×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

Visto Canadense

O Governo Canadense anunciou em 08/10/2020 novas medidas para viagem dos estudantes internacionais para o Canadá.

A partir do dia 20/10/2020, estudantes poderão viajar ao Canadá se cumprirem obrigatoriamente com os requisitos abaixo:


1) Possuir um Study Permit (visto colado no passaporte) e a PoE (Port of Entry) Letter. Estudantes que sejam isentos do visto (selo no passaporte) precisam ter a PoE Letter.

2) Estudar em uma instituição de ensino onde o DLI tenha um plano aprovado pela província.


A lista das instituições com DLI que possuem plano aprovado pelo Governo estarão disponíveis para consulta no site do Governo Canadense a partir do dia 20/10/2020.

Os estudantes NÃO DEVEM planejar ou viajar ao Canadá sem antes ter certeza absoluta de que a instituição onde irão estudar está aprovada pelo Governo. A lista de instituições vai estar disponível apenas a partir do dia 20/10/2020.

Caso o estudante cumpra com os requisitos acima, não importa quando o visto foi emitido e qual o curso que o estudante pretende fazer no Canadá. Se cumprir os requisitos poderá viajar ao Canadá.

O período de 14 dias de quarentena permanece obrigatório, o viajante não poderá estudar nesse período e precisará apresentar o plano de quarentena no porto de entrada.

Os oficiais farão uma checagem de saúde na chegada e os estudantes poderão ser submetidos a testes. Os oficiais também irão avaliar alguns itens, como:

- Como o estudante irá ter acesso às necessidades básicas, incluindo água, comida, medicamentos e aquecimento durante os meses de inverno;

- Que o estudante não terá contato com pessoas que:

têm 65 anos de idade ou mais

tem condições médicas subjacentes

têm sistema imunológico comprometido

não irá ficar morando em um grupo ou comunidade de pessoas juntas


Ainda é incerto se o Consulado irá começar a emitir novos vistos ou coletar a biometria dos clientes.