×

Mundo dos Vistos

Visto de estudos para Inglaterra Short-term

Visto

Visto UK Curto Prazo até 11 meses

Visto de estudos para Inglaterra Short-term com duração máxima de 11 meses.

O visto de estudos para a Inglaterra Short-term é o visto inglês específico para quem busca estudar o idioma inglês nos países do Reino Unido. É um visto com tempo máximo de 11 meses.

Isso quer dizer que é um tipo de visto estudantil disponível para os estudantes brasileiros. Inclusive, não é preciso sair do país com o visto (caso seja brasileiro).

Entretanto, o aconselhável é verificar tudo com antecedência, para garantir que tudo ocorra da melhor forma ao chegar no novo país. Solicitando com pelo menos três meses de antecedência, o período mínimo para solicitação.

Nós da Mundo dos Vistos contamos com os profissionais qualificados para garantir o seu pedido de visto para a Inglaterra Short-term. A nossa equipe tem experiência e sabe exatamente a forma correta de solicitar seu visto de estudos.

Na Mundo dos Vistos, entendemos que a busca por um visto de estudos para a Inglaterra pode ser um processo complexo e desafiador. Especialmente quando se trata do Visto UK de Curto Prazo, válido por até 11 meses, os detalhes e especificações podem facilmente confundir ou desencorajar candidatos. É aqui que entramos!

Nosso objetivo é desburocratizar o processo de obtenção de vistos e proporcionar facilidade e tranquilidade durante toda a jornada. Com acompanhamento constante até a finalização do processo, você terá todo o suporte necessário para garantir que seu sonho de estudar na Inglaterra não encontre barreiras burocráticas.

Desse modo, caso deseje tirar seu visto de estudos sem surpresas desagradáveis, aconselhamos entrar em contato conosco. Nós podemos te ajudar!

Ícone estilizado de uma mão segurando um perfil de pessoa, em preto e branco

Personalização

Estratégias adaptadas às suas necessidades individuais
Ícone preto de um passaporte com um visto e uma marca de verificação no centro

Expertise

Orientação especializada para maximizar chances de sucesso
Ícone preto de um passaporte aberto com um carimbo de visto e uma marca de verificação

Atualização

Tenha informações sobre regulamentações atualizadas e evite surpresas

Vantagens em nos contratar

Escolher nossos serviços é optar por expertise e eficiência. Com uma equipe dedicada e profissional, simplificamos o processo complexo para você. Garantimos suporte total, documentação precisa e orientação em cada etapa. Sua jornada rumo ao visto começa aqui.

Mulher utilizando notebook e realizando um checklist
  • Acompanhamento até a finalização do processo
  • Análise completa de seu perfil;
  • Elaboração de uma lista de documentos específica para sua situação
  • Preenchimento dos formulários

Informações importantes

  • Tempo médio de processamento ¹: 21 dias úteis
  • Estimativa de liberação ²: 24/06/2024
  • Capital do país: Londres
  • Moeda do país: Libra esterlina
  • Cotação da moeda ³: ND
  • Idioma oficial: Inglês
¹ O tempo é aproximado e em nenhum momento se pode garantir a liberação na data apresentada.
² A estimativa é calculada somando a data de hoje e o prazo médio.
³ A cotação da moeda, quando disponível, pode não representar o valor real devido a variações cambiais.

Valores

Taxa consular

USD 260,00

Honorários

R$ 1100,00

Documentos necessários

Lista de documentos para Visto UK Curto Prazo até 11 meses Veja a lista básica de documentos necessária para: Visto UK Curto Prazo até 11 meses Short Term Visa - O visto de estudante visitante é especifico para alunos que pretendem fazer cursos de curta duração relacionados ao trabalho ou ao idioma inglês. Para esse tipo de visto, caso a sua nacionalidade seja brasileira, não há obrigatoriedade de sair com o visto do país. Veja mais informações em Visto de Turismo ou Visitante. Para outra nacionalidade entre em contato conosco.

Aconselhamos aos estudantes, que pretendem sair várias vezes do Reino Unido para visitar outros países, que solicitem o visto no país de origem, pois cada vez que entrar na Inglaterra terá que passar pelo setor de imigração, fazer entrevista e mostrar os documentos necessários para a permissão de entrada.

Para estudantes que desejarem fazer um curso de inglês por um período superior a 6 meses até 11 meses será necessário a obtenção do visto de estudante
(Student Visitor Visa Extended). Para outros cursos o com duração superior a 6 meses o candidato terá que solicitar o Visto Tier 4. O Student Visitor Visa tem como características principais:

● Não pode ser renovado;
● Não pode trabalhar;
● Não pode levar dependentes;
● É necessário demonstrar vínculos com o seu país de origem;
● É necessário comprovar matrícula na escola;
● É preciso demonstrar que possui recursos financeiros para se manter enquanto estiver no Reino Unido. É aconselhável começar o processo 3 meses antes da data prevista da viagem. Normalmente o tempo de processamento do visto é de 15 a 20 dias úteis. Este tipo de visto também permite o pagamento da taxa de urgência que dá prioridade na análise dos documentos reduzindo o tempo de processamento do visto. O agendamento para a entrega dos documentos no VAC (Centro de Processamento de Vistos) só pode ser efetuado após o pagamento da taxa consular no momento do preenchimento do formulário online. A análise do visto de estudante visitante é subjetiva, dependerá do perfil sócio-econômico e financeiro do candidato. É um processo que requer cautela e é facilmente recusado por não apresentação de documentos corretos.

Podemos também providenciar as traduções juramentadas necessárias.

Documentos exigidos para este visto:
  • Documentos básicos
  • Passaporte original e válido;
  • Imposto de renda com recibo de entrega;
  • Extratos bancários dos últimos 6 meses - com assinatura e carimbo do gerente do banco;
  • Carta de aceitação da escola;
  • Comprovante de pagamento do curso;
  • Comprovante de acomodação;
  • Diplomas acadêmicos (com tradução juramentada);
  • Histórico escolar (com tradução juramentada);
  • Certificado de curso de inglês (caso tenha);
  • Carta de intenção em inglês explicando inclusive onde pretende se hospedar;
  • Caso outra pessoa vá custear sua viagem:
  • Carta de responsabilidade financeira com firma reconhecida;
  • Extratos bancários dos últimos 6 meses - com assinatura e carimbo do gerente do banco;
  • Holerites dos últimos 6 meses
  • Imposto de renda com recibo de entrega
  • Para menores de 18 anos
  • Autorização de viagem;
  • Obs.: todo os documentos que não estiverem redigidos em inglês devem ser traduzidos por tradutor juramentado.

Perguntas frequentes (FAQ)

De forma geral, alguns vistos trazem a possibilidade de que estudantes trabalhem por um tempo limitado durante a semana. Entretanto, esse não é o caso no visto Short-term.

Dentro desse tipo de visto, o estudante poderá apenas estudar. Caso tenha intenção de trabalhar é necessário buscar outros tipos de vistos, como o Tier 4, Tier 2 e Tier 5, por exemplo.

Trabalho ilegal
Além disso, ainda dentro desse ponto, é importante ressaltar que o trabalho ilegal é um tema bastante polêmico na Inglaterra já que o país leva bastante a sério essa questão.

Quem for pego trabalhando, ilegalmente poderá ser deportado. Além de causar problemas para você visitar outros países que mantêm relações diplomáticas com a Inglaterra.

E isso pode ocorrer facilmente, pois o país conta com fiscalizações frequentes, além da própria Inglaterra contar com canais, onde se pode denunciar trabalhadores ilegais.

Para esse tipo de visto o teste de proficiência geralmente não é requerido.

A comprovação financeira é um requisito para conseguir retirar seu visto de estudos para Inglaterra (Reino Unido) Short-term.

Dessa forma, o candidato precisa apresentar seus extratos bancários do último semestre. Onde deverá provar que conseguirá pagar seu curso e se manter durante todo o período de sua estadia.

Caso o período do visto seja custeado por outra pessoa, será necessário o envio de uma carta de responsabilidade financeira com reconhecimento de firma. Além disso, também é necessário o envio do extrato bancário dos últimos 6 meses.

Bem como, os holerites (folhas de pagamento) do último semestre e o último imposto de renda com o recibo de entrega.

Existe um tempo prévio que o aluno pode contar para chegar antes do início dos cursos. Assim tem tempo hábil para se organizar e se ambientar ao local.

Geralmente são dois períodos prévios. Vamos a eles:

Até 1 semana antes da data de início do estudo, caso o tempo de duração do estudo seja de até 6 meses ou abaixo disso;
Até 1 mês antes da data de início do estudo, caso o tempo de duração do estudo seja maior a 6 meses.

Além disso, o tempo posterior de permanência no país após a conclusão do curso, é bastante limitado e não poderá ser prorrogado. Caso seja necessário, terá que buscar outro tipo de visto.

Embora, seja voltado para o estudo, existem algumas instituições de ensino que não são aceitas para a liberação do visto Short-term, como é o caso de escolas financiadas pelo estado.

Como dito acima, também não será possível se candidatar a nenhum trabalho remunerado durante a estadia para os estudos. Além disso, não é permitido nem fazer estágio, bem como, trabalhar para ganhar experiência profissional.

Mesmo que o objetivo seja ter um negócio próprio, deixando claro que o objetivo do visto é unicamente realizar aprendizado durante um período de até 11 meses. Além disso, não é possível obter fundos públicos.

Também não é possível estender o período do visto, ficando limitado ao período total de 11 meses.

Por último, não é possível levar membros da família com você, a menos que eles também possuam algum visto. Mas isso é um processo em separado não tendo ligação com o visto Short-term.

Seu visto em boas mãos, com profissionais qualificados e dedicados.

DEPOIMENTOS

Com a palavra, nossos clientes

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Conheça nosso grupo:

Não importa o seu destino, nós facilitamos!

Clientes
Quero contratar