×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

ArriveCan Aplicativo de controle para viagens ao Canadá

ArriveCan: O app de controle do Canadá

Uma tecnologia para controle da COVID-19 no país


O ArriveCAN é o novo aplicativo lançado pelo governo Canadense.  Através dele, viajantes com destino final no Canadá deverão completar digitalmente as informações obrigatórias de viagem exigidas para entrar no país. Essa nova ferramenta de controle ao COVID-19 será necessária à partir de 21 de novembro 2020.


O governo do Canadá tem feito grandes esforços para reduzir o contágio do COVID-19. E sem dúvida, trabalhado muito para prevenir que novos casos aconteçam. Portanto, a partir de agora, todos os viajantes que quiserem entrar no país  a partir do dia 21 de novembro de 2020 deverão fornecer informações de contato e seus planos para a quarentena. Não só antes da entrada no Canadá, mas também durante seu período de quarentena.

 

Como funcionará esse sistema:

Além de reduzir o tempo de processamento na fronteira e imigração nos aeroportos canadenses, as medidas também evitarão não só o contato entre viajantes mas também, com os oficiais de imigração e até mesmo funcionários dos aeroportos no Canadá.  Com este sistema, será fácil compartilhar informações entre províncias e territórios. Além da segurança e agilidade, será possível  falar com viajantes e fazer o acompanhamento da saúde de cada viajante que entrar no país, bem como ter uma visão completa da saúde pública em relação ao COVID-19.

O envio das informações são obrigatórias. Caso o viajante não as enviar, poderá enfrentar situações, como por exemplo:

  • Atrasos adicionais na fronteira para questionamento de saúde pública;

  • Estar sujeito à ação de execução, que pode variar de advertências verbais a multas de $1.000.

Como toda regra tem sua exceção, existem 2 ao envio digital obrigatório:

  1. Viajantes que apenas vão passar pelo Canadá, e portanto, não são obrigados a enviar suas informações via ArriveCAN

  2.  Se houver falha no sistema, o viajantes pode, nesse caso, preencher um formulário em papel na chegada ao Canadá

Como usar o ArriveCAN

Primeiramente, baixe o aplicativo (Android  e IOS) ou acesse diretamente o link do site do governo canadense, na página do ArriveCAN. O aplicativo é fácil e seguro. Mas lembre-se! Você precisa ter baixado e enviado todas as informações antes do embarque e da sua chegada ao Canadá. Só para exemplificar, é possível cadastrar até até 8 viajantes, incluindo você. E, obviamente, o envio deve ser feito de uma única vez.

No entanto, você só cadastrar pessoas da sua família (cônjuge, filho, pai, mãe, guardião) se:

  • Forem ficar todos juntos no mesmo endereço durante todo o período de quarentena / isolamento

  • Você tiver a permissão para compartilhar essas informações.

Cadastre suas informações pessoais e responda perguntas sobre onde pretende passar a sua quarentena.  É importante que tenha o recibo de confirmação da ArriveCAN para mostrar aos oficiais dos serviços de fronteira. Para isso, faça um print da tela ou imprima sua confirmação. É importante, que também envie auto avaliações completas de sintomas do COVID-19.

Se, por acaso você precisar enviar informações de viagem em nome de outras pessoas que não conseguirem usar o ArriveCAN, imprima a página do recibo ou faça um print da tela e envie para quem for viajar, de tal forma que ele possa apresentar a comprovação no aeroporto. Você não precisa viajar com eles.

Após entrar no Canadá

A partir de 21 de novembro de 2020, será obrigatório o cadastro das informações sobre voo e quarentena. Assim que você chegar a sua acomodação – seja uma família anfitriã, um hotel, casa de um amigo ou parente, atualize suas informações no ArriveCAN. Se tiver dificuldades para faze-lo, você também conta com um número gratuito – 1-833-641-0343. A exigência aqui é informar que você está seguro no local cadastrado para quarentena ou isolamento.  O prazo para essa etapa é de até 48 horas após sua chegada ao Canadá.

Durante a quarentena, diariamente, você deverá fazer uma auto avaliação sobre os sintomas COVID-19 e enviar as informações através do aplicativo.

De acordo com o site do governo canadense, você só não vai precisar fazer isso se estiver isento de acordo com as condições estabelecidas na ordem de isolamento obrigatório .

Portanto, se você está planejando ir para o Canadá nos próximos meses, faça seu cadastro, economize tempo na fronteira e, acima de tudo, garanta uma viagem tranquila para você e para todos.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com um de nossos

Fonte: Governo do Canadá