×

Mundo dos Vistos

Visto para Inglaterra 2022: Passo a passo Completo

Visto para Inglaterra 2022: Passo a passo Completo

A Inglaterra é um lugar encantador! Devido a tal característica, esse destino é muito procurado por turistas, por pessoas que desejam fazer intercâmbio cultural ou mesmo trabalhar no exterior, pois a moeda que circula no país britânico é a libra esterlina o que tem uma forte valorização se comparada ao real.

Independentemente do motivo que leve você para essa localidade do Reino Unido, é necessário saber como tirar visto para Inglaterra, pois só assim será possível estar de forma legal na terra da rainha Elisabeth II. Por isso, continue com a gente e venha descobrir o que você precisa fazer para ter o seu visto inglês.

Brasileiro precisa de visto para a Inglaterra

Antes de qualquer coisa, você, que é brasileiro, precisa tirar visto para Inglaterra se a sua ideia é ficar mais de seis meses em solo inglês aprendendo a língua inglesa ou fazendo outro curso. Neste caso, o visto de estudante é necessário. Mas, ele varia de acordo com o tempo que você pretende ficar no país britânico.

Como funciona visto para Inglaterra em 2022

A Inglaterra é o país mais famoso do Reino Unido e, sim, você precisa do visto inglês para entrar lá. Se você ainda deseja conhecer países vizinhos como a Escócia e a Irlanda será necessário obter vistos específicos para cada uma dessas localidades.

Quem vai a turismo ou estudar por um período menor que metade do ano, é possível permanecer no país sem visto. A permissão para conhecer a Inglaterra é concedida no momento em que a pessoa passa pela entrevista com o oficial de imigração e ele é quem vai decidir pela permanência ou não da pessoa em solo inglês.

O visitante que recebe o visto de turista, que tem a duração de 6 meses, precisa permanecer no Reino Unido pelo período completo e não poderá voltar para a Inglaterra no mesmo ano. Mas se a pessoa ficar menos que meio ano, ela está apta a retornar a terra da rainha.

Caso você pretenda ficar em solo britânico para estudar ou trabalhar, por exemplo, precisará tirar visto para Inglaterra de acordo com a sua necessidade. Confira abaixo os tipos de visto para Inglaterra e como ter acesso a cada um deles.

Tipos de visto para Inglaterra

Quem vai à Inglaterra para fazer turismo não precisará obter o visto, ainda no Brasil, porém durante a entrevista com o oficial da imigração inglesa, ele terá que mostrar os motivos que o levarão a conhecer o país britânico.

Neste caso, será necessário mostrar a passagem de volta, o dinheiro que a pessoa tem para ficar no país durante o período definido e a reserva do hotel ou a carta convite de alguém que more na Inglaterra.

A pessoa que pretende estudar em solo inglês não poderá fazer isso somente com a autorização que foi recebida no aeroporto. Para estar realmente autorizada a estudar no país europeu, ela precisa do tipo correto de visa. Entenda os diferentes tipos de vistos para Inglaterra.

A seguir detalhamos cada tipo de visto para a Inglaterra:

Como conseguir visto de trabalho na Inglaterra (antigo Tier 2)

O visto de trabalho na Inglaterra que era chamado de Tier 2, consiste em uma autorização que permite ao trabalhador exercer suas atividades em solo inglês desde que ele já tenha oferta de trabalho de uma empresa que seja inglesa ou um certificado de patrocínio. No país britânico, o visto de trabalho é dividido em:

  • Visto de trabalhador qualificado
  • Visto de trabalhador de saúde e cuidados
  • Visto de ministros religiosos
  • Visto para esportistas
  • Vistos para transferência interna na empresa

A pessoa que deseja solicitar o visto na Inglaterra para trabalhar, precisa provar que tem conhecimento da língua inglesa. Ele permite que a pessoa permaneça no país da Europa, na maioria dos casos, por cinco anos, mas o prazo diminui para três anos no caso de esportistas e ministros religiosos.

Para ter acesso ao visto, os valores variam entre 610 e 1220 libras, dependendo da solicitação efetuada.

Visto tier 5: visto de trabalho temporário na Inglaterra ou voluntariado

Quem deseja trabalhar de forma temporária e sem remuneração por até um ano na Inglaterra, precisará obter o visto tier 5, que é o chamado visto de trabalho temporário ou destinado a voluntariado.

Ele se subdivide em seis categorias, porém é preciso que você saiba que essa autorização possibilita ter um segundo emprego por até 20 horas por semana.

O objetivo desse tipo de visto para Inglaterra é permitir que o visitante desenvolva atividades que vão trazer benefícios para a caridade de um patrocinador e essa ação não tem relação com a atuação da pessoa em atividades e ações de vendas, administração e/ou trabalho de escritório.

Categorias do Tier 5 Visa

As modalidades que o visto de trabalho temporário cobre são 6 e cada uma delas conta com regras específicas e exige uma documentação própria.

  • Temporary worker – charity worker: em português quer dizer trabalhador temporário - trabalhador voluntário, possibilita que a pessoa atue no voluntariado na Inglaterra - ou seja, não recebe por seu trabalho - em instituições que tenham licença do governo.
  • Temporary worker – creative and Sporting: a categoria trabalho criativo e esportivo temporário (Temporary worker – creative and Sporting) exige que a pessoa que se enquadre faça contribuição uma única vez e de forma significativa para o mercado de trabalho da Inglaterra na área em que atua.
  • Temporary worker – government authorised exchange: Mais uma possibilidade é a obtenção do visto de trabalho de intercâmbio temporário autorizado pelo governo Neste caso, as pessoas poderão se profissionalizar fazendo estágios que foram aprovados pelo governo e que integram esse tipo de programa. Para isso, os interessados vão receber.
  • trabalho temporário de acordo internacional: é uma categoria que protege as pessoas que têm tarefas e responsabilidades de acordo com uma lei internacional pelo período que elas estão na Inglaterra.

  • Autorização de trabalhador religioso temporário: serve para que sejam realizadas as missas e/ou cultos.
  • Mobilidade juvenil: a youth mobility scheme pode ser solicitada por pessoas que tenham de 18 a 30 anos e os seus passaportes devem ser de países como Taiwan, Hong Kong, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, República da Coreia e de pessoas que morem em territórios ultramarinos britânicos.

Como conseguir visto de residência na Inglaterra

Quem deseja morar na terra da rainha vai precisar ter visto para Inglaterra, mas que permite fixar residência no país. Neste caso, a pessoa precisará fazer a solicitação com no mínimo três meses antes de viajar. Ele é um documento fundamental para que a pessoa viva em solo inglês de forma legal.

O visto de residência na Inglaterra é destinado a pessoas que vão permanecer na localidade por mais de 6 meses e para isso, a pessoa pode conseguir a permanência por meio do visto de trabalho que é dividido em três tipos:

  • Visto para estudante: que dá duas opções (permanência por 6 meses ou permanência por 11 meses)
  • Visto de permanência indefinida: que permite que a pessoa fique até cinco anos. Com ele, você pode, não Sendo elegível, você pode ainda se inscrever para receber benefícios pagos pelo governo inglês.
  • Permanência em definitivo após vencido o visto de permanência indefinida, será possível solicitar o visto de permanência em definitivo.

Visto de estudo na Inglaterra

Se você deseja ficar na Inglaterra para fazer diferentes cursos que tenham uma duração mais curta precisará ter acesso ao Short Term Visa até 6 meses. Mas, se desejar fazer cursos de quase 1 ano, não tem com o que se preocupar, porque existe também o visto Short Term Visa até 11 meses.

No entanto, se quem fica por até 11 meses tem filhos ou cônjuge, será necessário que essas pessoas também tenham o visto para Inglaterra. E neste caso, será preciso obter o visto inglês de estudo para dependentes.

Há ainda a opção para aqueles que desejam fazer cursos de longa duração ou cursar uma universidade. Neste caso, a pessoa que vai morar por alguns anos no país precisará solicitar o visto inglês para estrangeiros.

Onde tirar visto para Inglaterra no Brasil?

Depois de entender todas as diferenças entre os vistos ingleses, você deve querer saber onde tirar visto para Inglaterra no Brasil. A solicitação é muito simples e pode ser feita pela internet diretamente no site da Embaixada do Reino Unido.

Lá, a pessoa precisará responder o questionário e seguir todas as orientações, mas se você tiver dúvidas, é só procurar as Embaixadas e Consulados da Inglaterra no Brasil:

  • Brasília
  • Belo Horizonte
  • Recife
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Mas, a melhor opção é contar com os especialistas da Mundo dos Vistos, pois eles podem facilitar todo o processo burocrático de visto para a Inglaterra.

O ideal é que todo processo seja feito com pelo menos três meses de antecedência a fim de garantir que todas as etapas sejam devidamente cumpridas.

Para ter acesso ao documento, você precisará passar por uma entrevista em inglês que será marcada em uma das localidades escolhidas levando em consideração o tipo de visto para Inglaterra que deseja obter.

No dia, a pessoa precisará ainda estar com todos os documentos solicitados em mãos e vai precisar informar seus dados pessoais.

O prazo para que o todo o processo seja concluído varia de acordo com a solicitação que pode ser de até um mês levando em consideração o agendamento.

Quanto custa para tirar o visto para Inglaterra?

Os valores cobrados para retirar o visto variam conforme o tipo de autorização que a pessoa deseja ter, porém eles sofrem alteração com o passar do tempo. O visto de estudos tem a taxa de USD 502,00. O Short term até 6 meses é USD 135.00.

Documentos necessários para solicitar visto inglês

  • Passaporte que tenha pelo menos seis meses de validade
  • Formulário de solicitação de visto
  • Documento que comprove sua quantidade de recursos financeiros para mostrar que você é capaz de se manter no país.
  • No caso de menor de idade, ele deverá ter uma autorização de viagem que foi devidamente assinada pelos pais ou pelos seus responsáveis legais.
  • Se for estudar, você precisará ainda portar a carta de aceitação seja da escola ou faculdade.
  • Caso necessário você, deve apresentar o exame de proficiência em inglês
  • Alunos de mestrado devem apresentar o Certificado do Academic Technology Approval Scheme (ATAS).

A lista completa e atualizada dos documentos pode ser consultada clicando aqui.

A orientação é que todos os documentos estejam acompanhados de uma tradução juramentada. Apesar de todo esse protocolo ser um pouco mais demorado, ele deve ser seguido, pois tornará o processo mais simples.

Tem alguma dúvida sobre vistos? Entre em contato com a gente porque somos especialistas em documentação para entrar legalmente em países que precisam dele. Preencha o formulário para falar com a Mundo dos Vistos!


Conteúdos relacionados

/images/italia.jpg

5 Curiosidades sobre a Itália

Saiba mais sobre a Itália com essas curiosidades interessantes.

/images/passaporte.jpg

Como tirar o passaporte

Como tirar passaporte: tire suas dúvidas com esse passo a passo

/images/portugal.jpg

Precisa de visto para Portugal?

Saiba se precisa de visto para Portugal. Veja as dicas imperdíveis!