×

Mundo dos Vistos

5 pontos importantes para você ter o visto canadense aprovado

5 pontos importantes para você ter o visto canadense aprovado

Tópicos

Visto canadense: 7 pontos para aprovação

Você vai viajar e quer saber quais são os pontos mais importantes para ter o visto canadense aprovado? A documentação para o visto, sem dúvida, deixa muitos viajantes ansiosos. Afinal, é preciso passar por uma série de trâmites que envolvem o governo de outro país.

Mas agora você pode relaxar e fazer seus planos de conhecer o Canadá com toda a tranquilidade. O Mundo dos Vistos contará para você quais são os 7 pontos mais importantes para obter o visto canadense.

É só continuar a leitura e ficar por dentro de todas as informações para realizar o seu sonho de conhecer o Canadá.

Tenha total tranquilidade na hora de solicitar o visto canadense:

O processo para tirar o visto canadense é burocrático e será necessário passar por mais de uma etapa.

Por isso, a melhor forma de solicitar o seu visto é contar com uma assessoria especializada.

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades. Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo. Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo

7 pontos importantes para ter o visto canadense aprovado

Há diversos aspectos importantes a considerar durante o processo de pedido do visto. Mas sete deles possuem um peso enorme para o governo do Canadá. Leia e saiba quais são eles.

#1 Categoria do visto

Escolha a categoria correta de visto canadense para sua viagem

Antes de solicitar o visto canadense, estabeleça de forma clara o motivo da viagem. Cada pessoa tem os seus próprios objetivos quando vai visitar um país estrangeiro.

É muito importante que a categoria de visto solicitado esteja de acordo com o propósito da sua viagem. Pedir o tipo de visto errado implicará no risco de ter a solicitação recusada pelo governo canadense.

Escolher o tipo de visto adequado para seus objetivos é fundamental para que sua entrada seja aprovada pelo governo do Canadá.

Categorias de visto canadense:

Há muitas categorias de visto para o Canadá. Leia e descubra qual delas é a mais adequada para os objetivos de sua viagem.

Visto de Turismo: O visto canadense de turismo é ideal para quem deseja passear e conhecer de perto as principais atrações do país. Ele permite a estadia por até seis meses.

Visto de Negócios: Ideal para viajantes que vão tratar de negócios em território canadense. Com ele, é possível ficar no Canadá por seis meses ou menos.

Visto de Trânsito: Para pessoas a caminho de outro destino internacional, que precisarão parar no Canadá por um período curto de tempo.

Visto de Estudos (por até 6 meses): Feito para quem deseja fazer um curso de curta duração em uma instituição canadense.

Visto de Estudos: Ideal para quem vai estudar no Canadá por um período maior do que um semestre. Este é o visto ideal para quem busca cursos acadêmicos. Para fazer a solicitação, é preciso já ter sido aceito por uma instituição de ensino.

Visto para High School: Quem deseja estudar em um colégio canadense deve solicitar este tipo de visto. Com ele, é possível cursar um ano ou todo o período do High School no Canadá.

Visto de Trabalho: Este visto é para que profissionais estrangeiros possam exercer suas atividades. É necessário que o empregador comprove que não há nenhum cidadão canadense qualificado para a função.

Visto de Trabalho em aberto: Feito para pessoas que desejam ir trabalhar no Canadá, mas ainda não possuem uma proposta formal de emprego.

eTA: Sigla que significa Autorização eletrônica de Viagem ou Electronic Travel Authorization. Quem possui visto americano de turismo ou quem já teve visto canadense pode solicitar o eTA para entrar no Canadá. O eTA só pode ser utilizado por pessoas que irão entrar no país via aérea.

Observação: Pessoas que pretendem estudar ou trabalhar em Quebec por seis meses ou mais devem obter também o CAQ, Certificado de Aceitação de Quebec. Este documento permite a estadia de estrangeiros na província por um período de tempo prolongado.

Categorias de visto canadense: Há muitas categorias de visto para o Canadá, confira aqui.

#2 Documentos

Providencie toda a documentação necessária para o seu visto canadense

Durante o processo de solicitação do visto, você precisará apresentar uma série de documentos ao governo do país de destino.

Além disso, dependendo do tipo de visto solicitado, podem ser necessários documentos adicionais. É importante que você providencie todos os papéis que forem pedidos.

Afinal, um dos maiores motivos para que o visto seja negado é a documentação incompleta. Uma boa dica é fazer uma lista, para ter a certeza de que está tudo de acordo com as exigências do consulado canadense.

Não perca nenhum comprovante gerado pelo sistema do governo canadense

Além disso, haverá documentos novos, gerados durante o processo de pedido do visto. Por exemplo: após o envio do formulário, o sistema irá direcionar você para a página de pagamento da taxa consular.

Efetue a transação e não esqueça de imprimir o comprovante de pagamento. Guarde em um local seguro. O ideal é fazer isso a cada vez que o sistema gerar um número de protocolo ou comprovante.

Dessa forma, você terá provas de que cumpriu cada etapa do pedido de visto. Pode ser necessário apresentar todos esses papéis posteriormente. Neste caso, você já estará com tudo pronto, para agilizar os trâmites e ter mais chances de obter o visto.

Contrate especialista em visto Canadense

#3 Comprove seus vínculos com o Brasil

O Canadá possui uma grande taxa de imigração ilegal. Por isso, uma das maiores preocupações do governo é saber se o solicitante de visto irá retornar ao país de origem na data prevista.

Viajantes que não conseguem comprovar vínculos com o país de origem costumam ter o visto recusado com maior frequência. Portanto, vale a pena investir algum tempo para organizar papéis que demonstrem seus laços com o Brasil.

Como comprovar vínculo perante o consulado canadense

Saiba que tipo de documentos são aceitos pelo consulado para indicar seus laços com o Brasil

  • Carteira de trabalho ou contrato de trabalho
  • Documentos que comprovem situação econômica estável, como declaração do imposto de renda
  • Documentos que comprovem laços familiares, como certidão de nascimento dos seus filhos
  • Documentos que comprovem posse de bens como casa ou automóvel
  • Comprovar que você possui um CNPJ ou investimentos financeiros no Brasil
  • Exercer atividades comunitárias com regularidade

#4 Documente todos os seus planos de viagem para o Canadá

Essa dica vale para todas as categorias de visto. Mas ela é ainda mais importante para quem deseja fazer turismo no Canadá.

As pessoas se preparam com antecedência para a viagem. É esperado que o solicitante tenha planos de conhecer determinados locais e de realizar certas atividades durante a estadia. Imprima todos os comprovantes das atividades que você pretende fazer em sua viagem.

Ao solicitar o visto, você deverá apresentar todo o itinerário e os os planos de viagem junto com a documentação. O motivo é bem simples. Esses comprovantes irão corroborar os objetivos de sua viagem perante o oficial canadense.

Alguns exemplos de planos de viagem bem aceitos pelo consulado são:

  • Reservas de hospedagem,
  • Passagens de um ponto a outro do Canadá,
  • Passeios,
  • Ingressos para atrações turísticas,
  • Entradas para museus ou eventos;
  • Reserva para atividades de lazer

#5 Organize a papelada do banco para aumentar as chances de ter o visto aprovado

Quem deseja ter o visto canadense aprovado deve estar preparado para provar que possui condições de arcar com todos os custos da viagem.

Passagem, estadia, atividades turísticas, alimentação, entre outras, custam dinheiro. Logo, o oficial canadense precisa saber que o solicitante tem como custear tudo isso.

Para alguns tipos de visto, como o de estudos, será necessário também comprovar uma renda mensal mínima.

Ela serve para mostrar que o solicitante tem meios de se manter no país durante todo o período de estadia. Se for o caso, o estudante poderá indicar uma outra pessoa como responsável financeiro pela viagem.

Além disso, é necessário mostrar que o dinheiro para a viagem foi obtido de forma idônea. Isso quer dizer que a declaração de Imposto de Renda e o extrato bancário devem ser anexados ao pedido de visto.

Por fim, comprovantes de situação econômica estável são um bom indício de que você retornará ao Brasil na data prevista. Logo, suas chances de ter o visto aprovado aumentarão bastante.

#6 Sempre fale a verdade durante a solicitação do visto canadense

O processo para obter o visto canadense é bastante criterioso e requer a apresentação de diversos documentos.

Não é incomum que o solicitante sinta um certo desconforto ao precisas compartilhar uma série de informações de cunho financeiro, social, familiar ou pessoal. Mas tenha em mente que se trata das normas para realizar um procedimento burocrático.

Portanto, fale sempre a verdade para o governo canadense. Caso o oficial desconfie que você está mentindo, seu pedido poderá ser recusado.

E, ainda por cima, isso poderá prejudicar suas futuras tentativas de obter o visto canadense. Fale sempre a verdade, com clareza e objetividade. Tudo correrá da melhor forma possível.

#7 Conte com uma assessoria especializada em visto canadense aprovado

Obter o visto canadense nem sempre é algo simples. Mas não há motivos para que isso impeça você de realizar o sonho de conhecer o Canadá ou qualquer outro país estrangeiro.

A forma mais eficaz de conseguir o seu visto é contar com o apoio de profissionais especializados. O Mundo dos Vistos tem um time com bastante experiência, que analisa cada caso individualmente.

Por isso, podemos oferecer a melhor orientação para que você consiga o seu visto com toda a facilidade. Tudo isso com confiança, conforto, praticidade e facilidade.

Bônus: Saiba usar os trâmites burocráticos a seu favor

Todo procedimento burocrático, como é o caso do pedido de visto canadense, tem regras bem claras. Mas você sabia que é possível usar isso a seu favor para aumentar as chances de ter o visto aprovado?

Um bom exemplo dessa estratégia é a Carta de Intenção ou Carta de Interesse. Trata-se de um documento que pode ser anexado ao seu pedido de visto, de forma opcional.

A carta é utilizada para que o solicitante possa explicar, com suas próprias palavras, os motivos de sua viagem. Uma carta de interesse bem redigida, com as informações corretas, sem dúvidas é uma enorme aliada para quem quer ter o visto aprovado.

Pessoas que tiveram o pedido de visto recusado também podem utilizar os trâmites burocráticos para tentar reverter a negativa.

A dica é solicitar ATIP: Access to Information Act. Este documento garante o acesso aos registros feitos por instituições governamentais. Com ele, você poderá saber exatamente quais os motivos que levaram o visto a ser negado.

Depois, é só dar entrada em um novo pedido de visto, com documentos extras ou informações adicionais. Dessa forma, suas chances de obter o visto canadense aprovado serão bem maiores.

Saiba como comprovar vínculo perante o consulado canadense

Como posso obter o visto para o Canadá de forma fácil e rápida?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto canadense é burocrático e pode ser estressante. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Se você está em dúvida sobre como solicitar o visto de turismo para o Canadá, fale conosco agora mesmo.

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a documentação, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, no Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para ir ao Canadá. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação para o visto canadense;
  • Tradução de documentos para visto canadense;
  • Agendamento para o cadastro biométrico;
  • Agendamento de exames médicos para o visto canadense;
  • Como solicitar o ATIP para o Canadá;
  • e muito mais.

Consiga o seu visto para o Canadá. Entre em contato conosco agora mesmo. Estamos esperando por você.

Quero tirar o visto americano com tranquilidade. O que devo fazer?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto americano é burocrático e pode gerar bastante ansiedade. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

Temos ampla experiência em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a burocracia, sem perder nenhum prazo importante.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba :

  • Que tipo de visto você deve pedir;
  • Como proceder para obter o visto;
  • Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;
  • Como se comportar durante a entrevista
  • e muito mais.

Realize o seu sonho. Consiga seu visto americano. Entre em contato com a Mundo dos Vistos já.

Foto de Marcelo Pinto
Marcelo Pinto

Marcelo Pinto, SEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.


Conteúdos relacionados

/p/imgs/caq-canada.jpg

CAQ para o Canadá: solicite o seu agora mesmo

/images/calendar.jpg

Veja qual é o tempo médio de processamento de cada visto.

/images/vistoCAD.jpg

Veja um passo a passo de como tirar seu visto para o Canadá

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar