×

Mundo dos Vistos

Visto americano familiar: como solicitar o seu

Visto americano familiar: como solicitar o seu

Tópicos

Visto americano familiar: como solicitar o seu

Muito melhor do que viajar sozinho é poder curtir aquele destino maravilhoso com toda a família. E, se o objetivo é viajar para os Estados Unidos, a forma mais fácil de realizar este sonho é solicitar o visto americano familiar.

Este tipo de visto é mais prático para quem quer lidar da melhor forma possível com a burocracia. Outro ponto positivo do visto familiar é que ele aumenta as chances de aprovação.

Se você ficou interessado e quer saber tudo o que é necessário para solicitar o visto americano familiar, é só continuar lendo.

Como ter total tranquilidade?

Como ter total tranquilidade na hora de solicitar o visto para toda a família:

A Mundo dos Vistos tem um time com ampla experiência para que você possa viajar para qualquer destino. Nós podemos cuidar de todas as formalidades.

Tornamos um procedimento longo e complicado em algo simples, com total comodidade para a sua viagem.

Oferecemos a orientação completa sobre cada etapa do processo. Além disso, preparamos você para a entrevista e estamos atentos para não perder nenhum prazo.

Hoje iremos contar tudo que você precisa saber sobre como solicitar o visto americano familiar. Continue lendo e fique por dentro de todos os detalhes:

O que é o visto americano familiar?

Como o próprio nome indica, o visto americano familiar permite que membros da mesma família possam solicitar o visto juntas. Um enorme benefício deste tipo de visto é que ele pode facilitar a aprovação para uma ou mais pessoas.

Especialmente aqueles que não tenham como comprovar vínculos com o Brasil. Basta que os demais membros da família demonstrem ter laços com o país.

Outros fatores, como uma família com situação econômica estável, também aumentam as chances para todos os membros que solicitam o visto americano familiar.

formulário

Que formulário é necessário para solicitar o visto americano em família?

Só há uma forma para dar entrada na solicitação de visto americano. Estamos falando do formulário eletrônico DS-160, disponível no site da embaixada dos Estados Unidos.

Ele tem o objetivo de coletar diversas informações importantes sobre a pessoa que deseja obter o visto. Todas as perguntas do formulário DS-160 são feitas em inglês e devem ser respondidas nesta língua.

Mas é possível utilizar uma ferramenta de tradução para o português através do próprio site da embaixada.

Durante o preenchimento, é necessário informar dados pessoais, planos de viagem, perguntas sobre a profissão e renda de cada indivíduo.

Além disso, também será necessário responder a algumas perguntas de segurança. O formulário DS-160 não apresenta variações. Ou seja: todos aqueles que solicitam o visto irão responder às mesmas perguntas.

Mesmo com o visto familiar, o formulário é individual

Ainda que a família esteja solicitando o visto em grupo, cada pessoa deverá preencher o seu próprio formulário.

Esta etapa costuma durar algum tempo e deve ser feita com calma e com atenção. Algumas respostas irão variar de pessoa para pessoa.

Cada um dos familiares deve responder de acordo com a sua própria realidade. Por exemplo: é muito comum que um dos familiares tenha um emprego, enquanto outro é estudante.

Também é possível pedir um visto familiar ainda que as pessoas morem em endereços diferentes. Neste caso, também é necessário que cada pessoa informe o seu próprio endereço durante o preenchimento do formulário.

Contrate especialista em visto Americano

Informações importantes para o visto americano familiar

Tenha em mente que a ideia do visto familiar é facilitar uma viagem que será feita em grupo. Por este motivo, algumas respostas do formulário eletrônico devem ser iguais para todos os membros da família.

Por exemplo: todos devem escolher a mesma categoria de visto. O tipo de visto deve ser escolhido de acordo com o objetivo da viagem.

Há vistos americanos de turismo, estudante, de trânsito, etc. Também é importante que os planos de viagem informados sejam iguais para todos os membros da família.

Todos os membros da família devem guardar o código gerado pelo sistema.

Como o preenchimento do formulário é individual, o sistema irá gerar um código para cada solicitante. Todos devem guardar o seu próprio código.

Ele serve para que seja possível acompanhar o processamento de cada um dos pedidos de visto feitos pelos membros da família.

Quanto custa solicitar o visto americano familiar?

Como vimos anteriormente, cada membro da família deverá preencher o formulário eletrônico individualmente. Da mesma forma, a taxa para solicitar o visto também é individual.

O valor da taxa irá variar de acordo com a categoria de visto solicitado. Quem deseja solicitar o visto de turismo familiar deve pagar uma taxa em dólares para cada pessoa.

O nome da taxa consular para fazer o processamento do visto é MRV (Machine Readable Visa), ou visto de leitura mecânica na tradução simples, mas popularmente conhecida como taxa consular.

O governo americano não oferece descontos ou isenção de taxas para pedidos de visto feitos em grupo. Por isso, independente de quantas pessoas estão pedindo o visto, o valor da taxa é o mesmo para cada pessoa.

Como posso pagar a taxa para processamento do visto em família?

O pagamento da taxa MRV pode ser feito através de boleto bancário. Outra possibilidade é realizar o pagamento com cartão de crédito.

A cobrança da taxa é feita em reais, com o valor do câmbio convertido em reais no dia do pagamento. Guarde bem o comprovante de pagamento de todas as taxas. Existe a possibilidade de ter que apresentar este papel em etapas posteriores do processo de obtenção do visto.

Depois que o pagamento da taxa for confirmado, será possível marcar o atendimento presencial no CASV, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. Não esqueça de agendar, também, a entrevista no consulado americano.

O agendamento é muito importante para o visto americano familiar

Como você deve ter notado, até agora o procedimento para solicitar o visto familiar é o mesmo feito por quem deseja pedir o visto individual.

O segredo para obter o visto familiar começa durante o agendamento para ser atendido no CASV e no consulado americano.

Descubra o que fazer para conseguir seu visto familiar para os Estados Unidos.

Todos os membros da família devem agendar o atendimento juntos

Para solicitar o visto em família, é necessário que todos marquem o atendimento presencial juntos, ou seja: toda a família deve escolher a mesma data e o mesmo horário para comparecer ao CASV e ao Consulado Americano.

Durante a visita ao CASV será feita a coleta de dados biométricos. Posteriormente, no consulado, será realizada a entrevista.

Crianças menores de 13 anos e idosos com mais de 80 anos não precisam comparecer ao atendimento presencial. No entanto, será necessário enviar um representante ao CASV, para cuidar da documentação.

Documentação para o visto americano familiar

Todos os membros da família com catorze anos ou mais devem comparecer ao atendimento presencial.

Adolescentes entre quatorze e dezoito anos deverão, obrigatoriamente, estar acompanhados de um dos pais ou do responsável.

É importante que cada pessoa leve seus documentos quando for comparecer ao CASV e ao consulado. Veja a lista para não esquecer de nada:

Entrevista

Entrevista para o visto americano familiar:

Membros da mesma família tem uma grande possibilidade de fazer a entrevista em grupo. Mas para que isso aconteça é necessário que todos estejam com a entrevista marcada para o mesmo dia, local e horário.

O grande benefício do visto familiar é que o oficial do governo americano irá avaliar toda a família, em conjunto. Desta forma, será mais fácil comprovar vínculo com o Brasil.

Este procedimento aumentará consideravelmente as chances de que todos tenham o visto americano aprovado.

Um dos membros da família pode fazer a entrevista de forma individual?

Para se beneficiar do visto americano familiar é necessário comparecer ao consulado americano junto com a família.

No entanto, existe a possibilidade de que o oficial do governo americano separe um dos membros da família para realizar a entrevista de forma individual.

O visto americano familiar garante a aprovação de todos os membros?

Embora o visto familiar aumente as chances de sucesso, nada garante que uma pessoa vá conseguir obter o visto.

Existe a possibilidade de que algumas pessoas da família tenham o visto aprovado e que outros tenham o pedido negado.

Nada obriga o consulado a conceder o visto para todos, ainda que a entrevista seja realizada de forma conjunta.

Contrate especialista em visto Americano

Um dos familiares teve o pedido de visto americano familiar negado. O que fazer?

Infelizmente, é possível que uma ou mais pessoas tenham o visto familiar negado. No entanto, isso não significa que a pessoa deve desistir da viagem.

É possível reverter um visto negado para os Estados Unidos. O mais indicado é entrar em contato com uma assessoria especializada para ajudar a pessoa e para aumentar as chances de sucesso.

Quem pode pedir o visto americano familiar

Este tipo de visto pode ser solicitado por famílias que planejam viajar juntas para os Estados Unidos. Pais, filhos, tios, sobrinhos, primos e avós dentro de uma mesma família podem solicitar o visto familiar.

Não é necessário que todos morem no mesmo endereço para solicitar este visto. Os casais que vão visitar os Estados Unidos juntos também podem solicitar o visto familiar.

Qual é a diferença entre visto familiar e visto de acompanhante?

O visto familiar é indicado para todas as pessoas que irão viajar juntas.

Já o visto de acompanhante é concedido apenas para filhos ou cônjuges de pessoas que vão estudar ou trabalhar nos Estados Unidos.

O visto de acompanhante não é concedido para os demais membros da família.

Além disso, o visto de acompanhante está diretamente vinculado ao visto da pessoa que vai trabalhar ou estudar em território americano. Já o visto familiar é concedido a cada pessoa individualmente.

Qual é a melhor forma de tirar o visto americano familiar?

Como você provavelmente pode perceber, o processo para obter o visto é burocrático e pode gerar bastante ansiedade. Por isso, a melhor dica para que tudo corra bem é contratar uma assessoria especializada.

A Mundo dos Vistos pode ajudar você e sua família em todos os passos do processo e poderemos cuidar de toda a documentação, sem perder nenhum prazo importante.

Além disso, com a nossa consultoria é muito mais fácil conseguir agendar a entrevista da sua família no melhor dia e horário para todos os membros.

Se você quer ter sucesso e aumentar as chances de conseguir o visto americano familiar, fale conosco agora mesmo.

Aqui, na Mundo dos Vistos, podemos lhe orientar sobre todos os passos necessários para sua viagem. Oferecemos todo o suporte para que você saiba:

● Que tipo de visto você deve pedir;

● Como proceder para obter o visto;

● Todas as exigências de documentação de acordo com cada caso;

● Como se comportar durante a entrevista;

● e muito mais.

Entre em contato com a Mundo dos Vistos e consiga seu visto com toda a comodidade


Conteúdos relacionados

/images/ds160.jpg

Veja um passo a passo de como preencher o DS160 sem erros.

/images/greencard.jpg

Sabia que você pode ser elegível ao Green Card?

/images/agendamento.jpg

Datas disponíveis para agendamento de visto americano

Atenção:

Esta página é apenas para fins informativos e não constituem um contrato. Como tal, qualquer informação contida neste site está sujeita a alterações com ou sem aviso prévio. A Mundo dos Vistos não se responsabiliza por estas mudanças. Busque sempre informações atualizadas.

Clientes
Quero contratar