas.

Dentre a lista de razões pelas quais é necessário o brasileiro tirar um visto para viajar aos Estados Unidos, nós podemos citar as seguintes:

Segurança nacional: todo este processo de visto inclui análises de segurança e os candidatos são submetidos a inúmeras verificações para que se possa analisar os riscos e garantir que pessoas com histórico criminoso não representem uma ameaça ao entrar no país.

Controle de imigração: o segundo ponto fica por conta do controle de imigração, pois a concessão do visto também verifica e avalia os viajantes antes de entrar no país, controlando não apenas a quantidade, mas também verificando se eles estão dispostos a cumprir todas as condições para a sua estadia.

Propósito da estadia e reciprocidade: a terceira coisa se dá quanto a exigência baseada nos princípios de reciprocidade entre países. O visto americano permite controlar a duração e o propósito desta estadia.

Estas são as razões pelas quais há uma necessidade de visto especial para os brasileiros.

Contrate especialista em visto Americano

Qual o valor mínimo cobrado para entrar nos Estados Unidos?

Existe um valor mínimo cobrado para entrar em qualquer localidade do mundo. Normalmente este valor é calculado com base na cotação do dia, para que assim, você consiga converter com mais precisão e não passar nenhum tipo de problema na hora da entrevista.

Aos que desejam viajar para os Estados Unidos com o programa de isenção de vistos, saiba que a ESTA cobra uma taxa de USD 21,00 por solicitação.

Você verá no próximo tópico quais são os requisitos para fazer parte do programa de isenção de vistos. Caso você cumpra todos eles não será necessário fazer a solicitação do visto, porém se você não tiver certeza de todas as suas condições, será necessário buscar mais informações.

O que é e como funciona o programa de isenção de vistos para os Estados Unidos?

Para quem não sabe, existem políticas de isenção de vistos para entrar nos Estados Unidos e estas podem variar e estão sujeitas a alterações tendo em vista a legislação vigente.

De qualquer forma é necessário que você verifique todas as atualizações envolvendo o programa de isenção de vistos se você estiver planejando uma viagem.

Programa de isenção de vistos

Programa de isenção de vistos

O programa de isenção de vistos para entrar nos Estados Unidos permite que os viajantes de determinados países, que estejam indo a turismo ou a negócios, tenham a oportunidade de permanecer por tempo igual ou inferior a 90 dias sem a necessidade de um visto.

Exige-se que o viajante esteja qualificado pelo programa de isenção de vistos para poder viajar sob essas condições. É importante completar a solicitação de autorização eletrônica de viagem designada de ESTA.

Este é um programa aberto e destinado aos países cujas taxas são muito baixas de rejeição de visto de turista.

Também se enquadram nesta lista os países que não possuem qualquer tipo de problema com violação de imigração e cuja emissão dos documentos são feitos de forma segura e colaborativa com a lei dos Estados Unidos e das autoridades de contraterrorismo.

Quem se qualifica para viajar com o programa de isenção de vistos?

Assim como todo o programa destinado aos viajantes de qualquer localidade do mundo, há uma lista de exigências que é necessário cumprir caso deseje se deslocar sem a necessidade de um visto.

Então veja abaixo quais são os critérios para se beneficiar do programa de isenção de vistos:

  • Viagem aos EUA por menos de 90 dias, seja a turismo ou a negócios;
  • O passaporte deve estar válido com todos os requisitos para o programa de isenção de vistos;
  • For cidadão de algum dos países listados a seguir (consulte sempre o site da governo americano pois a lista pode ter sofrido alterações):
  • Reino Unido, Suíça, Singapura, San Marino, Taiwan, Suécia, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Chile, Coreia do Sul, Eslováquia, Dinamarca, Brunei, Bélgica, Andorra, Eslovênia, Espanha, Eslováquia, Finlândia, França, Estónia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malta, Noruega, Mônaco Lituânia, Liechtenstein, Letônia, Japão, Portugal, Polónia, Croácia e República Tcheca.

Quem não se qualifica para viajar através do programa de isenção de vistos?

Assim como o item anterior listou os que estão qualificados a viajar com isenção de visto americano, veja abaixo para quem não é indicado esta isenção:

  • Os que pretendem viajar para os Estados Unidos para estudar;
  • os que têm a intenção de permanecer em território americano por mais de 90 dias;
  • os que possuem doenças em fé é que tu contagiosas como é o caso da tuberculose e tantas outras;
  • os que possuírem antecedentes criminais;
  • os que já tiveram o pedido de visto recusado anteriormente;
  • os que já foram deportados;
  • e os que já tiveram sua entrada em solo americano impedida.

Quais são todas as etapas para isenção de visto americano?

Se você tem a pretensão de viajar para os Estados Unidos sem a necessidade de solicitar o seu visto americano na hora de entrar no país, acompanhe abaixo todas as etapas deste processo.

Por não haver um meio direto para obtenção da isenção do visto americano, é necessário ficar atento às etapas gerais e principais para se beneficiar do que chamamos de VWP (Visa Waiver Program).

1. Deve-se verificar a elegibilidade

Isso significa dizer que o seu país de origem deve estar na lista de países participantes do programa. Você deve ficar atento às atualizações dessa lista, pois nos últimos 2 anos mais 2 países se encaixaram no programa: Polônia e Croácia.

2. Seu passaporte eletrônico deve ser um documento válido

Para que ele seja validado é necessário ter um chip de segurança e também estar em dia durante toda a sua viagem aos Estados Unidos. Então não se esqueça de verificar a validade do seu documento antes de comprar as passagens

3. Obtenha uma autorização de viagem ESTA

Esta solicitação eletrônica é indispensável para quem vai viajar sob o programa de isenção de vistos. Para esta etapa é feita online através do site oficial da ESTA (Electronic System for Travel Authorization). Deve preencher corretamente todos os campos.

4. Pagamento da taxa ESTA

O valor cobrado por solicitação é cerca de 21 dólares e pode ser feito online utilizando um cartão de crédito válido.

5. Esperar a aprovação do ESTA

Tudo o que você deverá fazer após sua solicitação de isenção e pagar a taxa corretamente é aguardar pela aprovação.

Normalmente não é necessário esperar muito tempo, pois ela pode ser concedida imediatamente dependendo da demanda.

No entanto, recomendamos que você não deixe para última hora, ou seja, faça com antecedência para estar tudo pronto até a data da viagem.

6. Realizar a viagem

Por fim, após sua aprovação, você estará apto para viajar sem a necessidade de um visto. O seu ESTA é válido pelo prazo de 2 anos ou até a data limite de validade do seu passaporte.

Lembrando que sua estadia não deve exceder o prazo de 90 dias e seu passeio deve ser a lazer, negócios ou trânsito. Não exceda a lista para não ter problemas com as autoridades locais.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos.


Conteúdos relacionados

/images/greencard.jpg

Sabia que você pode ser elegível ao Green Card?

/images/ds160.jpg

Veja um passo a passo de como preencher o DS160 sem erros.

/images/usvisa.jpg

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para os EUA

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar