×
  • Estamos com nosso atendimento normalizado. Por medidas de segurança, pedimos que os atendimentos presenciais sejam agendados clicando aqui.

Mundo dos Vistos

Visto médico para os Estados Unidos

A anunciada suspensão mundial dos serviços de vistos de rotina suscitou questões sobre se os profissionais médicos com vistos J/H ainda estavam autorizados a viajar para os EUA ou a permanecer nos EUA.  

Numa tentativa de responder e de fornecer orientações claras aos próprios solicitantes, a Divisão de Assuntos Consulares publicou um aviso esclarecendo que profissionais médicos com petições para trabalho já aprovadas são bem-vindos para continuar a candidatar-se.

Na medida do possível, dada as limitações de recursos e as restrições da administração local, as  embaixadas e consulados americanos continuam a processar os pedidos de visto para os profissionais médicos que já têm uma petição de visto aprovada ou um certificado de elegibilidade.

O aviso, no entanto, não se refere a novas solicitações de trabalho e sim para quem já tem a petição aprovada.

Para darmos início a aplicação do visto de trabalho para médicos será necessário ter todos os documentos em mãos o DS-2019 e a petição.

Após preenchermos o DS-160 e agendarmos o procedimento o mesmo precisa passar pelo CASV para realizar o procedimento da foto e digital e posteriormente a entrevista no Consulado Americano.