×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

Como tirar visto para Irlanda 2021

Visto para Irlanda - Como funciona para ter um visto para Irlanda


Dúvidas frequentes sobre o visto de estudos para Irlanda
Quando devo fazer o visto para Irlanda?
Você pode solicitar um visto de estudo se estiver planejando ir para a Irlanda para fazer um curso de estudos por mais de 3 meses.

Você pode solicitar um visto de estudo até 3 meses antes da data de sua viagem para a Irlanda.

Se você estiver visitando outro país antes de viajar para a Irlanda, você deve ter o visto relevante para esse país em seu passaporte antes de solicitar um visto irlandês.


Como fazer o pedido de visto:

Você deve solicitar um visto online.

Depois de concluir o processo de inscrição online, você deve seguir as instruções no formulário de inscrição de resumo que é criado pelo sistema. O formulário de resumo conterá informações sobre onde você deve enviar sua documentação de apoio.

Você deve imprimir o formulário de resumo, assinar e datar deve ser enviado com a documentação de apoio.

Pode ser necessário fornecer suas informações biométricas como parte do processo de inscrição.

Um guia para a documentação de apoio é apresentado abaixo.

Importante: não inclua informações ou documentos falsos ou enganosos em sua inscrição. Se você fizer isso, seu pedido poderá ser recusado. Em algumas circunstâncias, você pode não ter permissão para apelar da decisão do visto e pode ser impedido de obter um visto irlandês por 5 anos.


Taxas
Brasileiros até o momento estão isentos de pagamento das taxas consulares


Quanto tempo demora para o visto ser processado:

As inscrições são processadas em ordem de data. Aconselhamos você a não comprar passagens antes de saber o resultado do seu pedido de visto.

Os tempos de processamento podem variar entre os países. Eles também podem variar durante os períodos de alto volume durante o ano. No entanto, você geralmente pode esperar uma decisão dentro de 8 semanas a partir da data em que seu pedido foi apresentado.

Sua inscrição pode demorar mais se, por exemplo, você não tiver enviado toda a documentação de apoio necessária, sua documentação de apoio precisar ser verificada ou devido às suas circunstâncias pessoais (por exemplo, se você tiver uma condenação criminal).


Quais os documentos necessários para o visto de estudos para Irlanda?

Os documentos abaixo são importantes porque fornecem informações sobre suas circunstâncias pessoais no país em que você está se inscrevendo.

A responsabilidade recai sobre você para satisfazer o oficial de vistos que um visto deve ser concedido para o fim pretendido.

O envio de qualquer um ou todos esses documentos não garante que o visto seja concedido.

Devem ser fornecidos documentos originais.

Se você enviar um documento que não esteja em inglês / irlandês, ele deverá ser acompanhado de uma tradução juramentada.

O oficial de vistos considera cada solicitação de acordo com seus méritos e pode solicitar informações ou documentação adicional.

  • Seu formulário de inscrição resumido datado e assinado e a taxa apropriada (quando aplicável) devem ser acompanhados dos documentos comprovativos.
  • Se você não enviar a documentação exigida, sua inscrição poderá ser recusada com base em documentação insuficiente.
  • Fotografias colorida em tamanho de passaporte com não mais de 6 meses.
  • Seu nome e número de referência do pedido de visto devem estar impressos claramente no verso.
  • Seu passaporte atual e uma cópia completa de todos os passaportes anteriores.
  • Seu passaporte atual deve ser válido por pelo menos 12 meses após a data proposta de chegada à Irlanda.
  • Uma carta de inscrição assinada incluindo seus dados de contato completos.
  • Você deve enviar uma Carta de Aceitação da faculdade: confirmar que você foi aceito e matriculado em um curso de educação em tempo integral, envolvendo um mínimo de 15 horas de aula diurna organizada a cada semana, dando detalhes do curso que você vai estudar, declarando o valor das taxas a pagar pelo seu curso, e informando o valor que foi pago, se o colégio tiver feito seguro médico em seu nome, declarando que o colégio o fez. Nota: Onde as taxas do curso são inferiores a € 6.000, as taxas devem ser pagas integralmente à faculdade antes de solicitar o seu visto. Quando as taxas do curso são superiores a € 6.000, você deve pagar pelo menos esse valor antes de solicitar o seu visto e a prova disso deve ser apresentada na sua Carta de Aceitação. Este valor mínimo é um requisito da Imigração. No entanto, a faculdade que você deseja frequentar pode exigir o pagamento integral das taxas.
  • Evidência responsável por quaisquer lacunas em sua história educacional
  • Você deve fornecer informações que levem em consideração quaisquer lacunas entre seu último período de educação em tempo integral e sua inscrição para estudar na Irlanda.
  • Se alguma dessas lacunas na educação foi preenchida por períodos de emprego, você deve fornecer detalhes completos de seu histórico de empregos.
  • Taxas de evidências foram pagas à faculdade
  • Você deve fornecer uma cópia de uma Transferência Eletrônica de Fundos (ETF) para o Irish Bank da faculdade, mostrando detalhes do nome do beneficiário, endereço, dados bancários e os mesmos dados para o remetente, ou um recibo válido mostrando que as taxas do curso foram entregues a um serviço de pagamento de taxas estudantis aprovado, por exemplo, o serviço de pagamento eletrônico de taxas oferecido pela Pay to Study (anteriormente International Student Payments Service, (ISPS))
  • Prova de que você tem capacidade acadêmica para seguir o curso escolhido
  • Você deve fornecer evidências de que tem capacidade para seguir o curso escolhido, por exemplo, resultados de exames, qualificações.
  • Provas do seu nível de inglês (ou irlandês)
  • Você deve mostrar que tem capacidade para fazer o curso escolhido por meio do inglês. No caso de uma inscrição que seja exclusivamente para um curso de inglês, você deve ter um nível básico de inglês antes de vir para a Irlanda. O padrão mínimo de requisitos de inglês para fins de visto é estabelecido nos requisitos de inglês para documento de visto de estudo . Envie um certificado do provedor de teste, mostrando os resultados do seu teste de inglês, com o seu pedido de visto. Se você está fazendo um curso ministrado em irlandês, deve demonstrar que tem capacidade para fazer o curso escolhido em irlandês. Isso deve incluir uma declaração por escrito da escola ou faculdade explicando a maneira pela qual avaliou sua capacidade de falar e escrever em irlandês.
  • Finanças
  • Você deve demonstrar que tem fundos suficientes para sustentar sua estadia na Irlanda sem recurso a fundos públicos ou a dependência de empregos temporários.
  • Seguro Médico Privado


  • Um visto irlandês me permitirá viajar para a Irlanda do Norte?
    Não. Se você deseja viajar para a Irlanda do Norte, você precisará de um visto para o Reino Unido.

    A Irlanda do Norte consiste nos condados de Antrim, Armagh, Derry, Down, Fermanagh e Tyrone.

    Se você estiver viajando para a República da Irlanda e também pretende visitar a Irlanda do Norte e retornar à República, você deve obter um visto irlandês de entradas múltiplas e um visto para o Reino Unido.

    Se seu destino principal é a Irlanda do Norte, mas você chega e sai da República da Irlanda, primeiro você deve obter um visto para o Reino Unido e, em seguida, um visto irlandês de múltiplas entradas.

    Nota: Se você tem um visto irlandês endossado com BIVS, você pode viajar para a Irlanda do Norte com este visto (depois de chegar na República da Irlanda primeiro), por favor, consulte a página seguinte para mais informações e regras do esquema. / pt / INIS / Pages / Esquema de visto da Irlanda britânica.

    Eu possuo um visto válido para o Reino Unido. Eu preciso de um visto irlandês para viajar para a República da Irlanda?

    A Irlanda e o Reino Unido têm requisitos de visto diferentes. Você deve primeiro verificar se precisa de um visto para a Irlanda.

    Em geral, um visto válido para o Reino Unido não permite viajar para a Irlanda.