Tirar o visto é sempre uma tarefa delicada, que requer atenção e uma série de documentos e providências. Muitos países já deixaram de exigir esse documento dos brasileiros, mas ainda há alguns que exigem. E Taiwan é um deles.
Neste artigo, você vai descobrir o procedimento sobre como tirar visto para Taiwan e tudo o que precisa saber para começar a planejar a sua viagem.
Para solicitar seu visto para Taiwan, você vai precisar apresentar alguns documentos, além do formulário de requerimento, que deve ser preenchido on-line e depois impresso e está disponível no endereço https://www.roc-taiwan.org/brsao_pt/cat/15.html. Os documentos são:
Para visto de negócios, além desses documentos, deve-se incluir também carta-convite da empresa brasileira que você representará ou da empresa de Taiwan que você irá visitar. No caso da empresa brasileira, o documento deve:
Já se a empresa for de Taiwan, a carta-convite deverá:
Seja para solicitar um visto de negócios para Taiwan ou a turismo, a solicitação pode ser feita em Brasília, no Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil ou em São Paulo, no Escritório Econômico e Cultural de Taipei. Há, ainda, para quem não mora nessas cidades, a opção de enviar a documentação pelos Correios e receber seu passaporte com o visto de volta também via SEDEX. Porém, você precisa acrescentar o valor da taxa ao valor das despesas.
Confira com os Correios os valores, mas lembramos que é sempre bom mandar um pouco a mais, para não correr riscos de não receber o passaporte de volta a tempo para a sua viagem.
O valor das taxas a serem pagas é calculado de acordo com o número de entradas solicitadas e com a urgência da análise da documentação. A análise, normalmente, é feita em dez dias úteis:
Já se você tiver urgência na análise do pedido, poderá acrescentar uma taxa extra e o prazo de análise da sua documentação cairá pela metade, ou seja, será feita em cinco dias úteis:
Esse valor deverá ser pago mediante depósito em conta corrente a ser fornecida pelo escritório que você for utilizar, por isso é sempre bom entrar em contato com eles antes de enviar sua documentação, até mesmo para se certificar de que não está deixando de enviar algum documento importante.
O depósito deve ser feito diretamente ao caixa da agência, pois não é aceita outra forma de pagamento, como transferência ou pix.
O território de Taiwan é formado por várias ilhas. A principal, a Ilha de Taiwan ou Ilha de Formosa, é a porta de entrada de todos os turistas que lá chegam. Há outras, porém, como as Ilhas Pescadores, as Ilhas de Prata e várias outras pequenas ilhas ficam no esteiro de Taiwan.
Porém, você poderá circular livremente entre a as ilhas com apenas uma entrada. Não precisa requerer o visto de múltiplas entradas. A entrada que conta é a primeira, na Ilha de Formosa
Como dissemos, são dois os escritórios no Brasil onde a solicitação pode ser feita. Entretanto, é preciso levar em consideração o estado em que você mora para enviar ao local correto. Não é possível escolher o de sua preferência.
O escritório de Brasília atende aos moradores dos seguintes estados: Acre. Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Já o escritório de São Paulo atende aos demais estados brasileiros, que são: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O prazo deve ser especificado no seu pedido. Não há uma regra específica. Geralmente ele é emitido com 30 dias de validade, para viagens curtas e deve ser utilizado até 90 dias após a sua emissão.
Você pode, entretanto, conseguir um visto de maior duração, desde que comprove que tem a intenção de voltar para o Brasil, por meio da passagem de volta e, principalmente, que tem recursos para se manter por lá por mais de 30 dias.
Normalmente, eles pedem que na sua conta tenha mais de 1.000 dólares. Mas, para um prazo maior, você provavelmente vai precisar ter mais dinheiro em conta, ou outras opções como cartões de crédito internacionais.
Há relatos de brasileiros que conseguiram o visto para 60 dias, não prorrogáveis.
Esperamos que esse artigo sobre como tirar visto para Taiwan tenha sido útil. Para mais informações relevantes, entre em contato conosco e garanta o sucesso do seu pedido de visto para Taiwan!
Veja um passo a passo de como tirar seu visto para o Canadá
Saiba os valores das taxas consulares para vistos canadenses
Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo
Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.
Marcelo Pinto, CEO da SOS Canadá & Mundo dos Vistos, com mais de vinte anos na indústria de turismo e imigração, se destaca como um empresário apaixonado por conectar pessoas a novas culturas e oportunidades. Formado em Turismo, sua missão é facilitar experiências transformadoras. Especializado em processos de vistos, ele enxerga cada cliente como uma história única, buscando transformar seus sonhos em realidade. Sua abordagem vai além da burocracia, focando em criar futuros, reunir famílias e abrir portas para novas possibilidades.